Num cenário que une a gastronomia contemporânea japonesa e a vista panorâmica sobre o Tejo, o Attiko inspira-se na energia vibrante asiática para abrir as portas do seu restaurante e rooftop em Lisboa.
Poucos planos definem melhor um serão português de sonho como uma boa refeição e uma vista pintada a tons de azul. É sobre esse mote que o Attiko – que conta já com uma presença internacional em cidades como Dubai e Bodrum, na Turquia – abre as portas do seu restaurante e rooftop em Lisboa. Em pleno centro da capital, o Attiko Lisbon inspira-se na energia vibrante da Ásia para criar um espaço que combina gastronomia contemporânea japonesa com cocktails de autor, música ao vivo e uma vista panorâmica sobre a cidade e o rio Tejo.

Com uma carta assinada pelo chef Kyung Soo Moon, o menu honra a gastronomia japonesa e surge de ingredientes premium e técnicas locais. Entre pratos de partilha, destacam-se o crudo de salmão com trufa, as ostras da Ria Formosa com yuzu e mel, e, como proposta exclusiva do Attiko Lisbon, o bacalhau negro com yuzu e gengibre. O espaço conta também com uma robata, uma grelha japonesa tradicional, onde são criados pratos como as costeletas de borrego com chili e alho, o caranguejo real com manteiga de yuzu e o franguinho com yuzu kosho e miso. Já na secção de sushi, encontramos o nigiri moriawase, uma seleção do chef. Para que ninguém fique de fora nesta celebração gastronómica, o menu incorpora ainda diversas opções vegetarianas e vegan, das quais se destacam os tacos de milho doce e a beringela miso yaki. E, para terminar numa nota mais doce, o Attiko Lisbon apresenta uma seleção de sobremesas que inclui uma tarte de coco e manga e também um chocolate negro com sorbet de framboesa e champagne.


Com um rooftop que nos convida a desfrutar de uma vista tão cosmopolita quanto serena, a experiência do Attiko Lisbon completa-se com uma carta de cocktails pensados ao detalhe, como o Kousou (com Perro de San Juan Espadín, estragão e gengibre) e o Goji Piscolé (com 1615 Acholado, Goji e frutos vermelhos). No que toca a alternativas sem álcool, destaca-se o mocktail Hana Spritz (com sabugueiro, água tónica e kombucha de hortelã- pimenta). O restaurante tem também uma seleção de vinhos (nacionais e internacionais) escolhida pelo sommelier da casa.

Atualmente, o Attiko Lisbon funciona apenas ao jantar, mas o espaço encontra-se em preparação para inaugurar o seu serviço de almoço e oficializar-se como referência absoluta no que toca à fusão entre gastronomia japonesa e vista panorâmica da capital portuguesa. Além disso, o restaurante conta também com atuações de DJs convidados e atuações ao vivo que, aliado a uma carta repleta de propostas que fascinam o paladar, prometem criar um cenário onde o ambiente se torna cada vez mais vibrante com o anoitecer.

Para a época festiva que se aproxima, o Attiko Lisbon preparou experiências que prometem tornar a quadra verdadeiramente inesquecível. Para este Natal, o restaurante apresenta três sugestões de menus exclusivos para grupos com um mínimo de 10 pessoas. Assinados pelo chef Miguel Relova, os menus traduzem a inspiração japonesa contemporânea numa seleção de entradas para partilhar, propostas quentes da robata e pratos principais que unem ingredientes premium, técnicas japonesas e contemporaneidade. Já para dar as boas-vindas a 2026, o espaço apresenta a experiência Euphoria, que alia as criações do chef Relova a uma seleção de cocktails, vinhos ou champagne e saké a entretenimento ao vivo e performances surpresa.
Most popular
Relacionados
