Artigo Anterior

Por uma Moda mais circular, a H&M quer reinventar o design

Próximo Artigo

Demna e Ye juntos em novo projeto, conheça Yeezy Gap Engineered by Balenciaga

Notícias 22. 12. 2021

Sete momentos de Moda do grande (e pequeno) ecrã de que todos falámos em 2021

by Eni Subair

 

Tanto o cinema como a televisão trouxeram alguns momentos dos melhores momentos de Moda de 2021, desde os looks sumptuosos de Lady Gaga - a estrela da capa da British Vogue em dezembro de 2021 - em House of Gucci, até aos fatos sóbrios de Shiv Roy, a personagem interpretada por Sarah Snook em Succession. Aqui, destacamos os sete outfits sobre os quais não conseguimos parar de falar nos últimos doze meses. 

O vestido Christopher John Rogers de Jordan Alexander em Gossip Girl 

Desde que o reboot de Gossip Girl estreou este ano, a sua protagonista, Jordan Alexander (que interpreta a it-girl Julien Calloway), deu-nos uma infinidade de looks para discutir, enquanto uma das estudantes de Nova Iorque com maior status televisivo. O seu outfit mais marcante? É difícil dizer, mas acredito que o vestido preto com corpete assinado pelo designer Christopher John Rogers ganhe esse lugar. 

© Getty Images

Os fatos impecáveis de HoYeon Jung em Squid Game

2020 foi o ano de destaque dos fatos de treino, com a pandemia a conduzir o renascer do estilo athleisure. Por isso, era apenas uma questão de tempo até vermos esta tendência refletida no pequeno ecrã. Introduzimos assim Squid Game, a série distópica de grande sucesso da Netflix que inundou os nossos feeds com fatos de treino verdes durante o Halloween. Porém, é o fato de HoYeon Jung no final da temporada que merece uma menção honorária pela sua silhueta moderna e acabamentos perfeitos.

@hoooooyeony

Kristen Stewart radiante em Chanel em Spencer

Quando o cartaz e o trailer de Spencer foram desvendados, estes provocaram um suspiro coletivo - a transformação de Kristen Stewart em Princesa Diana era uma visão deslumbrante. O look que teve maior impacto? O vestido maravilhoso de Alta-Costura da Chanel de 1988 usado com um colar de pérolas. Ao falar com a Vogue sobre o vestido, Jacqueline Durran, figurinista do filme, disse: "Quando tivemos a prova de vestuário com a Kristen e o Pablo em Londres, ela vestiu-o e era simplesmente perfeito, o look indicado para uma princesa extremamente glamorosa."

© Claire Mathon

O fato de ski de Lady Gaga em House of Gucci

Em março, Lady Gaga publicou no Instagram uma foto a usar o melhor outfit après-ski, junto do co-protagonista de House of Gucci Adam Driver. Quatro milhões de likes depois, é um dos looks que mais marcou o ano - tal como o resto do glamoroso guarda-roupa dos anos 80 de Patrizia Reggiani, é claro. 

@ladygaga

Os power suits de Sarah Snook em Succession 

Viemos pelos diálogos mordazes e pelos plot twists entusiasmantes e ficamos pela Moda. E a cumprir os requisitos de elegância sossegada em Succession está Shiv Roy (Sarah Snook), cuja roupa de trabalho elevada - fatos funcionais com saia, camisas clássicas e golas altas elegantes - ninguém consegue ultrapassar. 

Succession

O guarda-roupa dos anos 60 de Anya Taylor-Joy em Last Night In Soho

Anya Taylor-Joy cativou-nos em Last Night in Soho, mas igualmente sedutores foram os seus vestidos alegres de estilo mod, criados pelo figurinista inglês Odile Dicks-Mireaux. O nosso favorito? O seu coordenado cor de pêssego que é tão bonito que nos faz esquecer do resto da história sinistra do filme.

Last Night in Soho

O vestido criminalmente sofisticado de Emma Stone em Cruella

Não é preciso dizer que quando Emma Stone foi escolhida para interpretar a famosa vilã amante de pelo, Cruella de Vil, todos sabíamos que nos esperariam muitos momentos de Moda que iriam dar que falar - e não nos desiludimos. Entre os 47 outfits admiráveis desenhados pelo figurinista Jenny Beaven, talvez o momento mais memorável seja o vestido com folhos vermelhos em organza, coordenado com um casaco militar adornado, enquanto Stone aparece em cima de um carro. "Na verdade, usamos 5.060 pétalas no total," confessou Beavan à Vogue. 

Cruella

Artigos Relacionados

Entrevistas 16. 12. 2021

Dakota Johnson fala sobre The Lost Daughter, Persuasion e Paul Mescal

A atriz fala sobre a representação complicada da maternidade no seu novo filme, o seu próximo drama histórico e sobre partilhar os seus segredos mais profundos com a estrela de Normal People.

Ler mais

Tendências 9. 12. 2021

Marian Salzman: 22 lifestyle trends para 2022

Depois dos 11 do seu Zoomsday Report de há um ano, sobre as previsões para as mudanças no nosso estilo de vida para 2021, a trends forceaster regressa com um relatório para o ano que se segue.

Ler mais

Tendências 4. 11. 2021

Como é que o filme 'Spencer' e Kristen Stewart reimaginaram a Princesa Diana

Claire Mathon, diretora de fotografia do filme Spencer, fala sobre como foi registar a história perturbadora da Princesa Diana e a magia inexplicável de Kristen Stewart.

Ler mais

Curiosidades 3. 11. 2021

House of Gucci: a verdadeira história de Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci

Com a estreia do filme de Ridley Scott agendada para o dia 25 de novembro, eis um perfil sobre a Lady Gucci, dos anos de glamour à prisão em San Vittore e muito mais.

Ler mais