Moda   Coleções  

Chanel: Métiers d’Art 2021-22

09 Dec 2021
By Rui Matos

Esta coleção é uma celebração do savoir-faire parisiense, que continua a fazer-nos sonhar a cada peça impecavelmente bem feita.

Esta coleção é uma celebração do savoir-faire parisiense, que continua a fazer-nos sonhar a cada peça impecavelmente bem feita.

Manter viva a tradição do trabalho manual é o grande propósito da linha Métiers d’Art da Chanel. Foi no recém inaugurado Le 19M, um espaço com 25 mil metros quadrados que vai ser a casa dos oito atires da Maison, que a Chanel apresentou esta coleção anual. Ao contrário daquilo que Virginie Viard tem feito nas últimas coleções que idealizou, esta não seguia um tema especifico.

Na passerelle os brilhos, a bijutaria e a logomania comprovam que estas tendências passageiras também o podem ser low profile, sem precisarem de tomarem conta de um look total. As belly chains e a cintura baixa, o terror dos anos 2000, continua a pontuar as tendências do futuro. Sobre esta coleção, Viard afirmou ser “muito metropolitana mas sofisticada, com casacos em tweed com mangas ao estilo de uma sweatshirt, bordados inspirados nos graffiti com missangas coloridas por Lesage, malhas volumosas em roxo ou azul real e ainda casacos casuais.”

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

A centenária Loja das Meias reabre em Cascais

23 Apr 2024

Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024