Entre chapéus, cintos e peças de joalharia, os acessórios assumem-se como um dos grandes protagonistas da nova estação. Diretamente das passerelles das Semanas de Moda, estas são as 6 tendências de acessórios a não perder neste inverno.
Do minimalismo ao maximalismo e do formal ao casual, os acessórios são a arma secreta para elevar qualquer look – e, nesta estação fria, estas peças recusam-se a ser monótonas, surgindo em estéticas inusitadas e silhuetas ecléticas. Assim, inspirado pelas mais recentes tendências de vestuário, reunimos as seis propostas de acessórios a ter em conta neste outono/inverno.
Cintos XXL
Em nome de uma identidade (e estética) vincada, neste outono/inverno, as melhores silhuetas surgem entre fivelas – não fossem os cintos uns dos grandes protagonistas do guarda-roupa desta estação. Para um visual tão arrojado quanto inesperado, nesta nova iteração, este acessório segue as regras propostas por nomes como Dries van Noten e Vaquera e rege-se apenas por uma máxima: a do tamanho.

Elisabetta Franchi; Giorgio Armani

Dries van Noten

Vaquera; Givenchy
Óculos de sol futuristas
Sob a filosofia que dita o regresso ao futuro, nesta estação, os óculos de sol apresentam-se em formatos inusitados. De propostas compactas a modelos oversized, os exemplares apresentados por Balenciaga, MM6 Maison Margiela ou Junya Watanabe convidam-nos a ver o mundo de novas formas e a abraçar o nosso lado mais futurista.

Balenciaga; Junya Watanabe

Roberto Cavalli

Luar; MM6 Maison Margiela
Bonés
Os melhores looks constroem-se dos pés à cabeça, por isso, os bonés surgem como aliados incontornáveis para enfrentar os dias cinzentos que se avizinham. Com exemplares que primam pelo seu caráter mais lúdico ou propostas que desafiam estruturas convencionais, as possibilidades são infinitas, tal como nos mostram os exemplares de Kenzo, Kaisa Kucharska ou Hermès.

Kenzo; DSquared2

Kaisa Kucharska

Hermès; Louis Vuitton
Ear cuffs
Dos já tradicionais alfinetes de dama aos colares statement que marcaram as conjugações de verão, neste outono/inverno, os ear cuffs surgem como o verdadeiro must-have de joalharia. De modelos em dourado e prateado a propostas repletas de cristais, os ear cuffs são o acessório perfeito para acrescentar uma pitada de elegância e ousadia até aos looks mais simples – e os exemplares propostos por nomes como Jil Sander ou Rabanne servem como ponto de partida para as mais variadas interpretações.

Jil Sander; Sarawong

Rabanne

Sunnei; Courrèges
Luvas compridas
Mais do que meras aliadas contra a temporada fria que se aproxima, as luvas são um dos acessórios chave deste outono/inverno – e surgem em formatos extra longos. Em pele, malha ou adornadas por franjas, nomes como Issey Miyake, Sportmax ou Elisabetta Franchi apresentaram propostas para os mais diversos cenários e situações atmosféricas.

Hermès; Sportmax

Elisabetta Franchi

Issey Miyake; Ferrari
Chapéus de pelo
Pensados para enfrentar até as temperaturas mais baixas, os chapéus de pelo conquistaram um lugar de peso nas propostas mais apetecíveis da nova estação. Munidos de uma ousadia irrepreensível, os chapéus de pelo caracterizam a rigidez do inverno e convidam-nos a abraçar o lado mais sóbrio da Moda. Para que não nos falte inspiração, as passerelles fizeram-nos chegar os exemplares de nomes como DSquared2, Etro e Elie Saab.

Elie Saab; Enfants Riches Déprimés

DSquared2

Vaquera; E
Most popular



Giorgio Armani, o designer italiano que moldou a história da Moda, morre aos 91 anos
04 Sep 2025
Relacionados
.jpg)


As 5 tendências para experimentar ainda antes da descida das temperaturas
28 Aug 2025
