Miu Miu: primavera-verão 2018
ModaLisboa Luz: Patrick de Pádua | LAB
Coleções 6. 10. 2017
As famosas malhas da casa francesa aliaram-se às transparências, aos padrões em vichy e às riscas, tudo proposto por Julie de Libran, responsável pela direção criativa de Sonia Rykiel desde 2014.
A Escola de Belas Artes, no bairro de Saint Germain des Prés, recebeu uma vez mais as propostas de Sonia Rykiel, que desta vez mergulhou até ao fundo do mar para se inspirar nas míticas sereias.
As riscas características de Rykiel, que variaram entre o azul, o preto, o branco e o amarelo pastel, juntaram-se aos tecidos com o padrão vichy e juntos pincelam boa parte da primavera-verão. A homenagem ao legado da casa chega através das malhas que se intercalaram com alguns tecidos transparentes e brilhantes.
As conchas, bordadas em saias e vestidos, tilintavam à medida que cada passo era dado, as modelos que calçavam sandálias sem salto e adornadas de pérolas, que se prolongavam até às joias apresentadas ao longo do desfile. Esta foi assim a ocasião perfeita para Libran apresentar Oyster, uma nova carteira.
O equilíbrio entre os tempos contemporâneos, as raízes da marca e o glamour francês resultou numa coleção feminina, sofisticada e pronta a entrar no guarda roupa das miúdas mais cool da indústria.
Todas as Imagens © ImaxTree
Coleções 3. 10. 2017
Chanel: primavera-verão 2018
Quando se pensava que Karl Lagerfeld já tinha superado todas as expectativas eis que o kaiser da indústria transforma o Grand Palais numa vertiginosa e elegante floresta, onde a natureza se fundiu com os coordenados apresentados.
Ler maisLivestream 3. 10. 2017
Louis Vuitton: a primavera-verão 2018 em direto de Paris
A marca apresenta hoje as suas propostas para a próxima estação quente e a Vogue Portugal partilha o livetsream do desfile.
Ler maisColeções 3. 10. 2017
Carven: primavera-verão 2018
O estilo muito parisiense da Carven recebeu uma descontração moderna através da visão jovial do novo diretor criativo, Serge Ruffieux.
Ler maisColeções 3. 10. 2017
Céline: primavera-verão 2018
As linhas majestosas de Phoebe Philo, diretora criativa da casa francesa, preencheram a passerelle que viu desfilar silhuetas paradoxais: tanto descontraídas e masculinas, mas ao mesmo tempo bem femininas.
Ler maisColeções 2. 10. 2017
Loewe: primavera-verão 2018
Jonathan Anderson, diretor criativo da casa espanhola, inspirou-se na fluidez e no estilo boho chic. O resultado é uma coleção repleta de peças-chave que têm que entrar no guarda-roupa de qualquer it girl.
Ler maisColeções 2. 10. 2017
Acne Studios: primavera-verão 2018
A marca sueca trouxe uma avalanche de coordenados pintados a tons pastel. Uma ode à sofisticação que se casa com os desenhos mais descontraídos de Jonny Johansson, o diretor criativo da Acne Studios.
Ler mais