No filme que oficializa o regresso de Ruben Alves à comédia e o reafirma como um dos realizadores mais influentes do panorama nacional, “Santo António, O Casamenteiro de Lisboa” celebra o espírito da capital portuguesa e dá um novo destaque a uma das suas mais antigas (e importantes) tradições.
Para lá de sete colinas, Lisboa é alma, tradição e portugalidade numa só cidade. Agora, a magia lisboeta volta a ser reinventada no grande ecrã, desta vez, sob o leme criativo de Ruben Alves. Santo António, O Casamenteiro de Lisboa, marca o regresso do realizador ao universo cinematográfico da comédia após o sucesso de A Gaiola Dourada, e promete dar uma nova vida a uma das tradições mais encantadoras da capital.
O filme, que já se encontra em rodagem, conta com Rita Blanco e Joaquim Monchique nos papéis centrais. A eles, junta-se um elenco de luxo do cinema aquém e além-fronteiras, tudo sob a missão de contar a história dos guardiões dos Casamentos de Santo António enquanto lutam para manter (e reinventar) a tradição.
O argumento foi co-escrito por Ruben Alves em parceria com o argumentista espanhol Fer Pérez e espelha as diferentes visões que constituem o espírito eclético de uma Lisboa em constante transformação. Com data de estreia marcada para o verão de 2026, Santo António, O Casamenteiro de Lisboa retrata temas como amor, humor, amizade e tradição através de uma lente contemporânea. Além disso, o filme será também o primeiro filme nacional a ser lançado na plataforma de streaming Disney+ em Portugal, após a sua passagem pelas salas de cinema.
Most popular
10 things I bark about you: será passear o nosso cão a nova dating app?
03 Nov 2025
Relacionados
Holiguards: o novo filme da Elledgy Media e Elvira Paterson junta Portugal e Hollywood
09 Oct 2025
