O melhor componente antienvelhecimento? Já é seu
Maquilhagem: o guia de compras de Natal de 2021
Compras 12. 11. 2021
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Um bom produto é aquele que nos deixa sem palavras. Por isso, para estas opções sustentáveis, preferimos que os resultados falassem por si.
Promete: iluminar e hidratar a pele, ao mesmo tempo que a protege contra a poluição.
Palavra da Vogue: três propósitos num único produto? Parece um anúncio a chocolates com brinquedo incluído, mas a realidade é ainda mais doce. Esta aposta da Caudalie foi buscar ingredientes ativos como o ácido hialurónico e as suas propriedades hidratantes e antienvelhecimento, os polifenóis e a sua ação antioxidante e antirrugas, e a Vitamina C o seu poder não só antioxidante, mas também potenciador de luminosidade, para fazer promessas em tríptico. E cumpre: com uma textura rica, mas de fácil absorção, o efeito iluminador é quase instantâneo; a ação antirrugas e proteção contra a poluição o tempo continuará a ditar, mas o histórico da marca só augura bons prognósticos. Porque é que a realidade é mais doce? Porque a fórmula é, como já é apanágio da marca, vegan, sem PEG e sem silicones, e com 97% de ingredientes de origem natural. Ainda que sem perfume, deixa um ligeiro aroma a “natureza”, à falta de melhor palavra para descrevê-lo.
Cuidado 3 em 1 Vinergetic C+, € 35,90, Caudalie.
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Promete: nutrir, reparar e proteger a pele e o cabelo.
Palavra da Vogue: qualquer beauty addict que se preze já usou, a dada altura, o famoso Huile Prodigieuse, o óleo corporal mais famoso do mundo. O seu aroma delicioso é viciante, e as suas propriedades nutritivas fazem dele um dos produtos mais célebres do universo da Beleza. Para celebrar os 30 anos de vida da sua obra-prima, a Nuxe lançou uma versão 100% vegan e natural. Esta fórmula bio é enriquecida com extratos de ameixa e sementes de sésamo e tem um perfume floral com notas de néroli, que proporciona uma sensação de serenidade e bem-estar. À semelhança do seu irmão mais velho, tem uma textura leve, não gordurosa, e a sua utilização deixa a pele suave e “lisa.” O único senão... para as fãs do original, nas quais me incluo, falta-lhe aquele cheiro inigualável que ainda ninguém foi capaz de reproduzir.
Óleo corporal Huile Prodigieuse Néroli, € 32,90, NUXE.
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Promete: hidratar e nutrir o rosto, através de propriedades calmantes e reparadoras, proporcionadas por ingredientes naturais como aloé vera, óleo de argão e óleo de abacate.
Palavra da Vogue: apenas pela estética sleek e minimalista desta marca portuguesa sentimos desde logo vontade de ver este produto na nossa prateleira de Beleza. Quando o abrimos, contudo, é o forte odor a limão que se torna o principal fator característico deste sérum. Um odor que, pessoalmente, não me incomodou, e até me fez relembrar como o produto que tinha nas minhas mãos veio diretamente da Natureza para nutrir o meu rosto. Com uma textura leve e fluída, a sua aplicação foi simples, tendo bastado algumas gotas para cobrir as áreas necessárias. Apesar de ter uma composição forte em óleo, não senti que este sérum agravasse a tendência oleosa da minha própria pele e, em vez disso, acabou por hidratá-la, tal como prometido. No geral, é uma boa aposta, tendo sempre o bónus associado de ser um produto amigo do ambiente e que apoia o comércio local.
Sérum facial, € 21,40, Miaskin.
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Promete: fortalecer o couro cabeludo, de maneira a evitar a queda e quebra de cabelo.
Palavra da Vogue: este produto deve ser aplicado depois de ter lavado o cabelo, mas antes de o secar. O aroma subtil, infundido com bergamota e limão, é apenas uma das características que distingue este spray, que deixa o cabelo com uma fragrância natural e harmoniosa. Mais do que isso, é incrivelmente refrescante e não cria oleosidade - antes pelo contrário, os fios ficam ainda mais soltos. A longo prazo, o uso regular deste spray deve fortalecer e deixar uma aparência mais saudável e suave, o que não se nota apenas um par de semanas depois de o ter testado.
Água de arroz fortificante para o cabelo Izumi Tonic, € 39,45, Shu Uemura.
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Promete: esfoliar, hidratar e nutrir profundamente a pele, atenuando os sinais de envelhecimento.
Palavra da Vogue: mel. A palavra-chave, aqui, é mel. Quando dizemos que esta máscara “é de mel e açaí”, não estamos a exagerar. Não é apenas pela cor, não é apenas pela textura, não é apenas pelo cheiro. É pela experiência. Assim que aplicamos a máscara (coisa que nunca deverá ser feita sem algumas precauções, já é possível que, a dada altura, pequenos pedaços comecem a cair pelo nosso pescoço abaixo), sentimos que entramos noutro universo, onde se respira vida e natureza. Depois de dez minutos de self-care a pele está efetivamente “fofa” (os experts que nos desculpem, mas não há palavra que melhor defina a sensação com que ficamos depois de experimentar este produto da MPL’beauty, uma marca portuguesa que aposta em ingredientes 100% naturais e biológicos.
Máscara anti-aging com mel e açaí, € 14, MPL’beauty.
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Promete: reduzir visivelmente as linhas de expressão e rugas, bem como iluminar, hidratar e proteger a pele à volta dos olhos.
Palavra da Vogue: só as três esferas metálicas embutidas no aplicador fazem já a diferença, especialmente naqueles dias que começam cedo demais. Os movimentos na aplicação refrescam o rosto e ajudam a desinchar as olheiras puffy matinais. Já o gel seca rapidamente, mas deixa a pele brilhante e luminosa, sem que fique uma camada grossa de produto. Uma coisa é certa: os olhos ficam, sem dúvida, mais radiantes, deixando uma aparência mais acordada (mesmo quando estou ainda a dormir em pé). Quanto às rugas e linhas finas, confesso que não tenho ainda muito para corrigir, pelo que a diferença é muito pouca.
Creme de olhos antifadiga Elixir Botanique, € 24,95, Yves Rocher.
Originalmente publicada na edição No Comments da Vogue Portugal, de novembro 2021. Todos os crétidos e imagens na versão em papel.
Compras 7. 10. 2021
English Version | Test Drive: Underground issue
We take the underground literally to enter beauty from below: from the earth to the face and hair. From clay to coal, there are precious minerals in the skincare routine and the market didn’t hold back on discovering their greatest benefits.
Ler mais2. 9. 2021
English Version | Test Drive: New Beginnings
Finishing a product does not only give the feeling of accomplished duty but also awakens the curiosity surrounding the freshness of a novelty, even if it is only new for those who try it. Therefore, we tested products never tried before - at least, not in the beauty routine of these journalists.
Ler mais5. 6. 2021
English Version | Test Drive: Music Issue
After a shower performance, why not keep up the momentum? We tested out five new products that call for summer and are music to our ears.
Ler maisNotícias 7. 5. 2021
English version | Test Drive: Pink issue
Skincare, body and hair care, makeup, and even a beauty gadget. All pink everything. For very pink days and dreams.
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