Artigo Anterior

A maiores transformações de cabelo das celebridades em 2021

Próximo Artigo

17 tendências de Beleza que serão grandes em 2022

Tendências 29. 12. 2021

Novo ano, novo look: 8 tendências de cabelo para 2022

by Mariana Silva

 

 

Dos mais ousados aos mais nostálgicos, estes são os estilos de cabelo a adotar no novo ano.

@sukiwaterhouse

Mais do que comer doze passas ao som das doze badaladas, nada é tão sinónimo de um novo começo como um novo corte de cabelo. Quem nunca saiu de um salão de cabeleireiro com a sensação de alma renovada? Que esse seja o nosso pé direito na entrada do novo ano. 

Para 2022, nem só na passerelle nasceram as tendências de cabelo. Cada vez mais vemos o Instagram a ditar o rumo das nossas escolhas, com as grandes celebridades a servirem de inspiração para os cortes do quotidiano. Desta vez, escolhemos os oito estilos que não só invadiram o nosso feed, mas que sabemos que se irão rapidamente difundir para lá do mundo digital.

Bob com risco ao meio

Não será uma adição invulgar, dado que o corte bob já se encontra presente nas tendências há algumas estações. Todavia, não é por isso que este não deixa de continuar a fazer vítimas - pessoalmente, sou uma delas. Por ser um estilo fácil de manter e porque todos precisamos de realizar um grande corte pelo menos uma vez na vida, o bob com risco ao meio pode (e deve) entrar na nossa lista de desejos para 2022. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Lucy Hale (@lucyhale)

 

Camadas estilo anos 90

Um bom corte de cabelo consegue emoldurar o nosso rosto e recentemente temos aprendido que a construção de uma franja em camadas consegue fazer milagres na concretização desse objetivo. Para além disso, esta tendência oferece um certo ar de messy hair que vai ao encontro da crescente valorização de uma Beleza mais natural. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Suki Waterhouse (@sukiwaterhouse)

 

Tons de arco-íris

Quando se fala de cor, 2022 não será o ano para jogar pelo seguro. Com a popularização das mais variadas estéticas com origem no TikTok, serão as cores vivas e ousadas que estarão no centro das atenções. Caso queira fazer um autêntico color match com o ano que se aproxima, pode optar por pintar o seu cabelo com aquela que é a cor do ano: o azul arroxeado Very Peri. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by LISA (@lalalalisa_m)

 

Cinquenta sombras de cinzento

Porque o envelhecimento faz parte do normal decorrer da vida de qualquer ser humano, também os seus sinais mais visíveis não devem ser escondidos. Em 2022, valorizar-se-á qualquer tom entre o branco e o cinzento, seja enquanto cor natural ou até mesmo pintado artificialmente.  

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Andie Macdowell (@andiemacdowell)

 

Franja ao lado 

Regressemos por momento ao início do milénio para relembrar a popularidade atribuída às franjas laterais. Sim, aquelas que ainda nos assombram em alguns pesadelos. Talvez esta possa ser uma boa notícia para alguns, mas a verdade é que temos vindo a observar o ressuscitar desta tendência. De verdade, até há inspirações que nos deixam com vontade de tentar outra vez. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Megan Thee Stallion (@theestallion)

 

Franja desalinhada

Ainda não é desta que a franja à la Mia Wallace volta a entrar em ação. Para o ano que se segue, as franjas querem-se imperfeitas, com fios de cabelos de tamanhos e espaçamentos irregulares. E nós agradecemos, pois não só são muito mais fáceis de manter, como também favorecem vários formatos de rosto. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish)

 

Liso sleek 

Sejam curtos ou compridos, a tendência de 2022 é que os cabelos lisos estejam esticados até ao limite. Pense num estilo tipo Beyoncé ou Kim Kardashian: brilhante, sedoso e sem um único fio de cabelo fora do sítio. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Beyoncé (@beyonce)

 

Caracóis au naturel

Em oposição aos cabelos lisos, os caracóis (e ondulados) devem seguir um estilo bastante mais natural. Sem grandes regras nem inspirações a seguir, deixe-se levar pela forma como o seu cabelo acorda em cada dia. 

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by EstherAcebo (@estheracebo)

 

Artigos Relacionados

Compras 14. 12. 2021

Haircare: o guia de compras de Natal de 2021

Conhece alguém viciado em cuidados capilares? Então está no guia certo.

Ler mais

Tendências 10. 12. 2021

Escovas de couro cabeludo: saiba como usar a nova ferramenta de Beleza

Esta tendência tem tanto de saudável como de relaxante.

Ler mais

Tendências 29. 10. 2021

Acessórios para usar no cabelo esta estação

Damos as boas vindas à temperatura fria de braços abertos e acrescentamos ao guarda-roupa os elásticos e ganchos mais outonais.

Ler mais

Tendências 27. 10. 2021

Make punk great again: revisitamos a história do movimento

O estilo punk não é, nem nunca foi, para ser vestido, mas antes para ser encarnado. É das tais coisas que, ou se tem, ou não se tem.

Ler mais