Moda   Notícias   Connected  

Topshop lança primeira linha de calçado vegan

11 Apr 2019
By Mónica Bozinoski

Depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado propostas de sapatos vegan-friendly, chegou a vez de a Topshop lançar a sua primeira linha de calçado 100% vegana.

Depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado propostas de sapatos vegan-friendly, chegou a vez da Topshop lançar a sua primeira linha de calçado 100% vegana.

No início deste ano, o jornal The Economist declarou que 2019 seria "o ano em que o veganismo se vai tornar mainstream" - e parece-nos seguro dizer que as previsões do correspondente John Parker para a publicação britânica estão mais certas do que erradas. De acordo com um relatório publicado pela empresa Edited em fevereiro, existem mais 52% de produtos descritos como vegan em plataformas de compra online do que comparado com aqueles que existiam no passado ano.

Apesar dos dados publicados apontarem para uma clara predominância da "tendência" na indústria da Beleza - uma indústria onde os cuidados cruelty-freevegan estão a tornar-se cada vez mais a norma e não a exceção -, a verdade é que a indústria do calçado tem vindo a registar um crescimento significativo no que toca a opções vegan-friendly: e, depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado este tipo de propostas, chegou a vez da Topshop lançar a sua primeira linha de sapatos 100% vegan

Dos mules às sandálias, a nova aventura vegan da Topshop é composta por seis modelos distintos (cada um deles disponíveis em duas versões diferentes), numa paleta cromática que varia entre os tons mais quentes e as cores mais clássicas de preto e branco. Com o importante selo de aprovação da PETA, a primeira linha vegan-friendly da marca de fast fashion é feita à mão em Espanha e não utiliza qualquer tipo de materiais derivados de animais, incluindo cola que tenha ingredientes desta origem na sua composição. 

 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda  

As 7 celebridades mais bem vestidas no Festival de Cannes de 2024

28 May 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de maio a 3 de junho

28 May 2024

Opinião  

Ocupação: full-time mom

27 May 2024

Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024