Artigo Anterior

Erdem: outono/inverno 2021

Próximo Artigo

Roksanda: outono/inverno 2021

Coleções 24. 2. 2021

Simone Rocha: outono/inverno 2021

by Mathilde Misciagna

 

O outono/inverno 2021 de Simone Rocha fez-se de um exército de bailarinas motards num equilíbrio perfeito entre feminilidade e rebeldia.


© Imaxtree

Foi envolto por um cenário austero e enigmático da igreja de St. John’s, em Londres, que o exército de modelos Simone Rocha desfilou as propostas da criadora para o outono/inverno 2021. Sem audiência, o que não impediu que uma certa tactilidade se fizesse sentir através do ecrã. Foi duro e belo, tudo ao mesmo tempo, como só Rocha consegue com incomparável mestria.

Chamou à coleção Winter Roses e às modelos “rebeldes frágeis”, construindo uma narrativa pautada por casacos de pele cintados, ombros estruturados e mangas abalonadas, saias de tule preto volumosas, os habituais folhos e pérolas e um jardim de flores em três dimensões. A simbiose perfeita entre masculinidade e delicadeza que nos tirou o fôlego como habitualmente.

Um mundo a desabar certamente não bloqueou nem criatividade da criadora irlandesa nem a sua capacidade de infundir emoção nas suas apresentações. Somos todos aplausos digitais.

Há mais coleções para explorar aqui

Artigos Relacionados

Coleções 22. 2. 2021

Molly Goddard: outono/inverno 2021

Molly Goddard desbravou um território novo para a próxima estação fria. O lado fantasioso que demarca o ADN que construiu nos últimos anos ganhou um aliado mais mundano.

Ler mais

Coleções 22. 2. 2021

Gabriela Hearst: outono/inverno 2021

Será possível o luxo e a sustentabilidade se tornarem num matrimónio bem sucedido? Gabriela Hearst prova-nos que sim.

Ler mais

Coleções 18. 2. 2021

The Row: outono/inverno 2021

Não há nada mais apetecível do que o luxo que as gémeas Olsen nos apresentam todas as estações, a fórmula repete-se e o resultado é exímio - uma vez mais.

Ler mais