Artigo Anterior

"Moda Nacional: Imunidade Coletiva" | Um webinar sobre o futuro da indústria

Próximo Artigo

Há festa (virtual) no Lux

Agenda 22. 5. 2020

13 Reasons Why: tudo sobre a quarta e última temporada

by Ana Catarina Machado

 

A série inspirada no livro homónimo de Jay Asher tem agora os seus dias contados para a estreia daquele que será o último capítulo dos alunos da Liberty High.

© 13reasonswhy 
Escuridão, sobrevivência e esperança. Três das muitas palavras que conseguem definir 13 Reasons Why. A série que nasceu da escuridão de Hannah Baker (Katherine Langford), incapaz de sobreviver aos seus momentos mais difícieis, irá terminar agora o seu último capítulo com uma nota principalmente de esperança.

Eis tudo o que precisa de saber sobre a quarta e última temporada de 13 Reasons Why.

O que podemos esperar

© 13reasonswhy

Depois do final alarmante da terceira temporada, são várias as questões sobre Clay que ficaram a pairar no ar. Como é que a personagem vai conseguir processar tudo o que se passou? Vai continuar a guardar todos aqueles segredos? Como ficará a sua saúde mental? Ainda não sabemos, mas certamente iremos descobrir em breve.

Depois da última temporada da série, podemos esperar que os novos episódios nos mostrem Winston (Deaken Bluman) como um dos protagonistas à procura de justiça por Monty (Timothy Granaderos), que, spoiler alert, foi morto na prisão depois de ter sido incrimidado pelo assassinato de Bryce (Justin Prentice). A quarta temporada promete ainda caminhos inesperados para os alunos da Liberty High, ao mesmo tempo que enfrentam a pressão de acabar o ano na escola secundária antes de entrarem no próximo capítulo das suas vidas.

Ao contrário das temporadas anteriores, que apresentavam 13 episódios, o último capítulo da série dramática apresentará apenas 10. “Serviu melhor a história, e 10 episódios acabaram por ser o ponto rebuçado para nós”, explicou o criador da série, Brian Yorkey, sobre a decisão ao Entertainment Weekly.

Depois de nos dar 39 razões, o criador norte-americano garante que o total de episódios é o número certo e que iremos ver e perceber o porquê com o final da temporada. “E vou-vos dizer, estou incrivelmente orgulhoso do nosso episódio final [...] É um final superdimensionado, por isso mesmo que as pessoas não fiquem super felizes com o final, pelo menos não podem dizer que fomos mesquinhos”, rematou.

O trailer


O trailer divulgado pela Netflix mostra que os alunos da escola secundária estão de volta para uma última viagem, onde até os segredos mais escondidos podem, a qualquer momento, ser desvendados. As imagens mostram ainda certas personagens à procura de fazer as pazes com os acontecimentos dos últimos anos, enfrentando decisões finais que poderão transformar completamente as suas vidas para sempre.

O elenco

© 13reasonswhy

As personagens que fomos conhecendo ao longo das temporadas anteriores, como Clay Jensen (Dylan Minnette), Jessica Davis (Alisha Boe), Ani Achola (Grace Saif), Justin Foley (Brandon Flynn), Tony (Christian Navarro), Alex Standall (Miles Heizer), Tyler Down (Devin Druid), Zach Dempsey (Ross Butler), Chloe (Anne Winters) e Winston Williams (Deaken Bluman) têm, até à data, o seu regresso marcado para mais uma temporada. Mas sendo esta uma série dramática, onde personagens que influenciaram a história acabaram por morrer, será possível que Monty (Timothy Granaderos) e Bryce (Justin Prentice) surjam em flashbacks.

Entre as novidades no elenco que não vamos querer perder, estão Natalie Landar, que irá interpretar Amanda, e Gary Sinise, que terá o papel de Dr. Robert Ellman, terapeuta de Clay.

A data de lançamento

 
 
 
View this post on Instagram

the final season of 13 Reasons Why arrives june 5th

A post shared by Netflix US (@netflix) on

A Netflix anunciou, a 11 de maio, que 13 Reasons Why regressará para a quarta e última temporada a 5 de junho. A notícia foi partilhada com um vídeo de despedida emotiva entre os membros do elenco.