A emblemática marca espanhola convida os seus clientes a entrar no mundo Tous com um documentário que recorda a história da empresa, as suas vitórias, os desafios e as controvérsias desta família.
A emblemática marca espanhola convida os seus clientes a entrar no mundo Tous com um documentário que recorda a história da empresa, as suas vitórias, os desafios e as controvérsias desta família.
Não podemos agradar a gregos e troianos, já diz o velho ditado. E o emblemático Urso da Tous não agradou a toda a gente. Este símbolo, criado em 1985, foi amado e odiado mas desde então já se venderam mais de 50 milhões de ursos têm sido vendidos. Em Oso assistimos às vitórias da marca, às controvérsias e à natureza visionário dos marcos que têm registado o sucesso da marca. Da tradição de joalharia à abertura da 'loja de joalharia para todos’, sem esquecer o grande boom na década de 90, durante os 90 minutos este documentário explora as quatro gerações Tous e a sua expansão internacional, representada por mais de 700 lojas em 54 países.
“Realizar o Oso tem sido uma jornada fascinante através da história do que pode já ser considerado um ícone pop. E o grande privilégio tem sido ser possível fazer isto de mãos dadas com os seus próprios protagonistas, a família Tous, onde uma história irreverente, sincera e direta é a alma do filme,” afirma Amanda Sans Pantling, a realizadora deste documentário, que se estreou a 25 de setembro de 2020, no San Sebastián Film Festival e chega agora a mais de 90 países com a Amazon Prime Video, na sua versão original e legendado em 11 idiomas.
“Oso narra a história da TOUS desde os seus primeiros passos, quando o pai de Salvador Tous começou a trabalhar como aprendiz de relojoaria, até ao momento presente. A origem da Tous data de 1920. Cem anos de existência são o ponto de partida para esta longa-metragem,” é possível ler na sinopse enviada à imprensa. Como protagonistas, esta película tem, pela primeira vez, as vozes dos quatro filhos de Salvador Tous e Rosa Oriol, Rosa, Alba, Marta e Laura Tous, que são o fio condutor desta obra audiovisual. A estas entrevistas juntam-se ainda imagens de arquivo da família que são a cereja no topo deste bolo.
“Estamos muito entusiasmados com este projeto. É um tributo à nossa mãe e à empresa que crioucom o nosso pai.Pela primeira vez, vamos aos bastidores da TOUS, expondo todos os altos e baixosao longohistória,o que vivenciamos agoraeo quelutaremosno futuro. Nós, e as mais de 4000pessoas que trabalham para a marca, estamosorgulhosos de estar representadas num projeto tão especial e muito pessoal,” diz Rosa Tous.
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