Artigo Anterior

A arte de colaborar

Próximo Artigo

A nova meca da decoração de interiores

Notícias 14. 6. 2018

Wonder Woman 1984: o que sabemos sobre a sequela

by Mónica Bozinoski

 

Depois da estreia de sucesso entre críticos e fãs, com Gal Gadot e Chris Pine nos papéis principais, os estúdios Warner Bros. acabam de anunciar o título oficial da antecipada sequela de Wonder Woman.

©Warner Bros.

Chegou às salas de cinema no verão de 2017 e, num abrir e fechar de olhos, tornou-se num dos filmes mais acalamdos do ano. Numa altura em que Hollywood fervilhava com movimentos que apelavam à urgente igualdade de género na sétima arte, Wonder Woman distinguiu-se não só pela mensagem de força feminina, sem recorrer aos clichés associados às heroínas de sempre, mas também pelos impressionantes recordes de bilheteiras - no fim de semana de estreia, a longa-metragem de Patty Jenkins transformou-se no filme de uma realizadora feminina com maior lucro de sempre. Os números eram verdadeiramente surpreendentes, mas foi a prestação de Gal Gadot como Diana Prince (o nome verdadeiro de Wonder Woman) que deixou a crítica e os fãs rendidos à história da heroína da DC Comics.

Um ano depois da estreia de sucesso, com a garantia de que uma sequela estaria no horizonte, os estúdios Warner Bros. anunciaram o título oficial do aguardado segundo capítulo da longa-metragem: Wonder Woman 1984. Como o próprio nome indica, o novo filme irá ter como cenário os anos 80, em plena Guerra Fria, e contará com o regresso de Gal Gadot ao papel de Wonder Woman. Num comunicado oficial à imprensa, os estúdios Warner Bros. confirmaram que as gravações do segundo capítulo já arrancaram, e que a produção do filme se irá dividir entre diversas locations, que incluem Washington, D.C., Virgínia, Alexandria, Reino Unido, Espanha e Canárias. 

A par com Gal Gadot a olhar para diversos ecrãs televisivos, as primeiras imagens do novo filme revelam o regresso inesperado de Chris Pine ao papel de Steve Trevor, o espião norte-americano que se junta a Wonder Woman na Primeira Guerra Mundial, tornando-se no primeiro grande amor da heroína amazona. A imagem de Steve Trevor com um guarda-roupa 80's a rigor e um par de ténis Nike Cortez a condizer, revelada pela realizadora Patty Jenkins na sua conta de Twitter, deixou a Internet a especular: depois da missão altruísta do espião, que sacrifica a própria vida para impedir que um gás mortífero seja usado durante a guerra, como é que a personagem está viva para o novo capítulo? Apesar de ainda não haver uma resposta para esta importante questão, acreditamos que a popularidade de Trevor entre os fãs poderá ter sido um dos fatores decisivos para o regresso da personagem. 

©Warner Bros.

A completar o elenco do filme que, como prometido por Patty Jenkins em entrevista ao podcast Playback da revista Variety, será "uma história de amor fantástica", está o ator Pedro Pascal, conhecido pelos seus papéis nas séries televisivas Narcos e Game of Thrones, bem como a atriz Kristen Wiig, que irá interpretar o papel da vilã Cheetah. Segundo o The Hollywood Reporter, a personagem de Wiig será "uma antropologista e herdeira britânica que ganha os poderes de uma chita, depois de embarcar numa expedição pela selva africana". 

Com o título oficial e as primeiras imagens em caixa, resta-nos esperar pelo dia 1 de novembro de 2019, data em que Wonder Woman 1984 chegará às salas de cinema. 

Artigos Relacionados

Tendências 1. 6. 2018

A teoria de tudo

Se não soubéssemos que é um filme sobre Stephen Hawking, diríamos que era uma película sobre gelados. Porque a nossa teoria para tudo é que qualquer coisa fica melhor com uma dose de gelado.

Ler mais

Notícias 6. 4. 2018

Quando ele é ela

Depois de 007 no feminino e do antecipado Ocean's 8, chegou a vez de Steven Spielberg anunciar que o seu famoso arqueólogo pode vir a ser uma famosa arqueóloga. As mulheres de Hollywood estão a abalar a sétima arte com movimentos ativistas como Time's Up e #MeToo, mas passará a mudança por Jane Bond ou Indiana Joan?

Ler mais

Agenda 23. 1. 2018

E os nomeados para os Óscares de 2018 são…

A espera terminou. O epicentro da award season vai acontecer a 4 de março de 2018 e já são conhecidos os nomeados para a grande noite do ano da indústria cinematográfica.

Ler mais

Notícias 10. 1. 2018

Emily Ratajkowski, Alexa Chung, Gal Gadot e Winona Ryder: as novas embaixadoras de Beleza

O ano ainda agora começou, e 2018 já nos traz quatro novas representantes no mundo da beleza da beleza: Alexa Chung, Winona Ryder, Gal Gadot e Emily Ratajkowski.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK