Lifestyle   Agenda  

Tundra & Beyond

15 Feb 2023
By Vogue Portugal

A galeria lisboeta Analora recebe a exposição Tundra & Beyond até 8 de março, que promete transmitir momentos (quase) irreais.

A galeria lisboeta Analora recebe a exposição Tundra & Beyond até 8 de março, que promete transmitir momentos (quase) irreais.

A Galeria
A Galeria

Foi na capital portuguesa que Anne-Laure Pilet encontrou o espaço perfeito para fundar a galeria Analora, onde a cerâmica é a personagem principal. Aqui, consolidou a paixão pela divulgação da criação artística e tornou real o seu “sonho lisboeta”, reunindo neste espaço numerosos artistas plásticos. Agora, a galeria recebe a exposição Tundra & Beyond, que  promete transmitir algo para além da realidade, para além do branco, das paisagens que vão desaparecendo.

A galeria junta na exposição Tundra & Beyond as obras fotográficas de Marie de la Ville Baugé e a cerâmica de Thomas Mendonça - dois artistas que criam obras relacionadas com a natureza e as mudanças climáticas, assunto que muito os preocupa. Maria fotografa o Ártico, transferindo as imagens para a tela e adicionando alguns pontos de bordado. Já Thomas, através da cerâmica, cria formas muito detalhadas e até irrealistas, com ênfase na cor branca, tal como as paisagens congeladas de Marie.

A Analora reúne obras maioritariamente de cerâmica, grande tendência artística do momento e continua a provar que a arte não deve ser um conceito distante e inacessível, reservado a apenas alguns, não anulando o facto destas peças serem especiais e exclusivas. Situa-se na Rua de São Bento e, para quem a quiser conhecer para além da exposição, existe a possibilidade de realizar uma tour privilegiada com a anfitriã Anne-Laure Pilet, que nos leva a viajar pelo trabalho de vários artistas da galeria, muitos deles portugueses.

 “Não quero apenas representar os artistas e dar-lhes um espaço de visibilidade. Interessa-me ser a promotora de encontros e sinergias que os coloquem num outro patamar criativo. Isso só acontece com muito trabalho conjunto e quando se atinge um elevado grau de confiança”, afirma Anne-Laure Pilet.

 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Moda  

Open Call | Heirlooms

21 Jul 2024

Compras  

UV Ready: A melhor maquilhagem com proteção solar

19 Jul 2024

Guestlist  

Do tradicional ao intemporal, há uma carteira Viral para qualquer ocasião

19 Jul 2024

Moda  

Open Call | The Intimacy Of Being (Mis)Understood

19 Jul 2024