Artigo Anterior

BookQueerClub

Próximo Artigo

No radar da Vogue

Roteiro 15. 6. 2018

Sabor 100% português

by Rui Matos

 

É num dos eixos lisboetas mais cosmopolitas que encontramos o The Decadente, um restaurante que prima pelos produtos nacionais. Recentemente, o seu menu foi renovado pelo chef residente António Sousa, e a Vogue foi conhecer as suas novas iguarias. 

Numa Lisboa cada vez mais internacional, encontrar gastronomia portuguesa pode parecer uma tarefa árdua, mas depois de conhecer estas propostas, vai querer fazer deste lugar uma segunda casa, ou melhor dizendo, cozinha. 

Dentro das quatros paredes deste edifício do século XIX há diversidade de nacionalidades que os dedos das mãos não chegam para contar. Aqui, tem a possibilidade de se cruzar com viajantes de todo o mundo e ouvir e partilhar histórias.

Na nova carta de António Sousa, encontrámos reinterpretações despretensiosas dos clássicos portugueses, sabores familiares com um toque contemporâneo. Destacamos o Pica-Pau, os Camarões Salteados ou as Amêijoas, tudo opções pensadas para partilhar com quem quiser. Já os pratos Portugal no Tacho, um clássico da casa; o Rosbife, uma novidade; ou o Melhor Entrecote do Miradouro estão ao dispor daqueles que pretendem prolongar a sua estadia pelo restaurante. O peixe não foi deixado ao acaso e o Polvo é uma opção bem pensada, bem como as saladas ou o linguini.

Os vinhos foram também renovados, e para combinar com a homenagem à tradição portuguesa, este néctar passou a ter etiqueta portuguesa, dividindo-se em três partes: Vinhos Atlânticos, Mediterrâneos e Continentais, fazendo desta uma segmentação invulgar, o que destaca as características principais de cada região. 

De segunda a sexta, há o almoço especial com um menu a preço igualmente apetecível. Já ao fim de semana, entre as 12h e as 16h, há duas sugestões de all you can eat durante uma hora: panquecas e sumos para os tradicionais e Ribs & Beer para os aventureiros. 

O The Decadente pensa em tudo e se está à procura de um espaço para um jantar de amigos, neste restaurante é possível reservar e ter uma sala privada com capacidade para 14 pessoas, sendo isto válido para jantares ou almoços de cariz profissional ou particular. 

The Decadente
Rua São Pedro de Alcântara 81, 1250-238, Lisboa
Reservas para: +351 213 461 381 ou reservas@thedecadente.pt 

Artigos Relacionados

Roteiro 25. 5. 2018

Uma experiência insólita

O menu do The Insólito está renovado, uma criação do Chef António Sousa, que manteve a essência da cozinha portuguesa e acrescentou uma pitada de irreverência. A Vogue Portugal subiu até ao emblemático terraço para experimentar estas novidades.

Ler mais

Roteiro 18. 5. 2018

Um terraço muito real

Com a temporada de verão oficialmente aberta, o Terraço do Café Príncipe Real, no Hotel Memmo Príncipe Real, está de regresso com novas propostas.

Ler mais

Roteiro 16. 4. 2018

O pecado mora ao lado

Após uma visita ao 7º piso do El Corte Inglés, percebemos que pecar nunca nos soube tão bem.

Ler mais

Roteiro 18. 1. 2018

O brunch de inverno no Topo Chiado

Entre as ruínas do Convento do Carmo e o Elevador de Santa Justa está um paraíso gastronómico escondido. Chama-se Topo Chiado e tem um novo brunch que promete satisfazer os desejos mais gulosos.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK