Moda   Notícias  

Uma das carteiras preferidas da Princesa Diana foi redesenhada

25 Mar 2019
By Vogue Portugal

De D Bag a D-Styling: a Tod’s apresenta a nova versão de uma das carteiras mais emblemáticas da marca.

De D Bag a D-Styling: a Tod’s apresenta a nova versão de uma das carteiras mais emblemáticas da marca. 

Estávamos no final da década de 90, mais precisamente em 1997, e a Tod’s apresentava uma nova carteira. Em linhas retas, matéria-prima de alta qualidade, e fruto de um trabalho manual exímio, a D. Bag não tardou a tornar-se numa das preferidas da Princesa Diana, que a usou em inúmeras ocasiões, desde uma visita oficial ao Paquistão a um jogo de ténis. Momentos que, por serem tão díspares, exigiam a presença segura de um clássico.  

Como todos os clássicos, a D. Bag não se ficou apenas pelo estatuto. E, a meio da década anterior, em 2005, a Tod’s redesenhou, pela primeira vez, este modelo conferindo-lhe linhas mais descontraídas e menos rígidas do que as da original. Em 2009, a D. Bag tornou-se ainda menos rígida e o formato passou a ser ainda mais arredondado. Em 2013 surge a D. D. Bag, que dá nova forma às linhas redondas da silhueta de 2009. Num volte-face, em 2014, Alessandra Facchinetti reinventou-a num formato totalmente diferente: em cubo, fazendo assim nascer a D. Cube. Cinco anos depois, em 2019, a Tod’s apresenta a D-Styling, a sexta reinterpretação da silhueta original, que reflete precisamente a evolução do modelo ao longo dos anos. Por exemplo, regressou a rigidez, mas nem por isso a carteira se tornou excessivamente formal; regressaram as linhas retas, mas nem por isso se abandonaram as redondas. 

Reforçando a sua versatilidade, a D-Styling está disponível em três tamanhos (mini, pequeno e médio), diversos acabamentos (pele, camurça e pele gravada) e vários tons (desde o castanho intemporal ao amarelo vivo). 

Irina Shayk foi um dos rostos escolhidos para a campanha, que inclui também um vídeo, realizado durante a semana de moda de Milão, no qual a modelo russa revela tudo o que guarda no interior da carteira (spoiler alert: envolve doces). 

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Metalizados

18 Jul 2024

Coleções  

Étoile des Vents, a nova viagem da Dior

17 Jul 2024

Moda  

To be continued | Match Made in Heaven

17 Jul 2024