Artigo Anterior

O primeiro vídeo de The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

Próximo Artigo

Conheça o iPhone X (lê-se 10) e demais novidades da Apple

Vida, arte e estilo de Frida Kahlo em exposição

Notícias 7. 9. 2017

by Mónica Silva

 

Frida Kahlo é um ícone e uma inspiração. Não há dúvidas em relação a isso. É das figuras femininas mais influentes do mundo, pela forma como se expressava na sua arte e na sua roupa. 

50 anos depois, ainda falamos em Frida Kahlo. O Victoria & Albert Museum vai apresentar uma exposição com os pertences pessoais da artista mexicana. Desde acessórios, joias, fotografias e cartas, até peças do seu armário. 

Esta será a primeira exposição dedicada a Frida Kahlo fora do México. O objetivo, para além de mostrar o guarda-roupa da artista, é também trazer um insight da sua vida pessoal. Desde a sua veia artística através da demonstração de alguns dos seus quadros mais emblemáticos ou pela exibição de material ortopédico e medicamentos para perceber como as dificuldades que passou tiveram influência nas suas escolhas, esta é a mostra que revela mais do que o traço de Kahlo. 

“Esta exposição de cortar a respiração vai explorar o desenvolvimento do estilo de Kahlo como uma mistura do vestuário tradicional mexicano, da moda europeia e por aí fora, e mostrar como o seu guarda-roupa expressava a relação complexa que a sua herança mexicana e do Oeste tinha”, avança um representante do V&A.

Frida Kahlo’s Wardrobe” vai abrir ao público em junho de 2018. 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK