Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
Em 2023, Catherine, Princesa de Gales, foi notícia por usar um vestido às bolinhas de Alessandra Rich, combinado com os brincos de pérolas Collingwood da Princesa Diana, para a Ordem da Jarreteira - um look que algumas pessoas compararam ao vestido preto e branco de Eliza Doolittle em My Fair Lady: a história da transformação de uma jovem mulher até aos escalões superiores da aristocracia. (Hmm... parece-me familiar.)
Dois anos mais tarde, a Princesa - e especialista em usar (tão bem) vestidos repetidos - , recorreu exatamente à mesma combinação para uma cerimónia que assinalou o 80º aniversário do Dia da Independência dos Estados Unidos, na semana passada. Liderada pelo Rei Carlos, pela Rainha Camilla e pelo Príncipe William, Middleton entrou no Serviço de Ação de Graças na Abadia de Westminster com uma imagem solene do que era anteriormente um traje jubiloso, incluindo um toucado Juliette Botterill, sapatos Ralph Lauren e a carteira The Nano Montreal, da DeMellier London, num tom de caramelo a condizer.

Kate Middleton na celebração da Ordem da Jarreteira, em 2023.
John Phillips/Getty Images
Tal como acontece com as suas adoradas skinny jeans, a relação duradoura de Kate com as polka dots foi reabilitada nas últimas passerelles. “Embora o estampado às bolinhas tenha sido, em tempos, propriedade das mães, escreveu Olivia Allen, da Vogue britânica, em abril, “ultimamente, tem vindo a libertar-se das suas associações preppy para emergir como algo fresco e mais amigo da Moda”. Importa saber: Conner Ives apresentou tiras transparentes aplicadas com grandes manchas tonais para o outono de 2025 e a Valentino espalhou-as em vestidos de cocktail inspirados nos anos 80, enquanto a Moschino as aumentou para proporções do tamanho do Rato Mickey em blazers com ombros enormes, na mesma estação.
Mas voltando aos brincos: oferecidos a Diana pelos joalheiros de Collingwood, estas joias com pérolas em gota - que pendem de dois diamantes redondos no topo e três filas de diamantes mais pequenos por baixo - foram usadas pela então Princesa de Gales a seguir ao seu casamento com o Príncipe Carlos em 1981, e mais tarde como parte do infame revenge dress. Kate usou os brincos em homenagem a Diana em várias ocasiões desde que os recebeu, por volta de 2017. Se a realeza há muito que recicla peças antigas e de família, Kate Middleton parece empenhada em continuar a mesma tradição com o seu arquivo pessoal.

A Princesa de Gales no Serviço de Ação de Graças.
Chris Jackson/Getty Images
Traduzido do original, disponível aqui.
Relacionados



.png)