Artigo Anterior

Apagar o passado

Próximo Artigo

Beyond red lips: quatro maneiras de usar batom vermelho na maquilhagem

Tendências 2. 2. 2022

As cinco tendências de Beleza a retirar da Semana de Alta-Costura

by Mariana Silva

 

Esta primavera, é a maquilhagem que irá florescer.

Dior Alta-Costura, primavera/verão 2022 © ImaxTree

Com a entrada no novo mês, deu-se por terminada a Semana de Moda de Alta-Costura parisiense, onde nos foram apresentadas as propostas para a primavera de 2022. Propostas de Moda e não só. Também a Beleza esteve em grande destaque na passerelle, com looks de maquilhagem ousados e irreverentes e tendências de cabelo que irão sem dúvida marcar os próximos meses.

Aqui deixamos os cinco momentos de Beleza mais importantes.

Glitter, glitter, glitter

Nem tudo o que reluz é ouro. Quando se fala dos desfiles de Alta-Costura, é até bem mais provável que seja glitter. As purpurinas invadiram a maquilhagem, seja para completar certos looks de sombras arrojados - como vimos em Chanel, que deu vida aos tons negros com recurso a pequenos brilhantes -, ou para criar verdadeiras obras de arte faciais.

Chanel Alta-Costura, primavera/verão 2022 © ImaxTree

Dark eyeshadow

Há quem diga que a Tumblr girl está prestes a regressar e com ela é muito provável que retornemos também ao goth chic que se revelou muito popular por volta de 2010. Por agora, já começamos a ver os tons de sombras mais escuros a ganhar espaço na passerelle, algo que se destacou, em grande parte, no desfile de ChanelSchiaparelli. Estejam mais ou menos esfumadas, as pálpebras pintadas a preto vieram para ficar.

Schiaparelli Alta-Costura, primavera/verão 2022 © ImaxTree

Bold eyeliner

Para quem ainda não domina os traços finos do eyeliner, esta é a altura perfeita para praticar, porque, quando a primavera chegar, já este produto de maquilhagem estará um pouco por todo o lado. E não com as formas e cores aborrecidas a que estávamos habituadas. Em Dior, destacou-se um traço branco a marcar a linha de água. Com Giambattista Valli e Alexis Mabile, priorizou-se a criação de duas linhas: uma junto às pestanas e outra no côncavo do olho. E em Ronald van der Kemp, vimos cores e formas de eyeliner tão variadas quanto os padrões das suas peças.

Alexis Mabile Alta-Costura, primavera/verão 2022 © ImaxTree

Wet hair look

Sair do banho e não ter de secar o cabelo? Ainda não é bem isso. A tendência wet hair já não é novidade, mas continua a marcar uma forte presença nos desfiles das Maisons mais importantes de Alta-Costura. Os apanhados sleek são um dos favoritos dentro deste tipo de styling capilar, como pudemos ver em Giambattista Valli e Dior.

Dior Alta-Costura, primavera/verão 2022 © ImaxTree

3D embellishments

Não foram os stickers Y2K que invadiram a Haute Couture parisiense, mas foi uma versão mais elegante deste tipo de acessórios de Beleza. Em Fendi, a maquilhagem ganhou uma vertente tridimensional, com adornos a cobrir o rosto desde a testa até ao queixo. Schiaparelli não ousou apenas no vestuário, mas também na maquilhagem, ao colocar glitter no rosto como se de um quadro se tratasse. Mas também no cabelo se pode ver refletida esta tendência, por exemplo, com o regresso dos famosos tinsels, que agora ganham uma versão mais adulta.

 Fendi Alta-Costura, primavera/verão 2022 © ImaxTree

Artigos Relacionados

Coleções 26. 1. 2022

Schiaparelli: Alta-Costura, primavera/verão 2022

Foi com grande ânsia que esperamos por este momento: a Schiaparelli está de volta às passerelles. Uma vez mais Daniel Roseberry fez magia.

Ler mais

Coleções 25. 1. 2022

Chanel: Alta-Costura, primavera/verão 2022

Se nos perguntarem onde é que os clássicos estão, respondemos-lhe com clareza total: na Chanel. Nesta coleção, Virginie Viard deu um twist às peças que devem ter sempre um lugar cativo em qualquer guarda-roupa.

Ler mais

Tendências 4. 1. 2022

10 sapatos tendência para os looks de escritório em 2022

Mergulhemos nos designs de sapatos que não iremos deixar de usar no escritório durante este ano. Este é o calçado que irá complementar os nossos “working looks”.

Ler mais

Notícias 16. 9. 2021

New York Fashion Week: 9 marcas para manter debaixo de olho

O calendário da Semana de Moda de Nova Iorque esteve repleto de novidades e nomes a não esquecer.

Ler mais

Notícias 13. 8. 2021

Copenhagen Fashion Week: Sete marcas a não esquecer

O evento de Moda dinamarquês ficou marcado pela herança do design escandinavo.

Ler mais