Artigo Anterior

Marc Jacobs: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Alexachung: primavera/verão 2019

Coleções 14. 9. 2018

Sophia Kah: primavera/verão 2019

by Ana Carvas

 

A residência oficial do Embaixador de Portugal em Londres recebeu o primeiro desfile da marca portuguesa Sophia Kah, no âmbito do Portugal Fashion. Uma porta de entrada para o luxo contemporâneo do design nacional.

Com o tema Homenagem a Portugal, as propostas da designer Ana Teixeira de Sousa para a próxima estação estival são uma referencia do luxo, elegância e sofisticação, com um cunho muito português. Inspirada no pôr-do sol do território luso, nos azulejos típicos e nos vastos campos de pinhais selvagens, o verde seco, o laranja e o amarelo mostarda, em alusão ao dourado do sol, são as cores de excelência da nova linha, que destaca também o branco e preto, em conjuntos inspirados na calçada portuguesa.

“Sou completamente apaixonada por Portugal e esta já não é a primeira coleção onde mostro esse amor. Há duas coleções atrás, fiz uma linha inspirada nos azulejos” revela Ana à Vogue Portugal. Entre bordados regionais, rendas de Guimarães e sedas italianas, todas as peças da nova coleção foram inteiramente feitas à mão no norte do país, mais especificamente no Porto, cidade onde a designer cresceu. Os vestidos, a peça-chave que define a identidade da marca, continuam em destaque, com sugestões hiper-femininas para usar de dia e noite.

“O Portugal Fashion é um ótimo parceiro, apoia-me bastante. E isto significa um grande passo para nós, marca, quer a nível internacional quer nacional porque a Sophia Kah ainda não é muito conhecida no meu país.”.

Contudo, para os mais atentos, a Vogue Portugal entrevistou a criadora na edição de outubro de 2017. Recorde o vídeo 9 coisas que se podem fazer num vestido Sophia Kahaqui.

Artigos Relacionados

Coleções 13. 9. 2018

Marc Jacobs: primavera/verão 2019

À semelhança daquilo que apresentou para o outono/inverno de 2018, o designer norte-americano voltou à década de 80 e às referências a nomes incontornáveis da indústria como Yves Saint Laurent e Karl Lagerfeld.

Ler mais

Coleções 13. 9. 2018

Michael Kors Collection: primavera/verão 2019

O norte-americano ambiciona um otimismo global e fez do seu desfile o ponto de partida para essa utopia. Inspirado pelas paisagens das praias da Polinésia francesa, Kors apostou em motivos florais e aquáticos com tons turquesa, caqui e lima.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2018

Calvin Klein 205W39NYC: primavera/verão 2019

Uma vez mais inspirado pela sétima arte e pelos filmes de culto, Raf Simons, diretor criativo, volta a mergulhar na cultura norte-americana e a dar provas de que esta era a etiqueta que lhe estava destinada.

Ler mais

Coleções 12. 9. 2018

Coach 1941: primavera/verão 2019

O neo-romântico de Stuart Vevers é uma mistura de vários estilos que resultou em coordenados contemporâneos e apelativos às camadas mais jovens.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK