Artigo Anterior

São rosas

Próximo Artigo

M.A.C desvenda colaboração com Aaliyah

Notícias 29. 5. 2018

As 40 sombras de Dior

by Mónica Bozinoski

 

Se está na lista de pessoas que embarcou numa busca incansável que explicasse o glow invejável de Meghan Markle no dia do Casamento Real, temos boas notícias: a procura acabou. A resposta está na nova coleção de maquilhagem Dior Backstage

Quando as primeiras notícias sobre Daniel Martin ser o responsável pela maquilhagem da Duquesa de Sussex no dia em que deu o nó com o Príncipe Harry começaram a surgir na Internet, a pergunta "que produtos usou o maquilhador para dar o efeito pele natural e luminosa" foi interrogação imediata. Uma pesquisa rápida pelo Instagram do maquilhador desvendava os cargos de Dior Brand Ambassador e Honest Beauty Creative Color, que nos deixaram um passo mais perto de descobrir a pólvora. Depois das muitas suposições, apostas cegas e tiros no escuro, a verdade só viria a ser desvendada uma semana depois, durante o desfile Cruise 2019 da maison Dior. 

Ali estava ela, ao vivo e a cores, no nosso feed de Instagram - a nova Face & Body Foundation, a base usada pela Duquesa de Sussex, cortesia da nova coleção Dior Backstage, uma linha inspirada nos bastidores dos desfiles de Moda e no talento artístico dos maquilhadores profissionais. Não é apenas o selo de aprovação de Meghan Markle que faz desta nova base um verdadeiro produto de desejo, mas também os seus 40 tons, baseados em 16 níveis de intensidade distintos e seis subtons, dos mais rosados aos mais quentes ou azeitonados, que garantem uma sintonia perfeita com o tom de pele de cada pessoa.  

"Enquanto maquilhador, costumo misturar diversos tons de base para criar a cor perfeita para a pele de cada uma das modelos. Mas isso faz parte do meu trabalho. Por isso pensei, não era ótimo se cada uma destas raparigas conseguisse encontrar este tom exato nas lojas? Não devia ser um problema para as mulheres encontrarem o seu tom de base perfeito.", disse Peter Philips, Diretor Criativo e de Imagem da Dior Makeup, à edição britânica da Vogue

A par com o espírito de diversidade e inclusividade da base Face & Body Foundation, a nova linha Dior Backstage inclui ainda um conjunto de pincéis, bem como paletas universais, com fórmulas ajustáveis, que se adaptam aos mais diversos tons de pele. Entre elas estão duas paletas de olhos, com sombras de longa-duração altamente pigmentadas, duas paletas para preencher e definir as sobrancelhas, sem perder o efeito natural das mesmas, uma paleta de lábios com nove tons, dos mais naturais aos mais intensos, uma paleta contour, para esculpir e definir os traços do rosto, e uma paleta de iluminadores, para um efeito radiante imediato. 

"Não queríamos lançar uma linha pro que fosse intimidante. Ao invés, quisemos usar o nosso conhecimento profissional de bastidores para tornar a vida das mulheres mais simples", referiu Philips. "Queria que tudo fosse prático, tanto para os maquilhadores como para as mulheres, que querem sentir-se bonitas sem terem que ir a uma masterclass. Esta linha é uma abordagem profissional, mas com um espírito simples. São produtos básicos, verdadeiros essenciais", concluiu. 

A abordagem intuitiva da nova coleção de maquilhagem Dior Backstage resulta naquilo que todas procuramos exaustivamente, tanto nas pratelerias físicas como nas prateleiras do mundo virtual - fórmulas simples de codificar, aplicar e usar, com um efeito naturalmente fresco, radiante e luminoso, que se adaptem, sem erros ou falhas, ao nosso tom de pele. 

A nova coleção Dior Backstage é lançada em Portugal no dia 15 de junho, e estará disponível no El Corte Ingés de Lisboa e na Sephora dos Armazéns do Chiado. A 2 de julho, a linha estende-se ao El Corte Inglés de Gaia, e a todas as lojas Sephora do país. 

Artigos Relacionados

Eventos 1. 6. 2018

Velocidade de cruzeiro

Chegámos àquela altura do ano em que as coleções Cruise começam a dar que falar.

Ler mais

Tendências 28. 5. 2018

Belle de Jour: Meghan Markle

Embarcámos numa viagem pelo tempo e traçámos a evolução dos looks de Beleza de Meghan Markle, de atriz de sucesso na série Suits a Duquesa de Sussex.

Ler mais

Coleções 28. 5. 2018

Dior: Cruise 2019

Na periferia da cidade Luz, a Casa francesa, liderada por Maria Grazia Chiuri, deu a conhecer as propostas da pré-primavera do próximo ano numa apresentação que foi muito mais do que um simples desfile.

Ler mais

Tendências 28. 5. 2018

White dreams are made of eyeliner

O branco é o novo preto, pelo menos no que diz respeito ao eyeliner.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK