Atualidade   Guestlist  

Tous e a magia da Natureza

29 Nov 2021
By Vogue Portugal em colaboração com Tous

Neste inverno, a marca de joalharia escolheu inspirar-se no poder transmitido pela Natureza para criar uma coleção repleta de boas energias.

Neste inverno, a marca de joalharia escolheu inspirar-se no poder transmitido pela Natureza para criar uma coleção repleta de boas energias.

Aproveitar o momento, desfrutar do presente, colecionar memórias. Viver o aqui e o agora. Parece simples, mas a ansiedade dos tempos vindouros e os arrependimentos e os “ses” relativamente ao que já passou impedem-nos de saborear aquilo que Henry David Thoreau apelidava de encontro entre “duas eternidades que são o passado e o futuro, e que é precisamente, o tempo presente.” E é nesse “agora” fugaz que nos esquecemos, recorrentemente, de colocar a mente, de aproveitar. As novas propostas da Tous não pretendem ser esse portal mágico que nos sela, de uma vez por todas, o mindset de aproveitar ao máximo cada segundo (isso depende de cada um de nós), mas serão, seguramente, um primeiro passo nessa direção.

Magic Nature e Fluid Nature são duas coleções que chegam para a estação fria e que colhem inspiração nas formas da natureza, seja nas suas linhas orgânicas, seja nos mundos simbólicos que representam e para onde podemos viajar sem sair do lugar. Propostas em prata e prata vermeil que assentam em contrastes harmoniosos capazes de desbloquear imaginários de fantasia: o minimalismo e o maximalismo, a Lua e o Sol, os volumes e as texturas… duos dinâmicos que se materializam em peças cujo objetivo último é veicular força, magia, boas energias e vibrações que o Cosmos e a Natureza encerram em si. Colocar um anel ou um colar talvez não nos teletransporte para um cenário idílico no meio de um bosque ou para uma falésia com vista privilegiada sobre o mar, mas talvez nos torne na protagonista dessas viagens, mesmo que elas aconteçam apenas mentalmente. Porque o agora é o local onde estamos, e não para onde vamos. E somos nós que escolhemos como o vamos viver. Esse encontro fortuito de dois tempos, o passado que já não existe e o futuro incerto, é tudo o que temos. A única certeza é o agora. Não é à toa que se chama presente. Porque é uma dádiva. 

Dizem que, depois da tempestade, vem a bonança, e a nova coleção da Tous pretende transportar-nos para um cenário idílico, que nos permite deixar de lado quaisquer medos e preocupações do passado. Através de Magic Nature, a marca espanhola avança as suas propostas para a estação fria: peças de joalharia delicadas, mas com uma energia poderosa, que nos fazem suspirar pelo momento em que farão parte dos nossos melhores coordenados. 

Até porque nenhum look está completo sem os acessórios certos, e esta coleção é a varinha mágica capaz de proporcionar o toque final que há muito esperávamos. Inspirada no movimento orgânico da natureza e dos seus recursos essenciais, como as ondas do mar, a joalharia Tous para o outono/inverno caracteriza-se pelas suas linhas simples e contrastantes, que nos relembram como, no quotidiano, existem sempre dois lados: o dia e a noite, o frio e o quente, o fogo e a água, o sonho e a vida. 

As peças Magic Nature chegam em prata e prata vermeil, com detalhes que remetem para a simbologia do sol, da lua, das estrelas, e de todos os mistérios que compõem a natureza do nosso universo. Porque a joalharia deve ser parte de nós mesmos, da nossa personalidade, e se as novas propostas da Tous fazem parte da Natureza, então serão inerentemente parte do nosso próprio ser.

 

Ficha ténica:

Vídeo Magic Nature de Ismael Jesus e Catarina Almeida.

Direcção criativa e styling: Ana Caracol e Eduarda Pedro. 

Cabelos: Rita Vasconcelos para GriffeHairstyle. 

Maquilhagem: Elodie Fiúza.

 

A Vogue Portugal agradece à Dengo, ao Lapoint e à Stivali por todas as facilidades concedidas. 

 

Vogue Portugal em colaboração com Tous By Vogue Portugal em colaboração com Tous

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024