Artigo Anterior

Gonçalo Peixoto: outono/inverno 2021

Próximo Artigo

Simone Rocha: outono/inverno 2021

Coleções 24. 2. 2021

Erdem: outono/inverno 2021

by Mathilde Misciagna

 

Concebida no domínio do ballet, a coleção de outono/inverno 2021 de Erdem emoldurou o guarda-roupa de uma bailarina entre os ensaios e a performance em si.


© Imaxtree

Erdem Moralioglu é um dramaturgo nato que nos faz viver intensamente aqueles segundos teatrais de silêncio entre as luzes apagadas e o início do espetáculo. Nesta coleção não fez por menos, enaltecendo o contraste entre roupas de dança do dia a dia e opções mais ornamentadas de apresentação ao público. Tudo isto numa ilustração um tanto ou quanto poética, que se equipara à nossa própria transição entre roupa dita doméstica e coordenados dignos de serem mostrados ao mundo.

Independentemente da idade, a mensagem é a de que permanecemos bailarinos para o resto da vida. “Os contrastes, as dicotomias de uma bailarina... aquele autodomínio hitchcockiano e impulso para a perfeição” - observa Moralioglu em conversa com a Vogue Runway - “Acho a psicologia disso interessante.” Mais do que uma motivação psicológica, sentimo-nos atraídos por toda a estética deste cenário que inclui o requinte de jaquetas bordadas com penas dos anos 40, tiaras à la Lago dos Cisnes, saias emplumadas, vestidos de ópera gigantes e camisas incrustadas de joias.

Artigos Relacionados

Coleções 24. 2. 2021

Simone Rocha: outono/inverno 2021

O outono/inverno 2021 de Simone Rocha fez-se de um exército de bailarinas motards num equilíbrio perfeito entre feminilidade e rebeldia.

Ler mais

Coleções 24. 2. 2021

Gonçalo Peixoto: outono/inverno 2021

O jovem criador português estreou-se na Semana de Moda de Milão com uma coleção que vive de saudade.

Ler mais

Coleções 22. 2. 2021

Molly Goddard: outono/inverno 2021

Molly Goddard desbravou um território novo para a próxima estação fria. O lado fantasioso que demarca o ADN que construiu nos últimos anos ganhou um aliado mais mundano.

Ler mais

Coleções 22. 2. 2021

Gabriela Hearst: outono/inverno 2021

Será possível o luxo e a sustentabilidade se tornarem num matrimónio bem sucedido? Gabriela Hearst prova-nos que sim.

Ler mais

Coleções 18. 2. 2021

The Row: outono/inverno 2021

Não há nada mais apetecível do que o luxo que as gémeas Olsen nos apresentam todas as estações, a fórmula repete-se e o resultado é exímio - uma vez mais.

Ler mais