Notícias  

O arco-íris otimista da Benetton

06 Apr 2020
By Vogue Portugal

Unidos no combate ao vírus, com todas as cores do mundo.

 Unidos no combate ao vírus, com todas as cores do mundo.

 

O desconhecido assusta-nos. Põe-nos à prova. Mas ao mesmo tempo revela que somos capazes de muito. O sentido de comunidade tem-se intensificado nas últimas semanas e temos olhado mais para o outros, para quem mais precisa. E os mais velhos são um dos grupos de risco à Covid-19. Em Portugal, a falta de testes e a espera demasiado longa, face à velocidade da propagação do vírus, são as queixas mais frequentes entre as direções dos lares nacionais onde já foi confirmada a presença do novo coronavírus.

Sendo estes um dos maiores grupos de risco a esta doença invisível, o Instituto de Medicina Molecular (iMM) desenvolveu um protocolo para rastrear a presença da Covid-19, que vai possibilitar a análise laboratorial das amostras provenientes de lares de idosos em Portugal. 

Sensibilizada por esta missão do iMM, a United Colors of Benetton em Portugal decidiu dar um contributo simbólico, através da oferta de camisolas colorida, aos 100 cientistas que se voluntariaram para trabalhar neste projeto. Este gesto vai ao encontro do core da marca italiana, que desde sempre se uniu a tópicos sociais de grande impacto, que já colaborou com organizações, especificamente comprometidas com a solidariedade, e o apoio a causas que, de outra forma, não teriam voz à escala global. Desde as campanhas da década de 80, a comunicação do Grupo Benetton evoluiu por um caminho definido e coerente e sempre foi dada importância ao comprometimento de indivíduos em todo o mundo.

Grandes casas de Moda e poderosos influenciadores digitais uniram forças para oferecer a sua contribuição inestimável para enfrentar a emergência de saúde, com financiamento e captação de recursos para hospitais na frente de batalha desta pandemia. Em Itália, a Edizione Srl, holding da família Benetton, decidiu doar três milhões de euros para apoiar os projetos e necessidades urgentes de quatro hospitais Italianos (Ca’ Foncello di Treviso, Luigi Sacco di Milano, Lazzaro Spallanzani e il policlinico Agostino Gemelli di Roma), como contributo concreto para a emergência resultante da propagação epidemiológica da Covid-19 no seu país de origem. 

Uma bandeira colorida e ansiosa ergue-se pelo florescimento, pelo renascer. Unidos no combate ao vírus, com todas as cores do mundo.

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Inspiring Women   Lifestyle  

Dia da mulher | 5 séries sobre mulheres, para todos

01 Mar 2024

Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024