Artigo Anterior

Seremos sempre dia

Próximo Artigo

O Primeiro Beijo

Tendências 21. 11. 2018

Street fight: os ténis 4 estações

by Ana Carvas

 

Na rua, as tendências falam por si, e acreditamos que são elas o melhor indicador de estilo relativamente ao que queremos usar. Hoje, o foco são os ténis.

Sabemos que a vida é feita de escolhas, mas há umas mais difíceis do que outras. A verdade é que que quando o assunto são ténis, entramos numa zona de dificuldade máxima porque queremos usar todos, todos os dias, de todas as cores e de todas as marcas - dos Air Max da Nike aos clássico Gazelle da Adidas. Dos Old Skool da Vans aos icónicos All Star da Converse.

Com as marcas premium de calçado desportivo como ponto de partida, revelamos quais as opções mais cool para usar faça chuva ou faça sol, seja verão ou inverno. Esta é uma batalha de rua, entre os modelos clássicos de ténis que provavelmente nunca vamos deixar de usar.

Nike - Air Max 97 vs Air Max 95

Quando os Air Max voltaram a dar que falar em meados do ano passado, não queríamos acreditar que, de todos os modelos icónicos da Nike (e não sou poucos), estes seriam as apostas para a estação. Quando invadiram as ruas nas semanas de Moda, aos pés das it girls com mais estilo, não demorou até conseguirmos entender o fascínio em torno destes dois modelos. Agora, podemos afirmar veemente que o regresso das tendências dos 90’s trazem de volta os ténis mais cool da Nike. Dificil vai ser escolher só um par. 

Adidas - Gazelle vs Superstar

Os Gazelle continuam a destacar-se no mercado um ano após o grande comeback, ms agora têm um parceiro à medida. Os Superstar da Adidas chegam para dominar as ruas, naquela que é a melhor chance de substituir, definitivamente, o longo reinado dos Stan Smith. Este é um verdadeiro duelo de titãs. 

Puma - Suede vs Basket

Em camurça, o modelo Suede (antigamente conhecido como Clyde) é definitivamente um dos mais conhecidos da marca alemã. Concebido a pensar nos b-boys e b-girls do breakdance, num instante virou uma febre entre os adolescentes dos anos 80. Por sua vez, as clássicas Basket, inspiradas no basquetebol e posteriormente adotadas nas sub-culturas do hip-hop, são uma versão que se diferencia pelo tamanho da sola de borracha. Embora as diferenças não sejam muitas, há sempre um preferido.

Reebok - Classic vs Club C

Quando o duelo é entre dois clássicos, não há muito a acrescentar. O modelo clássico em pele da marca norte-americana tornou-se parte da família, atravessou gerações e, com alguma sorte, passou de pais para filhos. Apresentado ao mundo como uma sapatilha desportiva, não tardou até que os fashionistas levassem o modelo para a rua. Club C, que foi igualmente um bestseller da década de 80, está prestes a atingir um novo pico de popularidade. Fica o aviso.  

Vans - Old Skool vs Slip-On

 

Depois do regresso em cores pastel e camurça dos Old Skool, os ténis preferidos dos amantes de skate, 2018 traz de volta os Slip-On, o modelo que explodiu nos anos 2000. O padrão xadrez em diferentes cores e com diversas combinações possíveis, os elásticos laterais e a sola de borracha waffle, tornaram-nos icónicos. No verão deste ano, a Vans trouxe uma lufada de ar fresco à Moda de rua.

Converse - Chuck Taylor All Star vs One Star

Em 1920, nasciam os ténis All Star. Quando o jogador de basquetebol Charles H. Taylor, conhecido como Chuck Taylor, viu o modelo pela primeira vez decidiu juntar-se à Converse. E assim nasceram as mundialmente conhecidas Chuck Taylor All Star, um modelo único, disponível em diferentes cores, estampados e materiais, com cano alto ou em versão sapatilha, e com o patch clássico da marca. Cinquenta anos depois, chegavam os One Star, um modelo retro, em camurça e com uma única estrela de cinco pontas na lateral. Na primavera de 2018, os One Star reinventaram-se numa colaboração especial com o rapper Tyler the Creator.

New Balance - 574 vs 990

New Balance, a empresa responsável por umas das sapatilhas de corrida made in the USA mais conhecidas mundialmente. Inovação e tecnologia foi o mote da marca quando, em 1982, apresentou ao mundo 990, o modelo que prima pela flexibilidade, estabilidade e amortecimento. À sapatilha com mais de 30 anos de história, juntou-se o modelo 574, criado a partir de nova tecnologia que tornou os ténis mais leves e mais confortáveis. Hoje, este é um dos modelos mais icónicos da marca.

Artigos Relacionados

Notícias 5. 2. 2018

Puma x Hello Kitty: o par perfeito

A celebrar os 50 anos de vida dos ténis Suede, a Puma junta-se à Hello Kitty para criar uma coleção que é a definição perfeita de objeto de desejo.

Ler mais

Notícias 18. 1. 2018

Todas as mulheres são musas, diz a Puma

Para a primavera/verão de 2018, a campanha "Do You" foca-se no auto-reconhecimento

Ler mais

Notícias 16. 1. 2018

Tyler the Creator x Converse: mix & match

Os tons pastel invadiram a mais recente coleção Golf le Fleur*, resultado da colaboração entre o rapper e a marca de ténis norte-americana.

Ler mais

Notícias 29. 12. 2017

A Vogue adora os novos Jordan "pastel pack"

A marca Jordan acaba de anunciar que vai lançar os emblemáticos Air Jordan 1, exclusivos para mulher, numa coleção cápsula em tons pastel.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK