Artigo Anterior

Givenchy: Alta-Costura outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Schiaparelli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 2. 7. 2018

Sonia Rykiel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

Para celebrar os 50 anos da fundação de Sonia Rykiel, a atual diretora criativa, Julie de Libran aventurou-se na primeira coleção de Alta-Costura da marca francesa. Uma estreia que ficou marcada por linhas contemporâneas e desenhos atrevidos. 

© ImaxTree

O renovado Cour du Mûrier, um antigo convento inserido nas instalações da Escola de Belas Artes, serviu de palco para uma apresentação marcada por uma visão ultra-moderna daquilo a que a marca parisiense nos tem habituado. 

Foram 25 coordenados que misturaram a essência de Sonia e a visão de Julie, que deixou para trás os tradicionais vestidos, habituais destas Semanas de Moda. Apostou, por outro lado, em desenhos mais arrojados com silhuetas oversized nos blazers, casacos e sweatshirts, e deu destaque, ainda, às penas para os vestidos, às saias e o véu da noiva que encerrou o desfile em jeans. 

 

Artigos Relacionados

Coleções 3. 3. 2018

Sonia Rykiel: outono/inverno 2018

No ano em que se celebra o 50º aniversário da Casa francesa, que perdeu há dois anos a sua fundadora, Julie de Libran apresentou looks arrojados para uma mulher prática que tem pela frente um dia cheio. Pelo, riscas e o tradicional knitwear, tão característico da marca, marcaram presença na passerelle.

Ler mais

Notícias 19. 1. 2018

O Manifesto de Sonia Rykiel

Para marcar o 50º aniversário da casa francesa, Julie de Libran, responsável pela direção criativa, idealizou uma coleção-cápsula denominada Manifesto, disponível na Loja das Meias, em Lisboa.

Ler mais

Tendências 19. 12. 2017

Da passerelle para o mundo: knitwear

Esta é a tendência que ano após ano se renova, até porque, seria impossível passar os meses de inverno sem peças quentes e confortáveis. No inverno de 2017/2018, o knitwear volta a ser o rei de qualquer coordenado.

Ler mais

Coleções 6. 10. 2017

Sonia Rykiel: primavera-verão 2018

As famosas malhas da casa francesa aliaram-se às transparências, aos padrões em vichy e às riscas, tudo proposto por Julie de Libran, responsável pela direção criativa de Sonia Rykiel desde 2014.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK