Atualidade   Curiosidades  

O que diz o signo lunar sobre a nossa personalidade emocional? Temos a resposta

23 Feb 2021
By Lisa Stardust

Na astrologia, o seu signo lunar indica que tipo de pessoa é por dentro e como reage emocionalmente às experiências e às pessoas à sua volta. Neste artigo, a astróloga Lisa Stardust explica como usar um mapa astral para encontrar o seu e como pode usá-lo para se conhecer melhor.

Na astrologia, o seu signo lunar indica que tipo de pessoa é por dentro e como reage emocionalmente às experiências e às pessoas à sua volta. Neste artigo, a astróloga Lisa Stardust explica como usar um mapa astral para encontrar o seu e como pode usá-lo para se conhecer melhor.

Hedy Lamarr, The Heavenly Body (1944) © Clarence Sinclair Bull/John Kobal Foundation/Getty Images
Hedy Lamarr, The Heavenly Body (1944) © Clarence Sinclair Bull/John Kobal Foundation/Getty Images

Se usa a astrologia para se conhecer melhor, tome atenção ao seu signo lunar - há muito tempo que vem sendo associado à emoção humana. Nos tempos antigos, os filósofos atribuíam os estados mentais flutuantes às fases oscilantes do ciclo lunar. No século XIII, a palavra desatualizada e ofensiva "lunático" era usada para descrever pessoas afetadas com "insanidade periódica" dependente das mudanças da lua.

Uma ideia que também foi transmitida através da literatura, com a lua a significar frequentemente paixão e emoção desenfreadas, especialmente tratando-se de mulheres. Por isso, não deveria ser surpresa o facto de na astrologia olharmos para o signo lunar - o signo do zodíaco pelo qual a lua estava a passar na hora exata do seu nascimento - como um guia para decifrar as emoções de uma pessoa. 

O seu signo lunar é uma das partes mais importantes do seu perfil astrológico: representa o seu lado emocional, os seus sentimentos, intuição e memórias. Também dita o seu relacionamento com as principais influências maternas na sua vida, bem como a forma como nutre e cuida dos outros. Conhecer o seu signo lunar significa compreender as suas emoções e a si mesmo a um nível íntimo. Portanto, primeiro, para descobrir qual é realmente o seu signo lunar, insira aqui onde, quando e a que horas nasceu.

Descubra o que é que o seu signo lunar diz sobre si: 

Carneiro

Governados pelo sangue-quente Marte, os nativos lunares de Carneiro tendem a ser agressivos, impulsivos, apaixonados e excitáveis. Querem que os outros entendam as suas necessidades a um nível intuitivo, mesmo que não consigam expressar esse sentimento com clareza. Num dia mau, a lua de Carneiro pode ser temperamental e defensiva. Mas, num dia bom, estas pessoas podem ser ótimos solucionadores de problemas emocionais (o que os torna habilidosos em dar conselhos) e arriscados quando se trata de amor. 

Touro

A localização favorita da lua no zodíaco é em Touro. Governados por Vénus (a deusa do amor, graças sociais, luxo e dinheiro), encontram conforto no reino terreno. Sensual e artístico no seu íntimo, o touro lunar é gentil, gracioso e leal com aqueles que ama. E, sim, desfruta plenamente dos melhores sentimentos da vida. Isso significa que são o signo lunar do zodíaco "coma, beba e seja feliz".

Gémeos

Aqueles que têm a lua em Gémeos entendem os seus sentimentos mais íntimos conversando acerca deles. Tendem a ser emocionalmente inteligentes devido à sua capacidade de racionalizar os seus sentimentos (depois de terem tido uma longa discussão sobre eles para obter clareza). Como são o único signo do zodíaco com um parceiro de vida no céu (os gémeos Castor e Pollux na mitologia grega), as luas de Gémeos são orientadas para as relações e querem resolver os problemas para manter as parcerias intactas.

Caranguejo

A lua é o governante natural de Caranguejo. Operando em sentimentos, intuição e memórias, as luas em Caranguejo sentem-se confortáveis ​​na nostalgia. O caranguejo anda de lado, o que lhes dá a capacidade de ver situações e pessoas de diferentes ângulos. Apegar-se-ão àqueles com quem se sentem seguros e fugirão de situações onde não se sentem seguros. As luas em caranguejo usam as suas pinças e conchas para se protegerem de ambientes que as empurram para fora do seu elemento.

