Atualidade   Curiosidades  

Single and fabulous, exclamation point

06 Feb 2018
By Rui Matos

Espreite os oito motivos pelos quais estar sozinha é a melhor solução.

O receio de não ter companhia para o tão badalado Dia de S. Valentim já não mora mais aqui. Aliás, não ter qualquer tipo de compromisso é a melhor opção. Não concorda? Espreite os oito motivos pelos quais estar sozinha é a melhor solução.

Não se trata de renunciar ao amor ou de fechar o coração a sete chaves, como vulgarmente ouvimos. É apenas assumir que estar sozinha não é um calcanhar de Aquiles. É fácil, tranquilo e não envolve esforço nenhum.

Sex and the City é referência para várias situações, uma delas o amor, ou melhor, a procura pelo amor. A guru? Carrie Bradshaw que demorou seis temporadas (e um filme) até ficar para sempre com Mr. Big, o homem que lhe enche as medidas. Mas muito antes de isso acontecer, Bradshaw, que entre as várias crises existências, era uma mulher orgulhosamente solteira, a ela junta-se Samantha Jones uma relações públicas com alergia à monogamia. Estes dois exemplos podem parecer uma glamorização daquilo que na verdade é estar solteira, mas se pararmos para pensar não o é.

Estar solteira é o novo estar numa relação. Procuramos oito razões pelas quais este Valentine’s Day é melhor sozinha.

1. A carteira não sofre. Por muito mais que se diga que o amor não tem qualquer custo, no fundo toda a gente tem sabe que isso é mentira.

2. Stress free. O que fazer? Onde ir? O que jantar? O que vestir? O que comprar? Estas são perguntas com as quais não se precisa de preocupar.

3. Não partilhar chocolate ou qualquer comida. São um presente fácil e intemporal, mas a verdade é que com o chocolate foi amor à primeira dentada, depois de provar não se sabe como parar, por isso mesmo, o melhor é não partilhar.

4. Livre, leve e solta. Não que se deva precisar de um dia para fazer o que realmente nos apetecer, mas no Dia de S. Valentim as escolhas são mais alargadas quando se está sozinha.

5. Tempo livre. É preciso investir tempo numa relação, o que resulta, por vezes no anulamento do Eu. Estar solteira é não ter horários ou qualquer tipo de compromisso com alguém.

6. O poder de escolha. Quantas vezes é que não vimos aquele filme porque cedemos?

7. Anti-Valentine’s Day. Pode ser a rainha deste dia sendo quem realmente é, sem qualquer tipo de etiqueta, solteira é coisa do passado.

8. Encontrar o amor. O amor está no ar, isso é irrefutável. A oportunidade de encontrar o amor é maior e estar sozinha é um plus, mesmo que não esteja nos seus planos.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024