Victoria Beckham estreia-se na Semana de Moda de Londres com o desfile que assinala o décimo aniversário da etiqueta homónima. A Vogue entrevistou a ex-Spice Girl para descobrir tudo o que tem para nos oferecer.
Victoria Beckham estreia-se na Semana de Moda de Londres com o desfile que assinala o décimo aniversário da etiqueta homónima. A Vogue entrevistou a ex-Spice Girl para descobrir tudo o que tem para nos oferecer.
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“Colocar Victoria em Victoria Beckham desde 2008”, diz a designer britânica ao descrever a piada na campanha que criou com Juergen Teller.
A imagem – de Beckham a ser engolida por um dos seus sacos de compras oversized – está estampada na t-shirt branca que integra a coleção-cápsula, pensada exclusivamente para o décimo aniversário da marca e vendida nas suas lojas da Dover Street e nas de Hong Kong durante este fim-de-semana. “Acho importante ter sentido de humor, mas eu levo muito a sério aquilo que faço.”
O debut na Semana de Moda de Londres é motivo de nervosismo para a pop star que agora é designer. “Estou sempre nervosa antes de um desfile e nunca fiz nada em casa [Londres], mas é muito bom fazer parte da London Fashion Week. Estou muito animada.”
Ao invés de fazer uma viagem nostálgica, para a primavera/verão de 2019 Beckham está enraizada no aqui e no agora. “Esta estação é sobre dar o poder de escolha às minhas clientes. Quer umas calças skinny ou umas mais largas? Uma saia curta, midi ou longa?”
As formas lânguidas – “sem corpo, mas conscientes de forma feminina” – baseiam-se nos códigos que desenvolveu nos últimos dez anos. Os vestidos floaty não poderiam estar mais longe das suas criações de 2008, mas há uma adesão fiel à alfaiataria e uma maior adoção das roupas práticas.
Tops fluidos com acabamentos de renda, saias em lurex, malhas separadas e roupas leves iluminam a linha entre o masculino e o feminino. A cor continua importante também – azul, vermelho tangerina e ocre. Para esta temporada, Victoria inspirou-se no artista britânico Nicola Tyson, sediado em Nova Iorque.
“Ainda é muito importante para mim experimentar as roupas, usar as carteiras e os sapatos.”, afirma a designer, vestida da cabeça aos pés com as suas criações – sandálias rasas, calças pretas feitas à medida, camisa branca e um casaco oversized da sua coleção Resort. “Como mulher, quero tudo seja usável.”.
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Escolher as modelos para este desfile foi também uma parte importante. “Desfilar em Londres nesta estação significa que, mais do que nunca, eu queria celebrar a britishness. É claro que há modelos de todo o mundo no line up – mas estou muito entusiasmada por ter alguns rostos emblemáticos da indústria britânica, como Stella Tennant e Edie Campbell. O casting foi diferente desta vez. Começamos no início do verão e na passerelle vão ver rostos que já viram anteriormente, como Liya Kebede, mas também miúdas novas.”.
No final do dia, é tudo sobre os clientes. Beckham está a promover uma série de eventos – “ativações”, como a sua equipa diz – tendo em mente: um pequeno-almoço privado e convidar os seus clientes para o desfile. Tudo pode acontecer.
Embora, inegavelmente, num clima de comemoração, a criadora sente-se mais escrutinada do que nunca ao voltar a Londres? “Acho que estou sempre sob escrutínio (independentemente de onde apresentar). Sinto sempre isso, mas tento ignorar, manter a cabeça baixa e fazer o melhor que posso.”.
A cobertura completa da Semana de Moda de Londres, aqui.
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