Leão

O tudo ou nada! As luas em Leão são pessoas atenciosas com grandes corações que gostam de mostrar o seu afeto de maneiras pródigas. Oferecem presentes generosos aos outros como reconhecimento àqueles que apoiaram o seu ego ardente e permitiram que assumissem o controlo sendo o centro das atenções. Se alguém pisar o seu ego, eles vão rugir e sair de cena. Se recebem amor, ficarão para sempre.

Virgem

Regido por Mercúrio, os virginianos lunares são analíticos por natureza. São compassivos, pacientes e justos. No entanto, se forem emocionalmente levados ao limite, explodem (ou implodem) com razão. A boa notícia é que as luas de Virgem ultrapassam rapidamente o drama. Têm a reputação de serem críticos e exigentes. Mas apenas porque dão o melhor de si aos outros e querem em troca os mesmos padrões altos.

Balança

A lua venusiana em Balança vive uma vida equilibrada através das pessoas que lhe são queridas. Enquanto parceiros amorosos e dedicados, usam o seu charme e inteligência para expressar os seus sentimentos e dar presentes e comida às pessoas que adoram. No entanto, eles são o único signo do zodíaco que não é representado por uma criatura viva (são a balança da justiça). Esse simbolismo pode levá-los a serem críticos, racionais e, às vezes, menos emocionais. 

Escorpião

O tradicional governante planetário de Escorpião é Marte e seu governante moderno é Plutão. Isso significa que eles assumem uma energia intuitiva, intensa, feroz, voraz e transformadora. Conhecidos pela sua natureza profunda e taciturna, as luas de Escorpião frequentemente exibem uma expressão do tipo poker face em relação ao mundo exterior, num esforço para esconder os seus verdadeiros sentimentos, que são profundos e ardentes. Eles só vão permitir que as pessoas entrem nos seus corações quando tiverem certeza de que podem confiar totalmente nelas. 

Sagitário

A lua de Sagitário é considerada sortuda, pois é governada pelo otimista Júpiter, que corre riscos. Gostam de estar rodeados por sabores exóticos que aquecem o seu paladar e conversas intelectuais filosóficas enquanto viajam pelo mundo. Enquanto signo do zodíaco equipado com uma arma (o arco e a flecha), se os provocarem, lançam as suas flechas para lutar e se proteger. 

Capricórnio

O Capricórnio lunar exige paciência e persistência de si mesmo e dos que estão à sua volta. Governado pelo capataz Saturno, a reflexiva e trabalhadora lua de Capricórnio usa a sua tenacidade para atingir os seus objetivos. O sucesso é de extrema importância, pois eles veem o seu eu interior através do reconhecimento terreno. A sua atitude séria fá-los levar a vida muito a sério. Portanto, é muito importante para as luas de Capricórnio priorizarem coisas que sejam divertidas e relaxantes. 

Aquário

O governante planetário tradicional de Aquário é Saturno e o governante moderno é o planeta Urano. A leveza da lua de Aquário encontra conforto na exploração e na independência. Desbravadores por natureza, usam os seus insights únicos e peculiares para encontrar pessoas humanas que pensam da mesma maneira. Às vezes podem ser emocionalmente indiferentes, abandonando os que não aderem à sua maneira de pensar. Precisam de estar rodeados por pessoas seguras e fortes. 

Peixes

Tradicionalmente governada pelo elevado Júpiter e pelo sonhador Neptuno, a lua de Peixes é psiquicamente alerta, criativa e sentimental por natureza. Sensível e empático, este signo lunar pode facilmente absorver as emoções dos outros. Isso pode criar sentimentos contraditórios. A lua de Peixes precisa de aprender a separar a fantasia emocional da realidade, bem como factos de ficção (até mesmo com as suas memórias) para nadar livremente e viver uma vida feliz

Lisa Stardust By Lisa Stardust

Relacionados


Moda   Tendências   Compras  

Trend Alert | As carteiras essenciais para esta primavera

16 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de abril

16 Apr 2024

Lifestyle  

Spring Fever

15 Apr 2024

Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024