Artigo Anterior

O arco-íris otimista da Benetton

Próximo Artigo

Até sempre, Peter Beard

Notícias 9. 4. 2020

Vogue Global Conversations: o futuro da indústria da Moda

by Steff Yotka

 

A Vogue lança a primeira série de conversas globais em colaboração com a Vogue Global Network e a Vogue Runway. Stella McCartney, Marc Jacobs, Edward Enninful e Emanuele Farneti, são quatro dos nomes que vão participar nesta iniciativa.

Nenhuma indústria é imune às repercussões da pandemia provocada pela Covid-19. No último dois meses, o mundo da Moda reagiu à propagação do vírus e ao isolamento global com criatividade e sentido de comunidade. As empresas estão a doar dinheiro para causas relacionadas com esta doença e os designers estão a produzir equipamentos de proteção individual para hospitais e máscaras de tecido para os civis. Para falar sobre os esforços da indústria, assim como aquilo que está reservado para o futuro da Moda, na próxima semana a Vogue lança a sua primeira série de conversas globais em colaboração com a Vogue Global Network e a Vogue Runway.

“Estamos todos unidos para enfrentar as mesmas perguntas e desafios,” diz Anna Wintour, diretora da Vogue US e diretora artística e consultora de conteúdo global da Condé Nast. “Esta conferência é um momento para nos reunirmos, para nos conectarmos e para nos lembrarmos que somos uma comunidade global. Estou ansiosa para me informar e ser inspirada pelas conversas da próxima semana.” 

Os quatro dias de conversas decorrem no Zoom e vão contar com conversas entre diretores, designers e executivos da indústria da Moda. Em cima da mesa vão estar tópicos que afetam a indústria da Moda, desde o impacto do auto-isolamento na criatividade e design até ao futuro do comércio tradicional e digital. 

Estes painéis vão ser moderados por uma equipa internacional de diretores da Vogue, incluindo Edward Enninful (Vogue UK), Eugenia de la Torrient (Vogue Espanha), Angelia Cheung (Vogue China), Emanuele Farneti (Vogue Itália e Vogue L’Uomo) e Nicole Phelps (diretora da Vogue Runway). 

Os convidados que vão participar nestas talks incluem nomes como Marc Jacobs, Kenneth Ize, Stella McCartney, Gabriela Hearst, Olivier Rousteing (da Balmain),Cédric Charbit (da Balenciaga), Natacha Ramsay-Levi (da Chloé), Virgil Abloh (da Off-White), Stephanie Phair (da Farfetch e BFC), Remo Ruffini (da Moncler), Vittorio Radice (da La Rinascente), Pete Nordstrom (da Nordstrom) e Tory Burch. 

As #VogueGlobalConversations acontecem diariamente no Zoom, de 14 a 17 de abril, às 14 horas de Lisboa. Posteriormente, em Vogue.pt, vamos destacar aquilo que aconteceu em cada um dos dias.

Line up

14 de abril, às 14h - Inscrição, aqui. O Futuro da Criatividade, com Edward Enninful (British Vogue), Marc Jacobs e Kenneth Ize; O Futuro da Sustentabilidade, com Eugenia de la Torriente (Vogue España), Stella McCartney e Gabriela Hearst.

15 de abril, às 14h - Inscrição, aquiO Futuro dos Desfiles, com Nicole Phelps (Vogue Runway), Cedric Charbit (Balenciaga), Olivier Rousteing (Balmain), e Natacha Ramsay-Levi (Chloé).

16 de abril, às 14h - Inscrição, aquiO Futuro do E-Commerce, com Angelica Cheung (Vogue China), Virgil Abloh (Off-White e Louis Vuitton Menswear), Stephanie Phair (Farfetch e British Fashion Council) e Remo Ruffini (Moncler).

17 de abril, às 14h - Inscrição, aquiO Futuro do comércio tradicional, com Emanuele Farneti (Vogue Italia e L'Uomo Vogue), Vittorio Radice (La Rinascente), Pete Nordstrom (Nordstrom), e Pierre-Yves Roussel (Tory Burch).

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK