Moda   Notícias  

Uma viagem a Cuba com a Latitid

13 Apr 2018
By Mónica Bozinoski

A marca portuguesa de swimwear apresenta a sua coleção primavera/verão 2018, inspirada nos mais icónicos elementos de Cuba.

A marca portuguesa de swimwear apresenta a sua coleção primavera/verão 2018, inspirada nos mais icónicos elementos de Cuba.

23º08’09”N, coração de Havana. Foi este o ponto de latitude escolhido pela portuguesa Latitid para a nova coleção de swimwear primavera/verão 2018, inspirada na arquitetura, no ritmo, no espírito e nas cores de Cuba. 

Cómo, cuándo, dónde? é o resultado, refletido numa coleção que cruza os elementos mais característicos de Cuba com o design minimalista da marca portuguesa de fatos de banho. Inspiradas nos ritmos do chá-chá-chá e do mambo, as peças assumem silhuetas diversificadas e novos cortes, com padrões e lycras texturadas que fazem referência às frutas, aos azulejos e aos desgastes do tempo, estampados nas paredes dos mais icónicos pontos do país. 

Os tons quentes das ruas também estão presentes ao longo da coleção, como forma de transmitir o lifestyle boémio, o ritmo latino e a essência de Cuba. Desde o bar mais frequentado até ao envolvente ritmo das danças típicas, as peças fazem alusão aos elementos que mais caracterizam Cuba, com 23 modelos diferentes em cores mais abertas e saturadas, bem como em tons pastel. Mantendo os apontamentos característicos, como os rasgões ou os fatos de banho subidos, a marca introduz também um novo desenho exclusivo, criado através de pespontos, que confere maior conforto às peças. 

A coleção tem lançamento marcado para hoje, no site da marca

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024