Beleza   Notícias  

Um manifesto de beleza sustentável

15 May 2018
By Mónica Bozinoski

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel.

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel. 

Não é novidade que a indústria da Beleza tem uma filosofia cada vez mais verde, reflexo de uma procura constante pela naturalidade, sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente, seja através da cosmética bio ou de produtos cruelty free. Seguindo esta tendência crescente, a L'Oréal Professionnel lançou agora duas propostas capilares pioneiras, que têm no seu coração a natureza e a sustentabilidade. 

Depois de 10 anos de pesquisa, a L'Oréal Professionnel faz nascer Botanéa, a primeira coloração profissional 100% vegetal e vegan do Grupo L'Oréal. Henna, Indigo e Cassia são as três plantas que dão vida a esta nova forma de fazer cor nos salões: originárias da Índia, estas plantas são recolhidas de forma responsável, celebrando parcerias com comunidades locais. O resultado são três pós vegetais que, quando combinados e misturados com água, permitem aos coloristas criarem uma ampla variedade de tons personalizados, desde o louro claro ao castanho escuro. Para além da sua naturalidade, e do compromisso responsável e ético, os pós de Botanéa são apresentados em vasos transparentes e reutilizáveis, seguindo um sistema de recarga nos salões. 

Para além da nova coloração 100% vegetal e vegan, a marca tem também uma nova gama de tratamento profissional, derivada de ingredientes naturais, que pode ser recarregada em salão. Aliando a naturalidade à performance, os cuidados de Source Essentielle são compostos por tecnologias específicas, que se aliam a ingredientes naturais, como a glicerina, e a inclusões botânicas de calêndula, lavanda, jasmim ou folhas de acácia. Criada para ser um modelo de consumo sustentável, que permite reduzir o uso de 30% de plástico em cada embalagem, este tratamento sustentável, natural e vegan apresenta quatro linhas distintas, criadas para as necessidades dos cabelos normais, secos, com coloração ou couro cabeludo sensível, que podem ser utilizadas em salão ou em casa. 

 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024