Artigo Anterior

H&M Studio: primavera/verão 2021

Próximo Artigo

Gabriela Hearst: outono/inverno 2021

Coleções 18. 2. 2021

The Row: outono/inverno 2021

by Rui Matos

 

Não há nada mais apetecível do que o luxo que as gémeas Olsen nos apresentam todas as estações, a fórmula repete-se e o resultado é exímio - uma vez mais. 

Há algo de apetecível nas propostas que Ashley e Mary-Kate Olsen apresentam estação após estação, mesmo que numa perspetiva geral cada coleção seja a continuação da anterior e vice-versa. Não é na The Row que vamos à procura daquela tendência efémera que surgiu no alvoroço do street style, vamos à The Row para encontrar os clássicos que facilmente se tornam nos staples do nosso guarda-roupa e que dificilmente deixamos encostados no armário.

Se há designers que decidem adiar as coleções de outono/inverno 2021, as gémeas Olsen apresentaram estas propostas mais cedo e fora do calendário oficial. A partir deste ano, a marca norte-americana passará a apresentar duas coleções por ano (uma em janeiro e outra em junho) e na mesma passerelle vamos ver as propostas femininas e masculinas. Uma jogada de mestre, arriscamos a dizer. Tanto as coleções femininas, como masculinas partilham a mesma alfaiataria minimalista e os materiais - que incluem a lã de feltro duplo e ainda uma malha de textura que apelidam de fur cashmere.

Seguindo a estética minimalista, intemporal e effortless, a próxima estação fria na The Row está recheada de uma alfaiataria impecável, tão elegante que vamos despachar todos os fatos de treino que temos em casa para que estas propostas passem a ser parte integrante do nosso work from home outfit. Os casacos femininos chegam-nos com shoulder pads que podem ser removidos, já os sobretudos provam-nos que não precisamos de mais nada para nos protegermos do mundo cruel que se vive na rua. O conforto e aconchego de que todos estamos a precisar nesta era de distanciamento social bate-nos à porta com vestidos que nos embrulham no material mais suave e premium do mercado. Quanto ao universo dos acessórios, as botas em pele polida de vários comprimentos (sim estamos de olho no look 4) parecem ser um bestseller in the making, assim como a tote bag em nylon que apresentaram nesta coleção. 

Turtlenecks colocadas sob camisas semi-abotoadas, vestidos de malha com um cinto que demarca a nossa silhueta, um jogo de camadas pensado até à exaustão e um branco imaculado da cabeça aos pés são algumas das dicas de styling que este lookbook nos oferece. 

Conforto e praticidade foram dois dos importantes pontos de discussão que se levantaram na indústria da Moda, devido à atual situação pandémica. As Olsen participam nessa discussão, mas fazem-no como só eles sabem fazer, de uma forma discreta e imperturbável - como uma casa de luxo deve fazer. E talvez seja o luxo que torne estas coleções tão apetecíveis, como referimos no início deste texto. O luxo será sempre apetecível e quando unimos duas das pessoas mais discretas da indústria, o resultado só poderia ser: desejo. E todos desejamos um guarda-roupa impecável como aquele que a The Row nos apresenta.

Artigos Relacionados

Curiosidades 12. 12. 2019

A união faz a força: as duplas de sucesso da indústria da Moda

Há uma equação na Moda que transcende as regras matemáticas: 1+1= 3. Por outras palavras, quando duas mentes criativas se juntam, o resultado é sempre muito melhor do que a existência solitária de um só génio.

Ler mais

Coleções 11. 9. 2019

The Row: primavera/verão 2020

Todas as propostas para a primavera/verão 2020 de The Row.

Ler mais

Pessoas 26. 12. 2018

Family affair

Ver a dobrar? Não propriamente, twin-fluencer é mesmo um fenómeno na indústria da Moda e, claro, do Instagram. De Mary-Kate e Ashley Olsen a Aya e Ami Suzuki, a quantidade de pares multiplica-se e a Vogue quis saber mais sobre este tema.

Ler mais