Let’s get physical: oito apps para treinar em casa
Como controlar a utilização das redes sociais em tempos de isolamento
Tendências 6. 4. 2020
Vestidos Molly Goddard, blazers Chloé, camisas Isabel Marant, brincos Christian Lacroix, botas Balenciaga. E isto é só uma ínfima parte do guarda-roupa de Villanelle, a co-protagonista de Killing Eve, interpretada por Jodie Comer.
Villanelle é uma assassina fria e imprudente, características que disfarça com a sua aparência doce e inocente. Vive sem qualquer conduta moral. Consegue ser adorável, engraçada, assustadora, vulnerável, impenetrável, Villanelle é aquilo que lhe pedem para ser. Mas, o seu lado impulsivo é a grande luta interior que tenta travar. Foi assim que ficamos a conhecer esta personagem, interpretada pela atriz britânica Jodie Comer, em abril de 2018.
Não foram precisos muitos episódios para nos rendermos a esta história e também não foram precisas muitas cenas para percebermos que Villanelle tem o guarda-roupa mais desejado da televisão, na atualidade. Arriscamos a dizer: foi só preciso o vestido cor-de-rosa Molly Goddard aparecer - no segundo episódio da primeira temporada. A Molly Goddard seguiram-se momentos de estilo protagonizados por Alexander McQudeen, J.W. Anderson, Chloé, Burberry, Balenciaga, Christian Lacroix e Dries Van Noten.
Com a terceira temporada de Killing Eve a estrear no próximo dia 13 de abril (em Portugal a série é transmitida na HBO), reunimos alguns dos momentos de estilo mais marcantes dos dois primeiros capítulos desta história.
Dramatismo. Esta é a melhor maneira de definir Villanelle. Como tal, os coordenados que usa vão ao encontro da energia da sua personagem e da cena em que está inserida. No episódio cinco da segunda temporada, Villanelle usa um longo vestido preto que grita drama por cada costura. E ecoa dramatismo assim que percebemos o que é que vai acontecer. A criação que está a usar é um vestido Alta-Costura da Alexander McQueen de 2012, que pertence às primeiras coleções que Sarah Burton idealizou para a marca britânica. Numa entrevista, Charlotte Mitchell, costume designer na segunda temporada da série, afirmou que este era o seu coordenado preferido e que o encontrou num site de leilões. Mas há mais, debaixo desta raridade estão um par de botas Chanel.
A alfaiataria
Há muito que o power suit faz parte do guarda-roupa de qualquer mulher e Villanelle não é exceção. No armário desta assassina cabem tailleurs Dries Van Noten, blazers Chloé e Loewe, camisas Isabel Marant e Saint Laurent e calças de fato Isabel Marant e Peter Pilotto.
Villanelle com um fato Dries Van Noten.
Se para combinar com os blazers, a seda é a escolha principal, quando se trata de usar uma camisa sem qualquer sobreposição, Villanelle escolhe a pele. Não há nada mais dramático do que uma camisa em pele com os colarinhos bem subidos (J.W. Anderson) ou com uns ombros estruturados (Ellery Breuer).
Toda a gente precisa de descansar. Há quem opte por fazê-lo com um fato de treino, Villanelle opta por um vestido Miu Miu enquanto come um gelado pelas ruas de Paris. Mas se for para ficar por casa, a história é outra e não envolve um pijama encardido, mas sim um robe em seda Olivia Von Halle.
Com um guarda-roupa como este, os acessórios não ficam de parte. Há brincos Christian Lacroix, cintos Gucci e óculos de sol H&M, o cruzamento perfeito entre a high e a fast fashion.
Casaco em cetim, Jason Wu.
Trench-coat Burberry e outro em segunda mão da Prada, um casaco assimétrico Alexander McQueen, um bomber florido 3.1 Phillip Lim e outro em verde khaki Dries Van Noten, um casaco verde em cetim Jason Wu e um casaco de pelo cor-de-rosa Armani. Depois disto não precisamos de dizer muito mais, pois não?
De slippers Altuzarra às emblemáticas botas Dr. Martens, das botas Maje Ranger às Balenciaga, o calçado não destoa do resto dos coordenados. E como todos os seres humanos, Villanelle também erra e esta nossa #stylecrush usou um par de crocs, mas em sua defesa, num momento de vida ou morte, o que vem à rede é peixe.
Villanelle’s really out there murdering people all over the world but god forbid she has to put on a pair of Crocs lmao pic.twitter.com/vYkjvoqPms
— Hans (@strawberrypills) March 28, 2019
Pessoas 31. 3. 2020
As sete musas do teletrabalho
De Meryl Streep, em She-Devil, a Angelina Jolie, em A Mighty Heart, reunimos as estrelas de cinema e da televisão que trabalham em casa, mas sempre com estilo.
Ler maisEntrevistas 14. 1. 2020
Tanya Reynolds e Patricia Allison falam sobre a segunda temporada de Sex Education
A Vogue conversou com as atrizes Tanya Reynolds e Patricia Allison sobre a segunda temporada da série, a evolução das suas personagens e os seus momentos favoritos de Sex Education.
Ler maisEntrevistas 4. 10. 2019
Entrámos no guarda-roupa de The Politician, a nova série de Ryan Murphy
Políticas questionáveis, mortes e desaparecimentos misteriosos e um rol de emoções à flor da pele. É assim The Politician. A Vogue conversou com Claire Parkinson, responsável pelo guarda-roupa, sobre o processo de vestir as personagens e os maiores desafios do mesmo.
Ler maisNotícias 18. 7. 2019
12 gifs de Gossip Girl que retratam o nosso dia-a-dia
Hey Upper East Siders, Gossip Girl here.
Ler mais