Tudo sobre a última coleção de Karl Lagerfeld para a Chanel
A última paragem de Raquel Strada foi o Arizona
Notícias 25. 3. 2019
De D Bag a D-Styling: a Tod’s apresenta a nova versão de uma das carteiras mais emblemáticas da marca.
Estávamos no final da década de 90, mais precisamente em 1997, e a Tod’s apresentava uma nova carteira. Em linhas retas, matéria-prima de alta qualidade, e fruto de um trabalho manual exímio, a D. Bag não tardou a tornar-se numa das preferidas da Princesa Diana, que a usou em inúmeras ocasiões, desde uma visita oficial ao Paquistão a um jogo de ténis. Momentos que, por serem tão díspares, exigiam a presença segura de um clássico.
Como todos os clássicos, a D. Bag não se ficou apenas pelo estatuto. E, a meio da década anterior, em 2005, a Tod’s redesenhou, pela primeira vez, este modelo conferindo-lhe linhas mais descontraídas e menos rígidas do que as da original. Em 2009, a D. Bag tornou-se ainda menos rígida e o formato passou a ser ainda mais arredondado. Em 2013 surge a D. D. Bag, que dá nova forma às linhas redondas da silhueta de 2009. Num volte-face, em 2014, Alessandra Facchinetti reinventou-a num formato totalmente diferente: em cubo, fazendo assim nascer a D. Cube. Cinco anos depois, em 2019, a Tod’s apresenta a D-Styling, a sexta reinterpretação da silhueta original, que reflete precisamente a evolução do modelo ao longo dos anos. Por exemplo, regressou a rigidez, mas nem por isso a carteira se tornou excessivamente formal; regressaram as linhas retas, mas nem por isso se abandonaram as redondas.
Reforçando a sua versatilidade, a D-Styling está disponível em três tamanhos (mini, pequeno e médio), diversos acabamentos (pele, camurça e pele gravada) e vários tons (desde o castanho intemporal ao amarelo vivo).
Irina Shayk foi um dos rostos escolhidos para a campanha, que inclui também um vídeo, realizado durante a semana de moda de Milão, no qual a modelo russa revela tudo o que guarda no interior da carteira (spoiler alert: envolve doces).
Notícias 18. 1. 2019
#Trending: as carteiras glow in the dark da Louis Vuitton
Para a sua segunda coleção enquanto diretor criativo das linhas masculinas da Louis Vuitton, Virgil Abloh reimaginou o icónico modelo Keepall com uma tecnologia glow in the dark, e a Internet nunca mais será a mesma.
Ler maisTendências 30. 11. 2018
The Handbag's tale
Não precisamos de bola de cristal nenhuma para saber que um acessório com formas infinitas, que por dentro nos leva a vida e por fora diz quem somos, só podia ser mágico.
Ler maisTendências 2. 8. 2018
New it bag in town
Não queremos alarmar ninguém, mas há uma nova rainha no universo das carteiras que, embora não seja nova nestas andanças, conquistou finalmente o merecido reconhecimento.
Ler maisStreet Style 15. 5. 2018
Os novos formatos
As carteiras continuam a ser uma das grandes paixões das mulheres, veja-se a quantidade de it bags que têm inundado as prateleiras das lojas físicas e online e as consequentes publicações em blogues e redes sociais.
Ler mais