Artigo Anterior

Versace anuncia nova coleção de mobiliário

Próximo Artigo

Uma cozinha italiana, com certeza

Notícias 19. 4. 2018

Volta ao mundo

by Rui Matos

 

A modernidade e o artesanato formam o casal perfeito na nova coleção homewear da Loewe. 

Jonathan Anderson, responsável pela direção criativa da marca, sabe exatamente o que o seu público quer e, este ano, no Salone del Mobile - uma feira dedicada ao design de interiores que acontece em Milão - o criador apresentou uma linha com cerca de 80 peças para casa. Dela fazem parte cobertores, tapeçarias, sacos de compras, caixas decorativas e molduras em pele, entre outros objetos de decoração. 

“As pessoas sentem-se atraídas por peças que são confecionadas à mão.”, afirmou Anderson ao site da Vogue norte-americana na véspera do lançamento oficial. 

Com o intuito de aliar a modernidade ao trabalho manual, Jonathan inspirou-se em técnicas ancestrais para produzir a nova coleção. Utilizou o boro japonês, que é produzido através de vários retalhos (formando o que hoje conhecemos como patchwork), de Espanha trouxe o shearling intarsia, um método de tricotar com várias cores ao mesmo tempo, os padrões africanos do Senegal e do Togo e, ainda, os bordados da Índia que completam o leque de técnicas utilizadas. 

A fusão de vários tipos de trabalho manufaturado, de culturas e pontos de vista distintos, fazem destas peças únicas e desejáveis. “Encontrámos técnicas de artesanato incríveis que estão ligadas à tradição cultural de cada região.”, afirma o designer sobre o trabalho de pesquisa que levou Jonathan Anderson e a sua equipa a viajar por vários continentes durante cerca de um ano. 

As peças vão estar à venda no Salone del Mobile, que acontece entre os dias 17 e 22 de abril, e ficam disponíveis nas lojas da marca a partir do próximo mês de outubro.

Artigos Relacionados

Notícias 12. 12. 2017

Go Glitter or Go Home

Glitter_Gutter é a colaboração de que todos estávamos à espera. É p’ra menina e p’ro menino. É brilhante. É amor.

Ler mais

Coleções 2. 10. 2017

Loewe: primavera-verão 2018

Jonathan Anderson, diretor criativo da casa espanhola, inspirou-se na fluidez e no estilo boho chic. O resultado é uma coleção repleta de peças-chave que têm que entrar no guarda-roupa de qualquer it girl.

Ler mais

Notícias 27. 9. 2017

A fruta de Loewe

Da união entre Jonathan Anderson e Steven Meisel não esperamos nada menos do que uma verdadeira obra de arte. E neste caso, são cinco.

Ler mais

Notícias 14. 9. 2017

Mesa para 4

A espanhola Loewe acaba de revelar uma nova coleção de edição-limitada e desta vez não é de roupa que se trata, mas sim homewear.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK