Artigo Anterior

A última paragem de Raquel Strada foi o Arizona

Próximo Artigo

A colaboração entre a Moschino e os The Sims é real

Notícias 11. 4. 2019

Topshop lança primeira linha de calçado vegan

by Mónica Bozinoski

 

Depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado propostas de sapatos vegan-friendly, chegou a vez da Topshop lançar a sua primeira linha de calçado 100% vegana.

No início deste ano, o jornal The Economist declarou que 2019 seria "o ano em que o veganismo se vai tornar mainstream" - e parece-nos seguro dizer que as previsões do correspondente John Parker para a publicação britânica estão mais certas do que erradas. De acordo com um relatório publicado pela empresa Edited em fevereiro, existem mais 52% de produtos descritos como vegan em plataformas de compra online do que comparado com aqueles que existiam no passado ano.

Apesar dos dados publicados apontarem para uma clara predominância da "tendência" na indústria da Beleza - uma indústria onde os cuidados cruelty-freevegan estão a tornar-se cada vez mais a norma e não a exceção -, a verdade é que a indústria do calçado tem vindo a registar um crescimento significativo no que toca a opções vegan-friendly: e, depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado este tipo de propostas, chegou a vez da Topshop lançar a sua primeira linha de sapatos 100% vegan

Dos mules às sandálias, a nova aventura vegan da Topshop é composta por seis modelos distintos (cada um deles disponíveis em duas versões diferentes), numa paleta cromática que varia entre os tons mais quentes e as cores mais clássicas de preto e branco. Com o importante selo de aprovação da PETA, a primeira linha vegan-friendly da marca de fast fashion é feita à mão em Espanha e não utiliza qualquer tipo de materiais derivados de animais, incluindo cola que tenha ingredientes desta origem na sua composição. 

 

Artigos Relacionados

Notícias 12. 2. 2019

As marcas que disseram ‘thank u, next’ ao uso de pelo verdadeiro

Nos últimos meses, muitas foram as marcas que deixaram de usar o pelo e a pele animal como matéria-prima das suas peças. Reunimos os nomes que já se juntaram ao movimento, numa lista em constante atualização.

Ler mais

Notícias 18. 6. 2018

ASOS diz não à caxemira, seda, mohair e penas

Até janeiro de 2019, a plataforma de compras online promete banir estes tecidos do seu inventário.

Ler mais

Notícias 17. 5. 2018

A missão vegan da Josefinas

Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.

Ler mais

Notícias 10. 5. 2018

No more mohair

Zara, Topshop, H&M e Gap vão deixar de usar este material nas suas peças de roupa, fazendo deste um grande passo para a indústria e para o reino animal. O futuro é agora.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK