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No Comments Issue | Test Drive

12 Nov 2021
By Vogue Portugal

Um bom produto é aquele que nos deixa sem palavras. Por isso, para estas opções sustentáveis, preferimos que os resultados falassem por si.

Click here for the english version. Um bom produto é aquele que nos deixa sem palavras. Por isso, para estas opções sustentáveis, preferimos que os resultados falassem por si. Promete: iluminar e hidratar a pele, ao mesmo tempo que a protege contra a poluição.  Palavra da Vogue: três propósitos num único produto? Parece um anúncio a chocolates com brinquedo incluído, mas a realidade é ainda mais doce. Esta aposta da Caudalie foi buscar ingredientes ativos como o ácido hialurónico e as suas propriedades hidratantes e antienvelhecimento, os polifenóis e a sua ação antioxidante e antirrugas, e a Vitamina C o seu poder não só antioxidante, mas também potenciador de luminosidade, para fazer promessas em tríptico. E cumpre: com uma textura rica, mas de fácil absorção, o efeito iluminador é quase instantâneo; a ação antirrugas e proteção contra a poluição o tempo continuará a ditar, mas o histórico da marca só augura bons prognósticos. Porque é que a realidade é mais doce? Porque a fórmula é, como já é apanágio da marca, vegan, sem PEG e sem silicones, e com 97% de ingredientes de origem natural. Ainda que sem perfume, deixa um ligeiro aroma a “natureza”, à falta de melhor palavra para descrevê-lo.  Cuidado 3 em 1 Vinergetic C+, € 35,90, Caudalie.  --- Promete: nutrir, reparar e proteger a pele e o cabelo.  Palavra da Vogue: qualquer beauty addict que se preze já usou, a dada altura, o famoso Huile Prodigieuse, o óleo corporal mais famoso do mundo. O seu aroma delicioso é viciante, e as suas propriedades nutritivas fazem dele um dos produtos mais célebres do universo da Beleza. Para celebrar os 30 anos de vida da sua obra-prima, a Nuxe lançou uma versão 100% vegan e natural. Esta fórmula bio é enriquecida com extratos de ameixa e sementes de sésamo e tem um perfume floral com notas de néroli, que proporciona uma sensação de serenidade e bem-estar. À semelhança do seu irmão mais velho, tem uma textura leve, não gordurosa, e a sua utilização deixa a pele suave e “lisa.” O único senão... para as fãs do original, nas quais me incluo, falta-lhe aquele cheiro inigualável que ainda ninguém foi capaz de reproduzir. Óleo corporal Huile Prodigieuse Néroli, € 32,90, NUXE.  --- Promete: hidratar e nutrir o rosto, através de propriedades calmantes e reparadoras, proporcionadas por ingredientes naturais como aloé vera, óleo de argão e óleo de abacate.  Palavra da Vogue: apenas pela estética sleek e minimalista desta marca portuguesa sentimos desde logo vontade de ver este produto na nossa prateleira de Beleza. Quando o abrimos, contudo, é o forte odor a limão que se torna o principal fator característico deste sérum. Um odor que, pessoalmente, não me incomodou, e até me fez relembrar como o produto que tinha nas minhas mãos veio diretamente da Natureza para nutrir o meu rosto. Com uma textura leve e fluída, a sua aplicação foi simples, tendo bastado algumas gotas para cobrir as áreas necessárias. Apesar de ter uma composição forte em óleo, não senti que este sérum agravasse a tendência oleosa da minha própria pele e, em vez disso, acabou por hidratá-la, tal como prometido. No geral, é uma boa aposta, tendo sempre o bónus associado de ser um produto amigo do ambiente e que apoia o comércio local.  Sérum facial, € 21,40, Miaskin.   --- Promete: fortalecer o couro cabeludo, de maneira a evitar a queda e quebra de cabelo.  Palavra da Vogue: este produto deve ser aplicado depois de ter lavado o cabelo, mas antes de o secar. O aroma subtil, infundido com bergamota e limão, é apenas uma das características que distingue este spray, que deixa o cabelo com uma fragrância natural e harmoniosa. Mais do que isso, é incrivelmente refrescante e não cria oleosidade - antes pelo contrário, os fios ficam ainda mais soltos. A longo prazo, o uso regular deste spray deve fortalecer e deixar uma aparência mais saudável e suave, o que não se nota apenas um par de semanas depois de o ter testado. Água de arroz fortificante para o cabelo Izumi Tonic, € 39,45, Shu Uemura. --- Promete: esfoliar, hidratar e nutrir profundamente a pele, atenuando os sinais de envelhecimento. Palavra da Vogue: mel. A palavra-chave, aqui, é mel. Quando dizemos que esta máscara “é de mel e açaí”, não estamos a exagerar. Não é apenas pela cor, não é apenas pela textura, não é apenas pelo cheiro. É pela experiência. Assim que aplicamos a máscara (coisa que nunca deverá ser feita sem algumas precauções, já é possível que, a dada altura, pequenos pedaços comecem a cair pelo nosso pescoço abaixo), sentimos que entramos noutro universo, onde se respira vida e natureza. Depois de dez minutos de self-care a pele está efetivamente “fofa” (os experts que nos desculpem, mas não há palavra que melhor defina a sensação com que ficamos depois de experimentar este produto da MPL’beauty, uma marca portuguesa que aposta em ingredientes 100% naturais e biológicos. Máscara anti-aging com mel e açaí, € 14, MPL’beauty. --- Promete: reduzir visivelmente as linhas de expressão e rugas, bem como iluminar, hidratar e proteger a pele à volta dos olhos.  Palavra da Vogue: só as três esferas metálicas embutidas no aplicador fazem já a diferença, especialmente naqueles dias que começam cedo demais. Os movimentos na aplicação refrescam o rosto e ajudam a desinchar as olheiras puffy matinais. Já o gel seca rapidamente, mas deixa a pele brilhante e luminosa, sem que fique uma camada grossa de produto. Uma coisa é certa: os olhos ficam, sem dúvida, mais radiantes, deixando uma aparência mais acordada (mesmo quando estou ainda a dormir em pé). Quanto às rugas e linhas finas, confesso que não tenho ainda muito para corrigir, pelo que a diferença é muito pouca. Creme de olhos antifadiga Elixir Botanique, € 24,95, Yves Rocher. Originalmente publicada na edição No Comments da Vogue Portugal, de novembro 2021. Todos os crétidos e imagens na versão em papel.

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