Nesta estação, o denim atinge um novo patamar de sofisticação e versatilidade. A Levi’s® juntou-se à Vogue e a cinco nomes da Moda contemporânea para reinventar o icónico guarda-roupa em denim com um toque refrescante e pessoal.
Para além de ser pioneira do denim (e de lhe ter dado, irrefutavelmente, a sua grande popularidade), a Levi’s® carrega consigo décadas de história, mas permanece incrivelmente atual, equilibrando o seu legado com um sentido de inovação e atualidade. Nesta lição de estilo, as peças lendárias Levi’s® - como o mítico modelo 501® -, ganham vida através de interpretações de Aweng Chuol, Mika Schneider, Neelam Gill, Alva Claire e Cora Corré, numa narrativa visual que evoca momentos tanto da história da marca como da Vogue, explorando a relação entre estilo pessoal e memória cultural.
Com styling de Nell Kalonji e fotografia de Luis Alberto Rodriguez, a campanha traduz a essência individual de cada modelo através de coordenados que jogam com forma, textura e atitude, numa abordagem que não só celebra a ganga, como também sublinha o poder transformador do styling criativo. Entre os segredos de bastidores, destacam-se algumas dicas práticas para tirar o melhor partido do denim; desde moldar o tecido ao corpo com o uso diário (usar os jeans em casa até estarem perfeitos é uma dica antiga, mas sempre infalível), até ajustar tamanhos e proporções de forma intuitiva para alcançar o efeito desejado, tudo gira em torno da personalização. A escolha do par de jeans perfeito não deve depender tanto dos números na etiqueta, mas sim do fit e da intenção estética: uma peça mais larga na anca pode facilmente tornar-se descontraída, enquanto uma mais justa redefine a silhueta.



A sobreposição de peças em denim é também uma proposta que valoriza a mistura de lavagens e cortes, e que quebra com a ideia de que este material deve ser usado de forma isolada. Coordenar casacos, camisas e calças numa paleta semelhante ou, por outro lado, totalmente contrastante, transforma o look numa afirmação de ousadia. Outro ponto em destaque nesta lição de estilo cortesia Levi’s® é a personalização de peças: calças com salpicos de tinta e outras adornadas com emblemas evocam o espírito DIY dos anos escolares e conferem autenticidade e memória às roupas. Estas intervenções tornam o denim ainda mais pessoal e perpetuam a ideia de que as peças podem ser transmitidas, adaptadas e reinventadas ao longo do tempo, com durabilidade e muita personalidade.


Por último - mas nem por isso menos relevante -, desconstrói-se a noção de que o denim pertence apenas ao universo casual. Ao trabalhar com tons mais profundos, acabamentos metálicos ou acessórios mais formais, a ganga assume um papel sofisticado e facilmente adaptável a ocasiões noturnas. Afinal, este exercício de styling não é apenas uma celebração da Levi’s® enquanto marca, mas sobretudo uma ode à capacidade do denim para contar histórias, atravessar gerações e adaptar-se sempre ao estilo de quem o veste.


Most popular
.png)


Para além do espelho: tudo o que precisa de saber sobre procedimentos estéticos
07 May 2025
Relacionados
.png)

