Artigo Anterior

A arte está nestes 18 coffee table books

Próximo Artigo

#PillowChallenge: as 10 almofadas para fazer parte deste desafio digital

Compras 6. 4. 2020

É uma Páscoa portuguesa, com certeza.

by Mathilde Misciagna

 

Juntos ou separados, a Páscoa não tem o mesmo sabor sem as tradicionais iguarias com selo Made In Portugal. E se Maomé não pode ir à montanha...

©Istock

Com a certeza de que teremos uma Páscoa diferente, serve-nos de algum consolo saber que a mesa pode não perder os sabores tradicionais. Para além dos muitos serviços de entrega de mercearias ao domicílio e de uma alargada oferta de garrafeiras online, há iniciativas de entrega de cozinha com sabor pascal, com ementas típicas da época. A Vogue reuniu algumas opções para que possamos unir-nos através da tradição e celebrar a família e a nossa identidade lusa. 

JNcQUOI at Home

Na carta do JNcQUOI at Home estão disponíveis entradas, pratos de carne e peixe, os afamados caris do JNcQUOI Asia e sobremesas de assinatura de ambos os espaços. As encomendas podem ser feitas para uma, quatro ou oito pessoas e pode ser consultada, na totalidade, no site ou na página de Instagram do JNcQUOI at Home. Para quem preferir aproveitar o tempo para uma aventura gastronómica na cozinha, o JNcQUOI at Home faz também a entrega de produtos que compõem a mercearia gourmet da marca. Uma seleção de ingredientes excecionais, cuidadosamente escolhidos pelo Chef.

Brigadeirando Lx 

Para uma caça aos ovos com miúdos e graúdos, a Brigadeirando propõe deliciosas combinações: escolha a casca do ovo de chocolate tradicional, branco, de Oreo ou morango e o recheio de diferentes sabores como amendoim, flor de sal e côco, com ou sem frutas. Já os coelhos da Páscoa vêm em formato de mini bolo de cenoura ou chocolate (ambos recheados com brigadeiro). E porque chocolate nunca é demais (especialmente se for partilhado) outra das novidades são barras de chocolate coloridas. Tudo poderá ser encomendado através do site, com entregas de alguns dos produtos por CTT para todo o país.

Casa da Comida 

Casa da Comida disponibiliza um menu de Páscoa, entregue em Lisboa, Amadora, Sintra, Cascais e Estoril. O cabaz, criado especialmente para esta época, inclui um litro de sopa de peixe; uma bola de carne e enchidos; duas caixas de Polvo à Lagareiro com batatinha e ervilha torta; duas caixas de bacalhau assado à portuguesa, batata assada e grelos salteados; duas caixas de borrego assado à portuguesa e um Folar à Casa da Comida. O cabaz tem um custo de 180 euros (com IVA) e tem a oferta de uma garrafa de vinho. Apesar desta ser a sugestão da Casa da Comida, qualquer um dos pratos pode ser trocado por outro da lista de entregas da empresa.

Rei dos leitões

De entre uma carta com 21 opções, composta por entradas, massa, peixe, marisco, carne e sobremesas, os pedidos são feitos por telefone (968 123 084) ou e-mail reidosleitoes@reidosleitoes.com.pt. Um elenco onde não falta o Leitão à Bairrada, mas também as lulinhas fritas, o polvo à lagareiro, o bacalhau no forno, o arroz do Mondego e gambas, o lombinho de vitela grelhado.

El Corte Inglés

Mais de cem queijos portugueses já estão disponíveis no supermercado online do El Corte Inglés – numa campanha especial de queijos nacionais, acessível a partir de hoje, 6 de abril. Esta campanha visa apoiar os pequenos produtores e a gastronomia tradicional portuguesa.

BBGourmet

A BBGourmet sugere pratos com sabor pascal, como o cabrito assado, a vitela assada, bola de carne, o lombo de bacalhau, mas também sobremesas (pão de ló cremoso e castanhas de ovos) e vinhos. Face à encomenda online, as entregas fazem-se ao domicílio, das 11h00 às 23h00 ou podem ser levantadas em regime de takeaway nos restaurantes localizados no Porto.

Quase Pronto Porto

Ementa com opções de entradas de alheira com espinafres, mini almofadinhas ou queijo da serra; pratos de carne como perú e arroz de pato ou de peixe como bacalhau com natas e rolo de pescada. Não podem faltar as sobremesas e a oferta varia desde Cheesecake, pão de ló, tarte de bolacha ou mesmo os ovos de chocolate para as crianças. Encomendas até dia 9 de Abril por telefone/email. Entregas dia 11 de abril.

Chef Panda

Com um separador dedicado exclusivamente à Pascoa, o Chef Panda tem ovos pequenos e gigantes com chocolate de Oreo, Kinder e Ferrero Rocher, tarte de amêndoa, pão de ló, ninhos e os típicos folares, claro. 

Vila Galé Ópera

O grupo hoteleiro tem agora um serviço de takeaway disponível nos hotéis de Lisboa, Porto, Coimbra e Évora. Até dia 10 de abril (sexta-feira), pode encomendar o tradicional cabrito assado no forno ou o bacalhau com brócolos, a sobremesa de aletria com canela ou o creme de espargos verdes com presunto. É ainda possível pedir bebidas, incluindo os vinhos Santa Vitória da gama Versátil.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 1. 4. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de abril

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de abril?

Ler mais

Pessoas 25. 3. 2020

On the gram: 10 celebridades, 10 mensagens de otimismo

Da importância de ficar em casa à partilha de experiências de auto-isolamento, aqui está um resumo das mensagens de esperança e otimismo de nomes como Selena Gomez, Marc Jacobs, Cindy Crawford e Adwoa Aboah.

Ler mais

Notícias 23. 3. 2020

Community Service: todos ajudam

Queremos que este espaço seja um aglomerado de mãos amigas que podem ajudar quem quer que não possa sair de casa a aceder a bens de primeira necessidade ou artigos de farmácia necessários.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK