Intimissimi volta a pintar-se de rosa contra o cancro da mama
Estas são as marcas portuguesas que ainda vão dar muito que falar
Notícias 20. 10. 2021
Os últimos meses mudaram por completo os nossos hábitos de consumo. Deixamos de lado as compras por impulso e começamos a escolher com mais rigor aquilo que entra no nosso guarda-roupa. As tendências do momento deixaram de ser uma prioridade e as peças de qualidade e intemporais ocupam agora um lugar de destaque - na nossa wishlist e no guarda-roupa.
Depois de um ano pandémico e com acesso aos insights que adquiriram através da plataforma de e-commerce, a Farfetch acaba de anunciar There Was One, a sua primeira marca in house. “No decorrer do estado pandémico, tendo conhecimentos, analisando as tendências globais e compreendendo aquilo que os consumidores querem, percebemos que as tendências de consumo foram de ‘moda’ para investimento,” começa por explicar Holli Rogers, chief brand officer da Farfetch, à Vogue US. “Eles [os consumidores] não estavam apenas a comprar loungewear, estavam a comprar coisas que sentiam que podiam acrescentar ao seu guarda-roupa, staples que podem durar para sempre.”
View this post on Instagram
Para a criação da There Was One, a equipa de design inspirou-se nos clássicos dos clássicos: blazers, slip dresses, casacos de ganga, sobretudos, camisas e turtlenecks. Esta empreitada acaba também por ser uma resposta para aquilo que os consumidores mais procuram na plataforma. “Há sempre pessoas à procura de um bom casaco, uma peça de malha, ou a t-shirt perfeita,” explica Rogers. Apesar de ser uma linha clássica, há twists interessantes, por exemplo: as camisas são oversized e produzidas em seda orgânica e os vestidos em malha são cortados nas mangas pelos cotovelos.
Há muito que a sustentabilidade deixou de ser uma tendência para ser uma realidade e a Farfetch foi das primeiras plataformas de luxo a incluir uma secção com peças em segunda-mão, por isso mesmo a There Was One é pautada por esses valores. As peças desta coleção são feitas através de materiais conscientes e certificados e as entregas são feitas com o mínimo de embalagens possíveis que ao mesmo tempo são recicláveis. “Se estás a trazer uma nova marca para o mundo, queres ser o mais atencioso possível em relação a esse lançamento,” acrescenta Rogers. Entre os materiais utilizados estão a viscose ENZING™ ECOVERO™, produzida através da madeira e pasta derivada de florestas geridas de forma responsável e certificada, e o nylon que é reciclado, certificado e tratado com um revestimento repelente à água sem PFC (produtos químicos poli-fluorados).
De momento, a There Was One não terá um website e as suas peças vão ser vendidas em exclusivo na Farfetch. Os preços começam nos € 70 e vão até aos € 985.
Notícias 19. 2. 2018
Burberry e Chanel apostam na Farfetch
A Casa francesa investiu na plataforma digital para uma melhor experiência digital em loja, enquanto que a britânica Burberry vai disponibilizar toda a nova coleção na loja online. O futuro está, cada vez mais, à distância de um clique.
Ler maisNotícias 10. 10. 2017
Peças raras de Gianni Versace na Farfetch
Em homenagem a Gianni Versace, William Vintage disponibiliza, na plataforma de e-commerce Farfetch.com, 500 peças de coleções do criador italiano.
Ler maisNotícias 12. 9. 2017
José Neves relança a Swear só com ténis personalizados
José Neves, o português fundador da Farfetch, relança a londrina Swear como uma marca de ténis totalmente customizados.
Ler mais