Artigo Anterior

#VogueBookClub: Em Parte Incerta, de Gillian Flynn

Próximo Artigo

#VogueBookClub: Chama-me Pelo Teu Nome, de André Aciman

Palavra da Vogue 16. 8. 2022

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de agosto

by Alice Bell

 

A astróloga Alice Bell tem previsões de amor, dinheiro, carreira, estilo e muito mais, todas as terças-feiras em Vogue.pt.

© iStock Photos

Esta semana pode estar a levar as coisas com mais calma e a incorporar qualquer descoberta que possa ter surgido na lua cheia da semana passada. De quarta a sexta-feira, a lua vai estar em Touro. Pode sentir-se mais produtiva e pode completar as suas tarefas do dia a dia de forma diligente. Também vai ser mais paciente e vai reconhecer que resultados e sucesso não chegam de forma imediata. Para além disso, pode querer envolver-se em atividades relaxantes como caminhar pela natureza, cozinhar ou utilizar as suas mãos para qualquer projeto, ou talvez prefira só ficar em casa em vez de socializar. Também pode querer gastar algum dinheiro numa boa refeição fora ou em roupa cara, ou então pode só apreciar a beleza das coisas à sua volta. 

Marte entra em Gémeos no sábado, onde fica até à primavera de 2023. Tem uma estadia prolongada neste signo, uma vez que vai estar retrógrado no fim do ano. Ao longo dos próximos meses, vai haver um foco maior em trabalhos relacionados com comunicação, como escrever, fazer conteúdo em vídeo ou encontrar outras formas de transmitir as suas ideias aos outros. Qualquer tipo de tarefa que requeira pensamento rápido, lidar com muitos detalhes ou ser flexível com mudanças de última hora pode ser fácil durante esta altura. Também pode fazer um esforço para ver pessoas e relacionar-se com os seus amigos e vai estar mais confiante em vocalizar as suas ideias e opiniões.

Leão

23 julho - 22 agosto

Vai colocar a sua carreira em primeiro lugar esta semana, Leão, com a lua em Touro. Pode ser confrontada com novas oportunidades de trabalho ou pode ter de lidar com mais tarefas ou responsabilidades. Para além disso, pode receber atenção pelo seu trabalho ou os seus esforços podem finalmente ser vistos pelos seus superiores. À medida que Marte entra em Gémeos ao longo do fim de semana, pode ter vários eventos sociais onde ir e vai fazer um esforço para falar com os seus amigos ou juntar-se a planos de grupo. Ainda mais, pode colaborar com várias pessoas num projeto. 

Virgem

23 agosto - 23 setembro

Vai sentir-se otimista esta semana, Virgem, com a lua em Touro. Pode viajar ou passar tempo a ler, aprender ou a escrever. Pode querer inscrever-se num workshop online ou ouvir um podcast acerca de um assunto pelo qual tem interesse. Com Marte a entrar em Gémeos ao longo do fim de semana, pode sentir que tem mais trabalho e estar motivada para assumir responsabilidades ou estabelecer objetivos profissionais. Para além disso, pode querer encontrar formas de trabalhar de forma independente ou assumir uma posição de liderança.

Balança

24 setembro - 23 outubro

Vai estar a organizar as suas finanças esta semana, Balança, com a lua em Touro. Pode pagar contas, dividir o seu dinheiro com alguém ou perceber como lidar melhor com as suas finanças. Para além disso, pode enfrentar algum problema na sua relação e perceber como ser aberta acerca dos seus sentimentos. À medida que Marte entra em Gémeos, pode planear alguma viagem internacional e pode querer quebrar a rotina. Também se pode sentir inspirada para aprender acerca de um assunto em específico ou pode estar ocupada a escrever ou ensinar.

Escorpião

24 outubro - 23 novembro

Esta semana vai passar tempo de qualidade com alguém, Escorpião, com a lua em Touro. Vai ver os seus amigos próximos ou talvez crie laços mais íntimos com o seu parceiro romântico. Contudo, pode sentir-se mais emocional relativamente a uma relação ou pode refletir acerca do que quer de um relacionamento. Com Marte a entrar em Gémeos ao longo do fim de semana, vai estar concentrada em desenvolvimento pessoal. Pode querer ler livros de autoajuda ou ir à terapia, ou talvez queira cortar laços com uma relação ou mindset negativo.

Sagitário

24 novembro - 21 dezembro

Vai estar ainda mais ocupada no trabalho esta semana, Sagitário, com a lua em Touro. Pode ter de lidar com muitas tarefas ao mesmo tempo e isso pode fazê-la querer ser mais organizada. Pode encontrar tempo para fazer exercício ou para cozinhar e vai prestar atenção à sua saúde física. À medida que Marte entra em Gémeos, vai investir energia nas suas relações íntimas. Vai planear passar tempo fora com a sua cara metade, criar uma ligação nova ou ver os seus amigos próximos. Contudo, pode ter de lidar com alguma tensão na sua relação.

