Moda   Notícias  

A Farfetch lança a sua própria marca de roupa. Conheça There Was One

20 Oct 2021
By Rui Matos

© Farfetch
© Farfetch

Os últimos meses mudaram por completo os nossos hábitos de consumo. Deixamos de lado as compras por impulso e começamos a escolher com mais rigor aquilo que entra no nosso guarda-roupa. As tendências do momento deixaram de ser uma prioridade e as peças de qualidade e intemporais ocupam agora um lugar de destaque - na nossa wishlist e no guarda-roupa. 

Depois de um ano pandémico e com acesso aos insights que adquiriram através da plataforma de e-commerce, a Farfetch acaba de anunciar There Was One, a sua primeira marca in house. “No decorrer do estado pandémico, tendo conhecimentos, analisando as tendências globais e compreendendo aquilo que os consumidores querem, percebemos que as tendências de consumo foram de ‘moda’ para investimento,” começa por explicar Holli Rogers, chief brand officer da Farfetch, à Vogue US. “Eles [os consumidores] não estavam apenas a comprar loungewear, estavam a comprar coisas que sentiam que podiam acrescentar ao seu guarda-roupa, staples que podem durar para sempre.”

 

Para a criação da There Was One, a equipa de design inspirou-se nos clássicos dos clássicos: blazers, slip dresses, casacos de ganga, sobretudos, camisas e turtlenecks. Esta empreitada acaba também por ser uma resposta para aquilo que os consumidores mais procuram na plataforma. “Há sempre pessoas à procura de um bom casaco, uma peça de malha, ou a t-shirt perfeita,” explica Rogers. Apesar de ser uma linha clássica, há twists interessantes, por exemplo: as camisas são oversized e produzidas em seda orgânica e os vestidos em malha são cortados nas mangas pelos cotovelos.

Há muito que a sustentabilidade deixou de ser uma tendência para ser uma realidade e a Farfetch foi das primeiras plataformas de luxo a incluir uma secção com peças em segunda-mão, por isso mesmo a There Was One é pautada por esses valores. As peças desta coleção são feitas através de materiais conscientes e certificados e as entregas são feitas com o mínimo de embalagens possíveis que ao mesmo tempo são recicláveis. “Se estás a trazer uma nova marca para o mundo, queres ser o mais atencioso possível em relação a esse lançamento,” acrescenta Rogers. Entre os materiais utilizados estão a viscose ENZING™ ECOVERO™, produzida através da madeira e pasta derivada de florestas geridas de forma responsável e certificada, e o nylon que é reciclado, certificado e tratado com um revestimento repelente à água sem PFC (produtos químicos poli-fluorados). 

De momento, a There Was One não terá um website e as suas peças vão ser vendidas em exclusivo na Farfetch. Os preços começam nos € 70 e vão até aos € 985. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Coleções  

MFW outono/inverno 2024 | Na Semana de Moda de Milão, o jogo de cadeiras não pára

29 Feb 2024

Tendências  

Nailed it

29 Feb 2024

Moda   Eventos  

PFW Backstage | Cecille Bahnsen

29 Feb 2024

Lifestyle  

Hermès: reabertura da icónica loja em Lisboa

28 Feb 2024