Artigo Anterior

Jil Sander: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Max Mara: primavera/verão 2019

Coleções 19. 9. 2018

Alberta Ferretti: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

A fluidez, a delicadeza e a ingenuidade foram os sentimentos escolhidos para pintar as silhuetas estivais de Alberta Ferretti, apresentadas hoje, durante o primeiro dia da Semana de Moda de Milão.

©Imaxtree

 

Entre coordenados de inspiração hippie e silhuetas trabalhadas com um espírito utilitário digno de fazer as delícias do streetwear, a coleção de Alberta Ferretti para a próxima estação quente equilibrou a delicadeza feminina, a descontração e os cortes de influência masculina em 57 silhuetas, apresentadas no arranque da Semana de Moda de Milão. 

A ingenuidade esteve no centro das atenções com transparências, rendas e croché, vestidos longos e fluídos, e tons pastel etéreos, entre o rosa e o azul. Numa linha mais descontraída, as calças largas, os blusões de ganga e os jumpsuits utilitários quebraram o sentimento de fantasia sem perder a feminilidade. Numa progressão de paleta de cores, Alberta Ferretti terminou o desfile num tom mais negro, com onze coordenados finais em preto total, dominados pelas transparências e pelos pormenores em renda. 

 

Artigos Relacionados

Coleções 19. 9. 2018

Jil Sander: primavera/verão 2019

As propostas estivais de Lucie e Luke Meier, apresentadas no arranque da Semana de Moda de Milão, ofereceram um olhar feminino e um espírito edgy aos códigos minimalistas e rigorosos estabelecidos pela alemã Jil Sander.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Peter Pilotto: primavera/verão 2019

Depois de uma proposta para a estação fria que viu a era do Disco no centro das atenções, a primavera/verão 2019 de Peter Pilotto chegou com o mesmo espírito retro, com referências aos anos 70 e uma paleta de cores e motivos florais que nos transportam para os ambientes tropicais característicos da estação quente.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Christopher Kane: primavera/verão 2019

Sob o mote "Sex in Nature", a voz do narrador e naturalista britânico David Attenborough acompanhou a apresentação dos coordenados para a primavera/verão 2019 de Christopher Kane, apresentados no último dia da Semana de Moda de Londres.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Richard Quinn: primavera/verão 2019

Se dúvidas restassem que Richard Quinn é um mestre na arte de criar e conjugar padrões, as propostas para a próxima estação quente do designer britânico foram a prova dos nove.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK