O jovem criador português estreou-se na Semana de Moda de Milão com uma coleção que vive de saudade.
O jovem criador português estreou-se na Semana de Moda de Milão com uma coleção que vive de saudade.
Estamos há um ano com saudades. Saudades disto e daquilo. Saudades de tudo aquilo que podíamos fazer, sem qualquer impedimento. Depois de um ano repleto de restrições, reduzidos às nossas casas e ao círculo mais próximo de amigos, queremos liberdade. Numa afirmação mais radical: queremos a nossa vida de volta. Queremos poder dançar com conhecidos e desconhecidos, sentir o calor humano numa pista de dança onde as máscaras e o álcool em gel não fazem parte da guest list. Foi com esse desejo que Gonçalo Peixoto idealizou o outono/inverno de 2021, a coleção que se estreou, em formato digital, na Semana de Moda de Milão.
A passerelle de Gonçalo Peixoto é um loop daquilo que o nortenho tem vindo a apresentar: ombros pronunciados, transparências e uma cultura de Instagram - um reflexo notório dos nossos tempos. Apesar do sex appeal ser um tema recorrente nas coleções do designer, o sportswear - que nos remonta para a estreia de Peixoto nas passerelles portuguesas - continua a ser um do pontos fortes das suas coleções, assim como os puffer jackets que, mesmo à distância de um ecrã, parecem abraçar-nos.
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