Atualidade   Guestlist  

Carolina Herrera abraça o poder da feminilidade com Very Good Girl Glam

20 Apr 2022
By Vogue Portugal em colaboração com Carolina Herrera

O novo perfume distingue-se pelas notas de cereja preta e ingredientes de origem sustentável.

O novo perfume distingue-se pelas notas de cereja preta e ingredientes de origem sustentável.

© Carolina Herrera
© Carolina Herrera

Atenção a todos os fãs do stiletto mais conhecido do mundo da Beleza: há uma nova edição (ainda) mais sofisticada para descobrir. Very Good Girl Glam é o novo lançamento da Carolina Herrera, e a grande aposta da marca para a estação quente, apresentando-se como uma ode ao poder no feminino.

Não há muito que ainda não tenha sido dito sobre o Good Girl. O perfume, que conhecemos pela primeira vez em 2016, entrou para o setor cosmético com uma tal voracidade que aí se enraizou e, passados seis anos, continua no topo dos best-sellers da indústria. Depois de reedições como Good Girl Suprême, Good Girl Superstars e Very Good Girl, a primavera de 2022 traz mais uma novidade: Very Good Girl Glam. 

Esta criação assinada pelos parfumeurs Quentin Bisch, Louise Turner e Shyamala Maisondieu coloca a cereja no centro da sua inspiração. O tom profundo deste fruto foi transposto para o design da embalagem, agora banhada em purpurinas que elevam a sua sofisticação, e o seu odor representou uma evolução face às notas olfativas de groselha que se identificam nas versões tradicionais deste eau de parfum. 

Com o propósito de evocar a força interior feminina, Very Good Girl Glam encaixa-se na família dos amadeirados florais e caracteriza-se pelos contrastes acentuados entre doces e salgados. Nesta melodia olfativa, cereja preta e amêndoa amarga abrem a fragrância, seguidas das notas de coração, rosa e lírio, para depois terminar com o odor prolongado de baunilha bourbon e vetiver. 

Mas há ainda mais novidades que surgem com a nova fragrância Carolina Herrera. Tendo a sustentabilidade em mente, os ingredientes utilizados foram extraídos de forma inovadora, recorrendo ao upcycling de água de rosas que tipicamente são descartadas, e ao cultivo de vetiver através do programa Sourcing for Shared Value.  

Karlie Kloss, que dá a cara ao perfume Good Girl desde o seu lançamento, vê-se agora acompanhada de quatro novas embaixadoras na promoção global da coleção Good Girl. Precious Lee, Dilone, Ash Foo e Olivia Vinten juntam-se à supermodelo numa campanha com direção de Charlotte Wales e fotografia de Nathaniel Goldberg, que foca outros talentos emergentes e ativistas como Cameryn Ruby, Georgia Pratt, Jaycina e Alexis William. 

Very Good Girl Glam já se encontra disponível no site da Carolina Herrera. 

Vogue Portugal em colaboração com Carolina Herrera By Vogue Portugal em colaboração com Carolina Herrera

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024