Artigo Anterior

Mother's Daughter de Miley Cyrus é muito mais do que um vídeo

Próximo Artigo

Sete casais que se vestiram de igual e fizeram matchy-matchy

Pessoas 9. 7. 2019

Como usar calções no verão, de acordo com os nossos ícones de estilo vintage

by Sam Rogers

 

Como usar calções neste verão? A Vogue viajou pelos arquivos e encontrou toda a inspiração que precisa nos ícones de estilo do passado.

 

©Getty Images

Os calções são frequentemente relegados para os confins do verão ou da praia - pense em hot pants ou Daisy Dukes. São raras as vezes em que este essencial da estação quente é descrito como chic. Mas nem sempre foi assim. A prova disso? Basta viajar até aos anos 50 e encontrar nomes como Lauren Bacall, Marilyn Monroe e Jackie Kennedy - três ícones de estilo que adoravam calções, e que usavam a peça de acordo com o seu estilo único e pessoal. 

Uma interpretação casual, mas nem por isso menos chic, o coordenado de Bacall é o uniforme de eleição para um passeio de barco - camisa de manga curta azul, calções descontraídos e sandálias rasas. Já Marilyn Monroe parece ter dez metros de altura com os seus hot pants brancos. Enquanto isso, Kennedy oferece o look de verão perfeito, composto por uma camisa sem mangas, usada por dentro dos seus calções de cintura subida, com um chapéu de palha a completar o visual. 

Os ensinamentos a reter? Vamos começar com a forma: já sabemos que um modelo justo na cintura é altamente lisonjeador, mas o segredo parece estar na largura das pernas (apostando em formas mais amplas, ao invés de justas à pele), que contribui para a proporção que a cintura subida oferece, ao mesmo tempo que cria a ilusão de pernas mais delgadas e longas. Quando falamos nos calções perfeitos, as silhuetas e os materiais são tudo. Repare na ausência de ganga - ao invés desse material, opte pela frescura do algodão ou do linho. Para a cidade ou para a noite, experimente o veludo como Jane Birkin. Quando conjugado com uma blusa à medida, um par de calções (por mais curto que seja) é elevado de casual a ladylike - basta ver os exemplos de Rita Hayworth ou Grace Kelly, circa 1950. Por último, não substime o poder dos detalhes. 

Na galeria acima, reunimos todas as imagens de inspiração que precisa para responder à pergunta: "como usar calções no verão?" 

Artigos Relacionados

Tendências 5. 7. 2019

A história das bandoletes

A Vogue traça a história da bandolete, das origens que datam à Grécia Antiga ao ressurgimento nas passerelles atuais.

Ler mais

Street Style 14. 6. 2019

As camisas brancas saíram à rua

Para nos provarem porque é que são a peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher. Do estilo mais boémio ao mais clássico, fomos ao street style perceber como é que as estrelas desta passerelle alternativa vestem camisas brancas.

Ler mais

Tendências 27. 5. 2019

A evolução dos óculos de sol

Das máscaras de ski na Gucci aos formatos tipo inseto na Prada e às lentes refletoras na Dior, os óculos de sol têm marcado uma posição clara nos principais desfiles. A Vogue explora a história deste acessório, que evoluiu de um papel secundário a personagem principal no mundo da Moda.

Ler mais

Street Style 10. 5. 2019

Se é para usar um fato que seja um short suit

Nem todos os fatos nascem de forma igual. Há aqueles que nascem com saias, os que nascem com calças e aqueles que nascem com calções.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK