A maiores transformações de cabelo das celebridades em 2021
17 tendências de Beleza que serão grandes em 2022
Tendências 29. 12. 2021
Dos mais ousados aos mais nostálgicos, estes são os estilos de cabelo a adotar no novo ano.
Mais do que comer doze passas ao som das doze badaladas, nada é tão sinónimo de um novo começo como um novo corte de cabelo. Quem nunca saiu de um salão de cabeleireiro com a sensação de alma renovada? Que esse seja o nosso pé direito na entrada do novo ano.
Para 2022, nem só na passerelle nasceram as tendências de cabelo. Cada vez mais vemos o Instagram a ditar o rumo das nossas escolhas, com as grandes celebridades a servirem de inspiração para os cortes do quotidiano. Desta vez, escolhemos os oito estilos que não só invadiram o nosso feed, mas que sabemos que se irão rapidamente difundir para lá do mundo digital.
Não será uma adição invulgar, dado que o corte bob já se encontra presente nas tendências há algumas estações. Todavia, não é por isso que este não deixa de continuar a fazer vítimas - pessoalmente, sou uma delas. Por ser um estilo fácil de manter e porque todos precisamos de realizar um grande corte pelo menos uma vez na vida, o bob com risco ao meio pode (e deve) entrar na nossa lista de desejos para 2022.
View this post on Instagram
Um bom corte de cabelo consegue emoldurar o nosso rosto e recentemente temos aprendido que a construção de uma franja em camadas consegue fazer milagres na concretização desse objetivo. Para além disso, esta tendência oferece um certo ar de messy hair que vai ao encontro da crescente valorização de uma Beleza mais natural.
View this post on Instagram
Quando se fala de cor, 2022 não será o ano para jogar pelo seguro. Com a popularização das mais variadas estéticas com origem no TikTok, serão as cores vivas e ousadas que estarão no centro das atenções. Caso queira fazer um autêntico color match com o ano que se aproxima, pode optar por pintar o seu cabelo com aquela que é a cor do ano: o azul arroxeado Very Peri.
View this post on Instagram
Porque o envelhecimento faz parte do normal decorrer da vida de qualquer ser humano, também os seus sinais mais visíveis não devem ser escondidos. Em 2022, valorizar-se-á qualquer tom entre o branco e o cinzento, seja enquanto cor natural ou até mesmo pintado artificialmente.
View this post on Instagram
Regressemos por momento ao início do milénio para relembrar a popularidade atribuída às franjas laterais. Sim, aquelas que ainda nos assombram em alguns pesadelos. Talvez esta possa ser uma boa notícia para alguns, mas a verdade é que temos vindo a observar o ressuscitar desta tendência. De verdade, até há inspirações que nos deixam com vontade de tentar outra vez.
View this post on Instagram
Ainda não é desta que a franja à la Mia Wallace volta a entrar em ação. Para o ano que se segue, as franjas querem-se imperfeitas, com fios de cabelos de tamanhos e espaçamentos irregulares. E nós agradecemos, pois não só são muito mais fáceis de manter, como também favorecem vários formatos de rosto.
View this post on Instagram
Sejam curtos ou compridos, a tendência de 2022 é que os cabelos lisos estejam esticados até ao limite. Pense num estilo tipo Beyoncé ou Kim Kardashian: brilhante, sedoso e sem um único fio de cabelo fora do sítio.
View this post on Instagram
Em oposição aos cabelos lisos, os caracóis (e ondulados) devem seguir um estilo bastante mais natural. Sem grandes regras nem inspirações a seguir, deixe-se levar pela forma como o seu cabelo acorda em cada dia.
View this post on Instagram
Compras 14. 12. 2021
Haircare: o guia de compras de Natal de 2021
Conhece alguém viciado em cuidados capilares? Então está no guia certo.
Ler maisTendências 10. 12. 2021
Escovas de couro cabeludo: saiba como usar a nova ferramenta de Beleza
Esta tendência tem tanto de saudável como de relaxante.
Ler maisTendências 29. 10. 2021
Acessórios para usar no cabelo esta estação
Damos as boas vindas à temperatura fria de braços abertos e acrescentamos ao guarda-roupa os elásticos e ganchos mais outonais.
Ler maisTendências 27. 10. 2021
Make punk great again: revisitamos a história do movimento
O estilo punk não é, nem nunca foi, para ser vestido, mas antes para ser encarnado. É das tais coisas que, ou se tem, ou não se tem.
Ler mais