Lifestyle   Notícias  

Wonder Woman 1984: o que sabemos sobre a sequela

14 Jun 2018
By Mónica Bozinoski

Depois da estreia de sucesso entre críticos e fãs, com Gal Gadot e Chris Pine nos papéis principais, os estúdios Warner Bros. acabam de anunciar o título oficial da antecipada sequela de Wonder Woman.

Depois da estreia de sucesso entre críticos e fãs, com Gal Gadot e Chris Pine nos papéis principais, os estúdios Warner Bros. acabam de anunciar o título oficial da antecipada sequela de Wonder Woman.

©Warner Bros.

Chegou às salas de cinema no verão de 2017 e, num abrir e fechar de olhos, tornou-se num dos filmes mais acalamdos do ano. Numa altura em que Hollywood fervilhava com movimentos que apelavam à urgente igualdade de género na sétima arte, Wonder Woman distinguiu-se não só pela mensagem de força feminina, sem recorrer aos clichés associados às heroínas de sempre, mas também pelos impressionantes recordes de bilheteiras - no fim de semana de estreia, a longa-metragem de Patty Jenkins transformou-se no filme de uma realizadora feminina com maior lucro de sempre. Os números eram verdadeiramente surpreendentes, mas foi a prestação de Gal Gadot como Diana Prince (o nome verdadeiro de Wonder Woman) que deixou a crítica e os fãs rendidos à história da heroína da DC Comics.

Um ano depois da estreia de sucesso, com a garantia de que uma sequela estaria no horizonte, os estúdios Warner Bros. anunciaram o título oficial do aguardado segundo capítulo da longa-metragem: Wonder Woman 1984. Como o próprio nome indica, o novo filme irá ter como cenário os anos 80, em plena Guerra Fria, e contará com o regresso de Gal Gadot ao papel de Wonder Woman. Num comunicado oficial à imprensa, os estúdios Warner Bros. confirmaram que as gravações do segundo capítulo já arrancaram, e que a produção do filme se irá dividir entre diversas locations, que incluem Washington, D.C., Virgínia, Alexandria, Reino Unido, Espanha e Canárias. 

A par com Gal Gadot a olhar para diversos ecrãs televisivos, as primeiras imagens do novo filme revelam o regresso inesperado de Chris Pine ao papel de Steve Trevor, o espião norte-americano que se junta a Wonder Woman na Primeira Guerra Mundial, tornando-se no primeiro grande amor da heroína amazona. A imagem de Steve Trevor com um guarda-roupa 80's a rigor e um par de ténis Nike Cortez a condizer, revelada pela realizadora Patty Jenkins na sua conta de Twitter, deixou a Internet a especular: depois da missão altruísta do espião, que sacrifica a própria vida para impedir que um gás mortífero seja usado durante a guerra, como é que a personagem está viva para o novo capítulo? Apesar de ainda não haver uma resposta para esta importante questão, acreditamos que a popularidade de Trevor entre os fãs poderá ter sido um dos fatores decisivos para o regresso da personagem. 

©Warner Bros.

A completar o elenco do filme que, como prometido por Patty Jenkins em entrevista ao podcast Playback da revista Variety, será "uma história de amor fantástica", está o ator Pedro Pascal, conhecido pelos seus papéis nas séries televisivas Narcos e Game of Thrones, bem como a atriz Kristen Wiig, que irá interpretar o papel da vilã Cheetah. Segundo o The Hollywood Reporter, a personagem de Wiig será "uma antropologista e herdeira britânica que ganha os poderes de uma chita, depois de embarcar numa expedição pela selva africana". 

Com o título oficial e as primeiras imagens em caixa, resta-nos esperar pelo dia 1 de novembro de 2019, data em que Wonder Woman 1984 chegará às salas de cinema. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024