A última paragem de Raquel Strada foi o Arizona
A colaboração entre a Moschino e os The Sims é real
Notícias 11. 4. 2019
Depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado propostas de sapatos vegan-friendly, chegou a vez da Topshop lançar a sua primeira linha de calçado 100% vegana.
No início deste ano, o jornal The Economist declarou que 2019 seria "o ano em que o veganismo se vai tornar mainstream" - e parece-nos seguro dizer que as previsões do correspondente John Parker para a publicação britânica estão mais certas do que erradas. De acordo com um relatório publicado pela empresa Edited em fevereiro, existem mais 52% de produtos descritos como vegan em plataformas de compra online do que comparado com aqueles que existiam no passado ano.
Apesar dos dados publicados apontarem para uma clara predominância da "tendência" na indústria da Beleza - uma indústria onde os cuidados cruelty-free e vegan estão a tornar-se cada vez mais a norma e não a exceção -, a verdade é que a indústria do calçado tem vindo a registar um crescimento significativo no que toca a opções vegan-friendly: e, depois de marcas como Josefinas e Dr. Martens terem apresentado este tipo de propostas, chegou a vez da Topshop lançar a sua primeira linha de sapatos 100% vegan.
Dos mules às sandálias, a nova aventura vegan da Topshop é composta por seis modelos distintos (cada um deles disponíveis em duas versões diferentes), numa paleta cromática que varia entre os tons mais quentes e as cores mais clássicas de preto e branco. Com o importante selo de aprovação da PETA, a primeira linha vegan-friendly da marca de fast fashion é feita à mão em Espanha e não utiliza qualquer tipo de materiais derivados de animais, incluindo cola que tenha ingredientes desta origem na sua composição.
Notícias 23. 5. 2019
As marcas que disseram ‘thank u, next’ ao uso de pelo verdadeiro
Nos últimos meses, muitas foram as marcas que deixaram de usar o pelo e a pele animal como matéria-prima das suas peças. Reunimos os nomes que já se juntaram ao movimento, numa lista em constante atualização.
Ler maisNotícias 18. 6. 2018
ASOS diz não à caxemira, seda, mohair e penas
Até janeiro de 2019, a plataforma de compras online promete banir estes tecidos do seu inventário.
Ler maisNotícias 17. 5. 2018
A missão vegan da Josefinas
Depois de Zara, H&M e Topshop terem anunciado o fim da utilização de mohair nas suas peças, é a vez da Josefinas se juntar à missão de uma indústria mais amiga do reino animal.
Ler maisNotícias 10. 5. 2018
No more mohair
Zara, Topshop, H&M e Gap vão deixar de usar este material nas suas peças de roupa, fazendo deste um grande passo para a indústria e para o reino animal. O futuro é agora.
Ler mais