Atualidade   Entrevistas  

Um passeio por Copenhaga com Pernille Teisbaek

22 May 2018
By Mónica Bozinoski

Minimalista e arrojada, a influenciadora de Moda e stylist Pernille Teisbaek é a mais recente protagonista da série digital Mango Journeys.

Minimalista e arrojada, a influenciadora de Moda e stylist Pernille Teisbaek é a mais recente protagonista da série digital Mango Journeys.

Tem um amor claro por sapatos de salto alto, uma paixão óbvia pelo mundo da Moda, e outra talvez menos evidente por cadeiras. O seu sítio favorito é o seu lar, um "santuário de energia", mas sente-se igualmente em casa entre as quatro paredes de uma galeria de arte, de um museu ou de uma loja de mobiliário vintage. Sabemos que dispensa apresentações, mas isso não nos impediu de pedir a Pernille Teisbaek que nos guiasse numa viagem de estilo pela sua cidade natal. 

A propósito do novo capítulo da série digital Mango Journeys, com Copenhaga como pano de fundo mas com um mundo inteiro por descobrir, a Vogue conversou com a influenciadora de Moda e stylist sobre memórias, inspirações e projetos. 

Tens mais de 15 anos de experiência na indústria da Moda. Qual é a tua primeira memória relacionada com o mundo da Moda? 

Criar e desenhar as minhas próprias roupas e coordenados em criança é, provavelmente, a minha primeira memória. Entrei na indústria através de trabalhos como modelo, quando tinha 14 anos, e essa foi a minha primeira experiência profissional no mundo da Moda. 

Qual foi o primeiro momento "isto é mesmo real" da tua carreira?

O dia em que fui contratada como Editora de Moda numa revista mensal dinamarquesa, aos 23 anos, sem qualquer experiência prévia como stylist

És influenciadora de Moda, stylist, co-fundadora e diretora criativa de Social Zoo, e mãe - um exemplo de que as mulheres podem realmente ter tudo. Qual é o teu segredo para conseguir equilibrar uma carreira de sucesso com a maternidade? 

É um equilíbrio difícil com o qual tento trabalhar diariamente, e que como tudo tem algumas consequências - principalmente ter menos tempo para mim e para os meus amigos. O segredo é aprender a prioritizar e tirar tempo para aquilo que é realmente importante, tanto para ti como para a tua família. 

Social Zoo é um projeto que lida com talentos e influenciadores digitais. Para ti, qual é o segredo para te destacares no mundo digital? 

Manteres a tua estética pessoal e a tua integridade. 

Se só pudesses seguir três conta de Instagram, quais seriam? 

@studioolivergustav@majesticdisorder e @bof

Lançaste recentemente o livro Dress Scandinavian. Quais são os essenciais para alcançar o estilo dinamarquês perfeito? 

Criar um guarda-roupa com peças básicas, algo muito importante para evitar crises de estilo. O look dinamarquês perfeito é casual e clássico - um par de calças de ganga, um blazer e uns ténis. 

Qual é a peça de roupa sem a qual consegues viver? 

Jeans

Se só pudesses usar uma joia para o resto da tua vida, qual seria? 

O meu anel de noivado. 

Qual foi o teu maior investimento até agora? 

A minha coleção de sapatos. 

Enquanto stylist, qual é o melhor conselho que nos podes dar? 

Menos é mais. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Curiosidades  

Por que razão está o mundo obcecado com Olivia Rodrigo?

18 Jun 2024

Moda  

Open Call | Gone Fishing

18 Jun 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 18 a 24 de junho

18 Jun 2024

Notícias  

A 9ª edição do Festival PhotoVogue: "The Tree of Life: A love letter to Nature" e os resultados dos open call globais e locais

17 Jun 2024