Inverno parisiense: os melhores looks de street style
Big Apple: o street style nova-iorquino
Street Style 16. 8. 2022
Com o fim da edição de primavera/verão 2023 da fashion week dinamarquesa, olhamos para os looks que, na rua, marcaram o evento.
Nem só de minimalismo se faz o estilo nórdico. Na verdade, foi a diversidade que sobressaiu entre os conjuntos que desfilaram pelas ruas de Copenhaga. Se, por um lado, houve quem se mantivesse fiel aos tons sóbrios e silhuetas pouco detalhadas que tipicamente associamos à Semana de Moda dinamarquesa, por outro, sabe-se que não há melhor altura do que esta para arriscar - e essa parece ter sido a palavra de ordem.
O segredo está nos detalhes. Pelo menos, foi o que nos contou a influencer ucraniana Alina Frendiy sobre as suas escolhas para a Copenhagen Fashion Week. “O meu estilo é bastante similar ao estilo escandinavo. É por isso que, para preparar os meus looks para a CPHFW, não preciso de usar muito mais do que as roupas de que já gosto. Só junto alguns acessórios para os tornar mais originais.” Alina não foi a única. Seja ao complementar um look elegante com um par de Havaianas ou apostando em malas com as silhuetas mais irreverentes, muitos foram os que apostaram nos acessórios para garantir que a sua escolha se iria destacar.
Ver esta publicação no Instagram
Conhecemos Alina Frendiy durante a Semana de Moda de Milão, em fevereiro, quando a influencer saiu para as ruas com uma bandeira ucraniana, procurando alertar para a guerra que havia começado no seu país. Seis meses depois, Alina continua a lutar pelo seu país, e fá-lo recorrendo à roupa. “Quero que as pessoas de todo o mundo saibam que sou ucraniana. A maneira mais fácil e mais inteligente de o fazer é através da roupa. Estou orgulhosa da minha origem e quero mostrar ao mundo a nossa cultura e os designers incríveis que temos,” contou a influencer à Vogue Portugal.
De volta à Semana de Moda de Copenhaga, é fácil percebermos o poder de uma peça de roupa. As normas de género foram desafiadas, a criatividade foi elevada a novas alturas e as tendências começaram a ditar o futuro do setor. Para a primavera/verão 2023, Alina destaca as “camisas oversize”, os “casacos com detalhes invulgares” e os temidos “modelos low-waist”. De forma geral, os looks de street style mostram como a Moda está mais divertida, mais leve, descomplicada e é isso que retiramos do street style da Copenhagen Fashion Week.
Street Style 9. 3. 2022
Inverno parisiense: os melhores looks de street style
No fim de mais uma Semana da Moda, recolhemos as imagens mais memoráveis que passaram pelas ruas de Paris.
Ler maisCuriosidades 8. 3. 2022
A história da força ucraniana no feminino
Neste Dia Internacional da Mulher, relembramos as figuras que moldaram o percurso feminino, da Ucrânia para o mundo.
Ler maisTendências 4. 1. 2022
10 sapatos tendência para os looks de escritório em 2022
Mergulhemos nos designs de sapatos que não iremos deixar de usar no escritório durante este ano. Este é o calçado que irá complementar os nossos “working looks”.
Ler maisTendências 27. 10. 2021
Make punk great again: revisitamos a história do movimento
O estilo punk não é, nem nunca foi, para ser vestido, mas antes para ser encarnado. É das tais coisas que, ou se tem, ou não se tem.
Ler maisEntrevistas 7. 10. 2021
Pernille Teisbaek, o epítome do estilo nórdico
Não é novidade nenhuma que o estilo nórdico preenche o feed das redes sociais, o street style e, a passos cada vez mais largos, o nosso guarda-roupa. Pernille Teisbaek é uma das embaixadoras mundiais deste look e, em conjunto, com a Mango criou uma coleção-cápsula que é tudo aquilo que queremos adicionar aos coordenados outonais - e todas as futuras estações.
Ler maisNotícias 13. 8. 2021
Copenhagen Fashion Week: Sete marcas a não esquecer
O evento de Moda dinamarquês ficou marcado pela herança do design escandinavo.
Ler mais