L'Oréal: nova linha sustentável, natural e vegan
Artigo Anterior

Kiss Me Karl!

Próximo Artigo

Com O grande

Notícias 15. 5. 2018

Um manifesto de beleza sustentável

by Mónica Bozinoski

 

Botanéa e Source Essentielle são as novas propostas sustentáveis, naturais e vegan da L'Oréal Professionnel. 

Não é novidade que a indústria da Beleza tem uma filosofia cada vez mais verde, reflexo de uma procura constante pela naturalidade, sustentabilidade e respeito pelo meio ambiente, seja através da cosmética bio ou de produtos cruelty freeSeguindo esta tendência crescente, a L'Oréal Professionnel lançou agora duas propostas capilares pioneiras, que têm no seu coração a natureza e a sustentabilidade. 

Depois de 10 anos de pesquisa, a L'Oréal Professionnel faz nascer Botanéa, a primeira coloração profissional 100% vegetal e vegan do Grupo L'Oréal. Henna, Indigo e Cassia são as três plantas que dão vida a esta nova forma de fazer cor nos salões: originárias da Índia, estas plantas são recolhidas de forma responsável, celebrando parcerias com comunidades locais. O resultado são três pós vegetais que, quando combinados e misturados com água, permitem aos coloristas criarem uma ampla variedade de tons personalizados, desde o louro claro ao castanho escuro. Para além da sua naturalidade, e do compromisso responsável e ético, os pós de Botanéa são apresentados em vasos transparentes e reutilizáveis, seguindo um sistema de recarga nos salões. 

Para além da nova coloração 100% vegetal e vegan, a marca tem também uma nova gama de tratamento profissional, derivada de ingredientes naturais, que pode ser recarregada em salão. Aliando a naturalidade à performance, os cuidados de Source Essentielle são compostos por tecnologias específicas, que se aliam a ingredientes naturais, como a glicerina, e a inclusões botânicas de calêndula, lavanda, jasmim ou folhas de acácia. Criada para ser um modelo de consumo sustentável, que permite reduzir o uso de 30% de plástico em cada embalagem, este tratamento sustentável, natural e vegan apresenta quatro linhas distintas, criadas para as necessidades dos cabelos normais, secos, com coloração ou couro cabeludo sensível, que podem ser utilizadas em salão ou em casa. 

 

Artigos Relacionados

Compras 7. 5. 2018

Editor's Pick: Ah, mas são verdes

Pelo menos na filosofia: a cosmética bio tem ganho cada vez mais adeptos, mas também eficácia e variedade. Selecionamos alguns dos favoritos.

Ler mais

Compras 2. 4. 2018

Bela sem senão: cruelty-free beauty

Nota: nenhum animal foi prejudicado durante a realização deste artigo.

Ler mais

Tendências 23. 2. 2018

O nosso amor é verde

E amarelo e roxo e vermelho e todas as outras cores que compõem um prato cheio de legumes. Num thriller apaixonado com bolinha verde, contamos a história de amor de três protagonistas por verduras num novo romance sem estação: kale me by your name.

Ler mais

Notícias 19. 9. 2017

Go vegan or go home

As novas botas da Dr. Martens são vegan-friendly, fabricadas sem produtos de origem animal e com materiais alternativos à pele.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK