Artigo Anterior

Following Now: Ella Purnell

Próximo Artigo

Following Now: Brie Larson

Pessoas 20. 9. 2018

Sophia Loren: uma masterclass em "dress to impress"

by Ellen Burney

 

De delicados vestidos Cinderela a abotoados XL na Dior, a Vogue faz uma viagem vintage pelo mais memorável e indulgente estilo de Sophia Loren.

© Getty Images

Estrela do panorama cinematográfico Cinecittà de Roma, a atriz vencedora de dois Óscares (Melhor Atriz, em 1962, e um prémio da Academia honorário pela sua vasta carreira, em 1991) foi a poster girl da dolce vita. Do Festival de Cinema de Veneza aos Hollywood Hills, vestia com igual graciosidade os vestidos de decote coração tanto quanto as silhuetas de princesa que a coroaram rainha de Cannes. O seu estilo cimentava-se em texturas de renda e vestidos halter-neck, e desfilava em Christian Dior.

Com todo o brilho digno de uma estrela italiana do grande ecrã, os looks menos subtis de Loren surgiam com capas em pelo e detalhes em penas. Usou peças feitas à medida da Dior, imaginados pelo designer Marc Bohan - com colares de diamantes que cintilavam com pedras preciosas -, mas também singrou nos vestidos em linha A dos sixties, coordenando-os com um cabelo volumoso e olhos felinos, bem à altura da sua estética. Com o seu décolletage a angariar todas as atenções, envergava casacos Guy Laroche e vestidos cocktail, carteiras Gucci e bucket hats. A sua silhueta era tão elegante em padrões pata-de-galo tanto quanto em couture da cabeça aos pés - como o Dior com capuz e mangas compridas que usou no filme Arabesque (1966).

De estrela de cinema a pantera de estilo em calças de fato de treino, os visuais de Sophia na passadeira vermelha e no dia-a-dia, de igual modo, são um conto de fadas na História da Moda. No dia em que celebra os seus 84 anos, a Vogue homenageia os seus mais glamourosos souvenirs de estilo.

Artigos Relacionados

Curiosidades 10. 9. 2018

As musas de Karl Lagerfeld

Da beleza francesa de Vanessa Paradis ao cool girl americano de Kristan Stewart, revisitamos as musas favoritas de Karl Lagerfeld.

Ler mais

Tendências 5. 9. 2018

Divas na cozinha

Uma diva é misteriosa, enigmática e intocável. Uma diva é tudo, menos um livro aberto. Mas isso não a impede de imprimir os seus segredos culinários nas páginas de uma, ou várias, obras literárias.

Ler mais

Compras 5. 9. 2018

Segredos de Beleza

Por trás de uma grande diva, estão os melhores cuidados de Beleza.

Ler mais

Tendências 3. 8. 2018

Baby you're so classic

Do olhar hipnotizante de Twiggy aos clássicos lábios vermelhos de Marilyn Monroe, reunimos seis looks de Beleza icónicos para recriar hoje, e sempre.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK