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Notícias 25. 3. 2019
Depois de ter lançado uma linha de banho em 2014, a Casa francesa vai dar um passo em frente e entrar nos segmentos de cuidados de rosto e maquilhagem.
Do aroma radiante de 24 Fabourg (reza a lenda que a criação olfativa de Maurice Roucel era uma das favoritas da Princesa Diana), passando pelas notas joviais de Twilly d’Hermès e pelo jardim encantado do novo Un Jardin Ser La Lagune, a Hermès é tudo menos estranha ao mundo da Beleza - afinal de contas, as fragrâncias da Casa francesa existem desde 1930, e são tão clássicas como os seus lenços de seda.
Depois de ter transportado algumas das suas fragrâncias para uma linha de banho, composta por produtos como sabonetes perfumados, bálsamos para rosto e corpo ou gel de duche, a Hermès anunciou agora o próximo passo no mundo da Beleza: uma linha de cuidados de rosto e maquilhagem, que será lançada pela Casa francesa em 2020.
Como noticia o Business of Fashion, as novas coleções de cuidados de rosto e maquilhagem serão desenvolvidas pela própria Casa e produzidas por manufatores localizados em Itália e na França, com uma atenção especial ao meio ambiente e à sustentabilidade: segundo o Business of Fashion, o plano da Hermès será criar embalagens eco-friendly, tanto para os cuidados de rosto como para os produtos de maquilhagem, que serão desenvolvidas sem plástico.
“Vamos fazê-lo de uma forma muito humilde e cautelosa, porque é um mercado gigante com uma competição muito forte e, por isso, temos que encontrar o nosso lugar nele”, explicou Axel Dumas, chefe executivo da Casa francesa, sobre este novo lançamento. “É muito entusiasmante; é uma nova atividade, com todos os riscos que envolve, por isso vamos implementá-la de forma progressiva”, disse Dumas, explicando ainda que, inicialmente, a nova linha de cuidados de rosto e maquilhagem da Hermès “estará maioritariamente disponível nas lojas da marca, com uma distribuição limitada.”
Apesar da Casa francesa ainda não ter avançado mais detalhes sobre os produtos que irão integrar este novo lançamento, podemos apenas esperar que redefina a ideia de “luxo” - entenda-se, fórmulas ricas e sensoriais para os cuidados de rosto, paletas cromáticas neutras e produtos clássicos para a maquilhagem, e um packaging que vamos querer guardar para sempre. Uma coisa é certa: esta nova aventura da Hermès vai ser como uma Birkin para o rosto.
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