Artigo Anterior

Gucci: primavera/verão 2022

Próximo Artigo

Chanel: Alta-Costura, primavera/verão 2022

Coleções 9. 12. 2021

Chanel: Métiers d’Art 2021-22

by Rui Matos

 

Esta coleção é uma celebração do savoir-faire parisiense, que continua a fazer-nos sonhar a cada peça impecavelmente bem feita.

Manter viva a tradição do trabalho manual é o grande propósito da linha Métiers d’Art da Chanel. Foi no recém inaugurado Le 19M, um espaço com 25 mil metros quadrados que vai ser a casa dos oito atires da Maison, que a Chanel apresentou esta coleção anual. Ao contrário daquilo que Virginie Viard tem feito nas últimas coleções que idealizou, esta não seguia um tema especifico.

Na passerelle os brilhos, a bijutaria e a logomania comprovam que estas tendências passageiras também o podem ser low profile, sem precisarem de tomarem conta de um look total. As belly chains e a cintura baixa, o terror dos anos 2000, continua a pontuar as tendências do futuro. Sobre esta coleção, Viard afirmou ser “muito metropolitana mas sofisticada, com casacos em tweed com mangas ao estilo de uma sweatshirt, bordados inspirados nos graffiti com missangas coloridas por Lesage, malhas volumosas em roxo ou azul real e ainda casacos casuais.”

Artigos Relacionados

Notícias 18. 10. 2021

As escolhas literárias de Charlotte Casiraghi

Em conjunto com Virginie Viard Charlotte Casiraghi, embaixadora e porta-voz da maison francesa, decidiu criar encontros literários com o intuito de perpetuar a audácia e independência que sempre inspirou Chanel - a marca e a fundadora. “Os livros sempre foram os meus melhores amigos,” disse em tempos Gabrielle Chanel.

Ler mais

Vídeos 11. 10. 2021

Chanel: o passado, o presente e o futuro, segundo Anna Wintour, Sofia Coppola, Hamish Bowles

Ler mais

Coleções 6. 10. 2021

Chanel: primavera/verão 2022

As propostas de Chanel para a primavera/verão 2022.

Ler mais

Notícias 2. 9. 2021

Kaiser Karl: a série que retratará o legado do couturier alemão

Baseada na biografia homónima, a série terá seis episódios a estrear na plataforma de streaming Disney+.

Ler mais