Moda   Coleções  

Erdem: outono/inverno 2021

24 Feb 2021
By Mathilde Misciagna

Concebida no domínio do ballet, a coleção de outono/inverno 2021 de Erdem emoldurou o guarda-roupa de uma bailarina entre os ensaios e a performance em si.

Concebida no domínio do ballet, a coleção de outono/inverno 2021 de Erdem emoldurou o guarda-roupa de uma bailarina entre os ensaios e a performance em si.

Erdem Moralioglu é um dramaturgo nato que nos faz viver intensamente aqueles segundos teatrais de silêncio entre as luzes apagadas e o início do espetáculo. Nesta coleção não fez por menos, enaltecendo o contraste entre roupas de dança do dia a dia e opções mais ornamentadas de apresentação ao público. Tudo isto numa ilustração um tanto ou quanto poética, que se equipara à nossa própria transição entre roupa dita doméstica e coordenados dignos de serem mostrados ao mundo.

Independentemente da idade, a mensagem é a de que permanecemos bailarinos para o resto da vida. “Os contrastes, as dicotomias de uma bailarina... aquele autodomínio hitchcockiano e impulso para a perfeição” - observa Moralioglu em conversa com a Vogue Runway - “Acho a psicologia disso interessante.” Mais do que uma motivação psicológica, sentimo-nos atraídos por toda a estética deste cenário que inclui o requinte de jaquetas bordadas com penas dos anos 40, tiaras à la Lago dos Cisnes, saias emplumadas, vestidos de ópera gigantes e camisas incrustadas de joias.

Mathilde Misciagna By Mathilde Misciagna

Relacionados


Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Deep V

20 Jun 2024

Eventos   Atualidade  

Tudo o que precisa de saber sobre o Vogue World: Paris

20 Jun 2024

Moda   Entrevistas  

Moda, costume português | ARNDES

20 Jun 2024

Curiosidades  

Os 7 momentos mais emblemáticos de Jourdan Dunn ao longo da sua carreira na Moda

19 Jun 2024