Artigo Anterior

Ways of seeing: o corpo como objeto

Próximo Artigo

Como é namorar com um Carneiro?

Curiosidades 11. 4. 2022

Todos os corpos

by Vogue Portugal

 

Cada um à sua maneira, com todos os pequenos detalhes que o torna únicos.

Todos os corpos, independentemente do seu tamanho, da sua cor, das curvas, da quantidade de desenhos ou sinais que possam ter, são belos. Aliás, são as diferenças que os tornam únicos, cada um da sua forma. 

Renate

Photography by M. Kwintera

Olá, eu sou a Renate Jeltema. Nasci em Delft. Cresci com arte à minha volta e nunca me distanciei dela desde então. Expresso-me na arte e pinto muito nas minhas horas livres. Agora, estou a trabalhar numa exposição acerca da doença crónica com que fui diagnosticada aos 16 anos. Perseverança e o poder da vida moldaram-me ao que sou hoje e ainda estou a crescer. Muitas vezes estou preocupada com os movimentos dos elementos naturais e em como os meus quadros se formam e isso é definitivamente visível na forma como trabalho e na minha aparência. Sou muito versátil e desenvolvi um mindset muito aberto que me permite ser livre de ser quem sou. 

Carmen

Photography by M. Kwintera

Foi descoberta pela primeira vez em 2016 e foi fotografada para uma sessão artística. Pouco depois, um caçador de talentos de uma organização Miss ficou interessado em mandá-la para Singapura para representar o Benelux num concurso mundial, o Miss Top of The World Plus Size em 2017. Carmen levou para casa o título de Miss Elegância no Top of The World Plus Size em 2017. Apareceu, ainda, em revistas como a Panorama, a Beauty&Lifestyle Magazine, em jornais e na TV West. Carmen Vollebregt é hoje modelo para a DMA e tem experiência com editoriais, passerelle e apresentação. Foi, ainda, apresentadora do Miss Top of The World Plus Size na Holanda em 2021.

Shanisa

Photography by M. Kwintera

O caminho para a auto aceitação foi longo para mim. No passado, queria ser uma boneca Barbie negra porque era isso que eu via como o “padrão de Beleza de uma mulher negra”. Como uma jovem rapariga negra com uma paixão por ser modelo, estava sempre a ser julgada pela minha aparência. Cortar o cabelo era como que me roubassem o ego que tinha passado anos a criar. Olhar verdadeiramente ao espelho e ver que a Beleza real começa contigo própria. Hoje, consigo definitivamente ver que me amo a mim mesma ao máximo e me sinto muito confortável com a minha aparência. O meu nome é Shanisa Cecilia, tenho 25 anos e esta é a minha história.

 

Ficha Técnica:
Fotografia: M.Kwintera @mkwintera
Maquilhagem : Annemieke Tip  @muah_la_tip
Special thanks to Diversity Model Agency