Capricórnio

22 dezembro - 20 janeiro

Esta semana vai sentir-se relaxada e sociável, Capricórnio, com a lua em Touro. Pode relacionar-se com pessoas novas, falar com um interesse romântico ou apreciar tempo passado nos seus hobbies favoritos. Vai investir nas atividades que lhe dão prazer. Vai sentir-se motivada a começar novos projetos ou pode ter de lidar com muitas tarefas pequenas. Também vai estar motivada a desenvolver hábitos saudáveis, como fazer exercício regularmente, comer bem e dormir o suficiente.

Aquário

21 janeiro - 19 fevereiro

Vai prestar atenção a atividades relacionadas com o seu lar esta semana, Aquário, com a lua em Touro. Pode reorganizar uma divisão, decorar ou passar tempo com a sua família. Contudo, pode sentir-se mais sensível relativamente a uma situação familiar, ou pode só querer ficar em casa. Com Marte a entrar em Gémeos, vai ter tempo fora do trabalho para relaxar e concentrar-se nas coisas que lhe dão prazer. Pode ter mais atividade romântica e pode sentir-se mais confortável a revelar mais da sua personalidade à frente dos outros. 

Peixes

20 fevereiro - 20 março

Esta semana vai estar ocupada, Peixes, com a lua em Touro. Pode encontrar-se com pessoas para um café, tratar de tarefas ou fazer uma pequena viagem de apenas um dia. Também pode estar ocupada com projetos relacionados com escrita ou a falar em público, ou talvez tenha de lidar com muitas chamadas e emails. À medida que Marte entra em Gémeos, vai investir energia no seu lar, talvez a preparar-se para uma mudança ou renovação. Contudo, talvez tenha um confronto com um colega de casa ou familiar, ou pode sentir-se sensível por causa de eventos passados. 

Carneiro

21 março - 20 abril

O seu pensamento vai estar no dinheiro esta semana, Carneiro, com a lua em Touro. Pode pagar contas, cuidar das suas despesas ou fazer compras. Também pode estar mais ocupada com projetos no trabalho ou mais motivada para começar o seu próprio negócio. Com Marte a entrar em Gémeos, pode fazer planos de viagens, ou a sua vida social pode tornar-se mais agitada. Também pode ter muitas ideias que quer colocar em escrita, num podcast ou noutro tipo de projeto.

Touro

21 abril - 21 maio

Vai estar concentrada em si mesma esta semana, Touro, com a lua no seu signo. Pode pensar acerca da imagem que quer apresentar ao mundo, especialmente na forma como se veste ou que partes da sua personalidade quer revelar. Também pode ser confrontada com novas oportunidades. À medida que Marte entra em Gémeos, vai gastar mais dinheiro, mas talvez arranje formas de aumentar os seus rendimentos. Vai estar em controlo de situações no trabalho, ou talvez queira lançar-se ao freelance ou ao seu próprio negócio.

Gémeos

22 maio - 21 junho

Esta semana vai querer passar tempo sozinha, Gémeos, com a lua em Touro. Pode sentir-se com pouca energia ou emotiva, ou talvez queira concentrar-se em ultrapassar algum medo que a esteja a deixar para trás. Também se pode virar para meditação ou outras atividades espirituais que a fazem sentir em paz. À medida que Marte entra no seu signo, vai sentir-se como si mesma novamente. Pode estar pronta para estabelecer novos objetivos e perseguir o que quer, e talvez seja confrontada com novas oportunidades, quer na sua vida pessoal ou profissional. 

Caranguejo

22 junho - 22 julho

Vai ser muito social esta semana, Caranguejo, com a lua em Touro. Pode sentir-se mais ligada aos seus amigos e pode reencontrar alguém que não vê há algum tempo e ir a eventos de grupo. Pode sentir-se otimista acerca de perspetivas para o futuro ou sonhos para os quais está a trabalhar. Com Marte a entrar em Gémeos, pode querer abrandar e tirar tempo para descansar. Também vai priorizar a sua saúde mental e confrontar hábitos negativos e as formas como se sabota a si mesma.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 3. 5. 2022

Como é namorar com um Touro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Curiosidades 12. 4. 2022

Como é namorar com um Carneiro?

A astróloga da Vogue faz todos os esclarecimentos.

Ler mais

Palavra da Vogue 10. 2. 2022

Qual o melhor presente para o signo da sua cara metade?

Se ainda não sabe o que oferecer neste Dia dos Namorados, estes são os presentes que estão escritos nas estrelas.

Ler mais

Curiosidades 1. 7. 2021

Sente que num ápice atingiu a idade adulta? Pode estar a passar pelo Retorno de Saturno.

Esqueça o Mercúrio Retrogrado. Se estiver no final dos vinte ou início dos trinta e a sua vida estiver a mudar de forma abrupta - profissionalmente e pessoalmente - então poderá estar a sofrer esta transformação astrológica. A astróloga Lisa Stardust explica-nos tudo.

Ler mais

Palavra da Vogue 11. 5. 2021

Como escolher o melhor lugar para viver de acordo com o nosso signo?

Na astrologia, a astrocartografia é o estudo da energia em relação à colocação dos planetas e, como sentimos essas energias com base na nossa localização geográfica. Desta forma, podemos utilizar a prática para descobrirmos para onde devemos viver ou viajar - a astróloga Lisa Stardust mostra-nos como.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 4. 2021

Como praticar o self-care de acordo com o nosso signo? Temos as respostas

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Ler mais