Um raio de luz
Artigo Anterior

Um regresso à infância

Notícias 31. 7. 2018

Um raio de luz

by Sara Andrade & Ana Carvas

 

Summertime by Maria João Bahia é mais do que uma coleção, é uma seleção pessoal da joalheira portuguesa que dá cor e forma às peças da marca homónima.

©D.R.

Com uma forte influência da luz no processo criativo, as joias da nova linha de verão refletem as cores e texturas da estação quente em peças únicas, originais e exclusivas, que abraçam a temporada com um dose extra de sofisticação. 

Topázios azuis e amarelos, esmeraldas, pérolas, turquesas, diamantes, entre outras pedras preciosas, fazem parte dessas novas criações, que combinam o luxo da joalharia de autor com o universo artístico. E para enfatizar esta ligação, e destacar a luz como tema central da coleção, a sessão fotográfica da nova campanha teve como pano de fundo o MAAT, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia na capital portuguesa.

A propósito deste novo projeto estival de Maria João Bahia, a Vogue falou com a designer.

Das peças desta seleção Summertime, quais são as que destaca e porquê? 

O colar de ouro amarelo com as pérolas barrocas e os fios de ouro amarelo entrelaçados (reflexos) e o colar de coral branco (oceano) com corais encarnados, pérolas e várias pedras preciosas. São dois colares muito diferentes mas transmitem muita frescura e beleza, compostos por vários tipos de pedras mas que têm em comum as pérolas barrocas.

©D.R.

O tema desta seleção prende-se com a Luz, os reflexos e a refração, mas que outros parâmetros nortearam a escolha final das peças para este Summertime?

Todas estas joias visam transmitir emoções e sensações únicas a quem as utiliza. As joias valorizam a personalidade e transmitem segurança e beleza à mulher. 

No verão, a Maria João aposta mais nos colares, nos anéis ou nos brincos?

Os brincos dão luz e alegria ao olhar da mulher e valorizam-na. Os colares são um adereço que normalmente não dispenso, sinto-me mais confiante e são uma joia que nos diferencia. Os anéis são parte integrante de mim, contam as minhas memórias, sou eu.

 

A loja de Maria João Bahia situa-se na Av. da Liberdade 102, em Lisboa, e está aberta de segunda a sexta das 10h às 20h, e sábados, das 10h30 às 18h.

Artigos Relacionados

Compras 5. 7. 2018

O círculo perfeito

No pescoço de it girls como Aimee Song, Lucy Williams ou Lindsey Holland, os colares com medalhas estão a ter o seu merecido lugar ao sol. Esta é a seleção da Vogue para materializar a tendência que vai tomar conta do feed de Instagram nos próximos meses.

Ler mais

Tendências 15. 6. 2018

Velha infância

Já sabíamos que a Moda é uma adepta assumida do sentimento de nostalgia, mas se dúvidas restassem, percorremos o Instagram e encontrámos o único argumento necessário para comprovar a teoria.

Ler mais

Tendências 25. 5. 2018

A sorte está lançada

Seja através do tarot ou de qualquer outro movimento esotérico, a indústria da Moda tem sido influenciada por forças e elementos, uma relação que nos remete para os primórdios do século XX, quando Christian Dior visitou pela primeira vez uma vidente.

Ler mais

Inspiring Women 18. 5. 2018

Vogue Portugal x Rolex Party: celebrar mulheres inspiradoras

Podia ter sido uma celebração da primavera, com o céu limpo e as peles brilhantes e os sorrisos rasgados. Mas foi, para além disso, um brinde ao lançamento da plataforma digital Vogue Inspiring Women, em parceria com a Rolex.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK