Artigo Anterior

Oh la la, o melhor do street style da Semana de Moda de Alta-Costura

Próximo Artigo

Concrete jungle: os melhores momentos do street style de Nova Iorque

Street Style 31. 1. 2020

Scandi cool: as melhores imagens de street style da Semana de Moda de Copenhaga

by Orla Pentelow

 

Enquanto a capital dinamarquesa manteve o foco na sustentabilidade, o fotógrafo Søren Jepsen apontou a lente para o melhor do street style. 

© Søren Jepsen

A Semana de Moda de Copenhaga é o epítome do Scandi cool. De 27 a 31 de janeiro, as ruas da capital dinamarquesa estiveram apinhadas com influencers, stylists e editoras prontas a assistir aos desfiles de outono/inverno 2020. 

Depois de Cecilie Thorsmark, CEO da CFW (Copenhagen Fashion Week) ter desvendado o plano de sustentabilidade do evento a 28 de janeiro, o foco desta estação foi reconhecer o impacto que a Moda tem no planeta. Daqui em diante, qualquer marca que faça parte da CFW terá que cumprir um mínimo de requisitos de sustentabilidade - como explicou Thorsmark, "o aquecimento global é uma realidade e está a ameaçar o nosso planeta e as nossas vidas, e a indústria da Moda é um dos seus maiores agressores." 

Entre as marcas que estão a alcançar políticas eco-conscientes está a Ganni - como parte da sua KIOSK pop-up, a diretora criativa Ditte Reffstrup pediu às suas criativas favoritas para criarem produtos upcycled. Enquanto isso, 50% da coleção de Baum und Pferdgarten foi concretizada através de fibras responsáveis, incluindo algodão orgânico e poliéster reciclado. 

Para além de nomes já estabelecidos como Stine Goya, By Malene Birger e Cecilie Bahnsen, a Semana de Moda de Copenhaga também aposta nos newcomers: veja-se o exemplo de Michael Olestad, uma marca com sede em Oslo; Selam Fessahaye (apelidada de Sveriges modemirakel, em português "milagre da Moda sueca"); e Carcel, uma marca new-gen conhecida por ter locais de produção no interior de prisões femininas, ajudando assim as mulheres a ganhar novos skills e ordenados justos. 

Enquanto a capital dinamarquesa manteve o foco na sustentabilidade, o fotógrafo Søren Jepsen apontou a lente para o melhor do street style

Artigos Relacionados

Street Style 24. 1. 2020

Oh la la, o melhor do street style da Semana de Moda de Alta-Costura

Das golas altas aos sobretudos, das botas de cano alto aos pumps, das micro bags às carteiras do momento, reunimos o melhor do street style que passou pelas ruas da cidade luz a propósito de mais uma Semana de Moda de Alta-Costura.

Ler mais

Tendências 30. 12. 2019

New burgeois: a grande tendência deste outono/inverno

As meninas boas vão para o céu, as más vão para todo o lado. Mas, agora, vão para todo o lado vestidas com elegantes camisas de laçada, blazers de quadrados e calças de cintura subida com pinças ultramarcadas. É um adeus às armas, ou melhor, ao streetwear, que se vai despedindo sorrateiro dos nossos armários em prol de um novo chique.

Ler mais

Tendências 15. 11. 2019

23 formas de usar um trench coat nesta estação

Das camadas tonais às novas proporções oversized, reunimos 23 imagens de street style para a inspirar a usar um trench coat nesta estação.

Ler mais

Compras 12. 11. 2019

22 pares de botas de cano alto para um outono/inverno mais confortável

Seja com um vestido, uma saia, um par de culottes ou de jeans, as botas de cano alto vivem agora o seu grande momento. E estas são as nossas preferidas.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK